Segundo liminar solicitada pela Seturn e aceita pela Justiça Federal do Rio Grande do Norte, o tráfego de veículos na BR-101 não poderá ser paralisado em decorrência da manifestação do movimento #RevoltadobusaoNatal, contrário ao aumento da passagem do transporte alternativo na cidade, que custará R$ 2.40 a partir deste sábado(18). O protesto está programado para ser realizado na tarde desta quarta-feira(15), às 17h, em frente ao shopping Via Direta.
“Posto isso, defiro a liminar para determinar que os estudantes ou qualquer agremiação estudantil se abstenham de praticar atos de turbação de posse no trecho da BR 101, devendo a Polícia Rodoviária Federal desincumbir-se de seus misteres, resguardando a ordem no entorno e, principalmente, a segurança dos pedestres, motoristas, passageiros e dos próprios participantes do movimento estudantil, que porventura venham a posicionar-se em locais apropriados”, diz a decisão.
O coronel Francisco Canindé Araújo, confirmou a presença da Polícia Militar para acompanhamento do movimento e controle da ordem pública. “Em primeiro lugar, quero destacar que não fomos comunicado por nenhum representante do manifesto. Estamos nos organizando em cima do que vem sendo publicado pela imprensa. Vamos trabalhar em cima da preservação e manutenção da ordem pública, de forma que não aconteça nenhum comportamento abusivo e que ultrapasse a autoridade dos policiais”, disse.
Comente aqui