Denúncia

Lixo de lanchonete provoca mau cheiro e insetos na Avenida Roberto Freire

Um leitor enviou para o blog essas fotos que mostram o acúmulo de lixo descartado pela lanchonete Gourmet Burger, instalada na Av. Roberto Freire, nas imediações da Ponta Negra Fiat.

Segundo o leitor, a sujeira fica de um dia para o outro e o seu acúmulo está provocando mau cheiro e a proliferação de insetos.

Comentário do blog: Quer dizer que um empresário ganha dinheiro com seu negócio informal, provoca o acúmulo de lixo em uma área pública, e não tem o compromisso em deixar o espaço limpo?! Espera que o poder público remova sua sujeira?! Uma atitude dessa, além de ser um grande equívoco empresarial, é um erro de cidadania.

Newton Filho, entrou em contato com o Bg e mostrou-se surpreso com as imagens. Disse que a situação é vergonhosa, mas negou que seja o responsável pela sujeira. Segundo o empresário, seu lixo fica organizado em sacos separados, preparados para o recolhimento da Urbana e que alguém, de má fé, espalhou a sujeira pela área.

De acordo com ele, seu comércio disponibiliza, por conta própria, um tambor de lixo para os clientes. “Por causa do aumento da clientela estamos mudando para outro lugar. Um ponto fixo próximo a churrascaria Carreta”, avisa o proprietário.

Opinião dos leitores

  1. Vou lá com frequência e sempre tive disponível vários lixeiros junto às mesas que, sempre que cheios, eram limpos pelos funcionários. Duvido muito que isso tenha acontecido por negligência do pessoal da lanchonete.

  2. Que absurdo, sou acustumada a passar lá quase todos os dias, nunca vi isso ocorrer. Acho que algum idiota fez isso. Só pode ser inveja!!!

  3. Passo por ali todo dia durante o dia e noite e nunca vi isso, incrivel como na primeira vez que acontece já é noticiado na mídia. Não me refiro ao site, mas da credibilidade do denunciante. E segundo este mesmo leitor, que não deu as caras por aqui, tem um mau cheiro e insetos, não vejo insetos na foto e com relação ao mau cheiro, passe no calçadão em frente ao UNP q vc sentirá um cheiro de fossa vindo do nosso querido Parque das Dunnas que sim merece denuncia.

  4.        Gostaria de agradecer a força dado por todos em mostrar que o que foi evidenciado não condiz com a realidade do Gourmet Burger, não culpo o site, apenas acho que deveria ter buscado mais a fundo a realidade do situação. Isso tudo foi bom para que mudemos certas atitudes, por exemplo, apesar de deixar meus dejetos em sacos lacrados para a coleta, farei diferente agora, depositarei o lixo diretamente na lixeira da minha residencia para que não haja a minima margem para que tal situação ocorra novamente, como disse em meu depoimento, hoje providenciarei fotos de como eram armazenados os lixos para esclarecimento a população e aos clientes do "GB". Quem me conhece sabe do duro que dei para abrir, dos acertos e erros que cometi, sou bastante consciente quanto a isso, porem este erra não poderei assumir, até por um estabelecimento informal como meu que tem atenção em disponibilizar luvas e toucas descartáveis para os funcionários, dentre outras medidas de manipulação correta de alimentos não faria um erro grotesco e criminoso como este. Acredito que se intenção de quem fez isso foi denigrir minha imagem posso dizer que sairei mais forte e motivado para abrir meu ponto fixo, pois pode ver o numero de pessoas que vieram a minha defesa, pessoas conhecidas, desconhecidas, clientes… amigos. Quero parabenizar o  blog por não censurar os comentários, mesmo quando eles o atacavam diretamente.
           Para finalizar gostaria de dizer que estaremos abertos no mesmo lugar de sempre até que nosso ponto fique pronto, com a mesma atitude e procedimentos de sempre, e convido você eleitor que ainda estiver em duvidas quanto a seriedade do "GB" venha nos fazer uma visita e tire suas próprias conclusões.
    Obrigado a todos e ao Blog.

  5. Boa Tarde, Bruno. Primeiro quero dizer que sou leitor do seu blog, acompanho o perfil do mesmo no twitter, acho que a sua ideia de informar aos internautas sobre noticias em Natal de maneira rápida geraram o sucesso do seu blog. Agora acho uma atitude irresponsável da sua parte postar uma notícia baseada numa denuncia de um leitor, sobre um estabelecimento comercial que começou há 05 meses e devido a um "sucesso" acaba despertando inveja nos demais, baseado somente em duas fotos. Vc por acaso procurou saber se essa situação  já teria se repetido alguma vez? Quantas pessoas informaram que houve a presença de insetos e mau cheiro? Será que o "acúmulo" de um lixo reciclável, durante 04 horas numa via pública gera tudo isso?
    Quando vc passa a ser detentor de um meio de informação que abrange muitas pessoas, deve-se ter cuidado sobre o que se fala sobre alguém, a reportagem poderia até evidenciar um problema pontual que surgiu na manha de hj, agora adicionar um "comentário do blog" falando colocando em dúvida a capacidade do dono do estabelecimento comercial em comandar seu negócio e que o mesmo não exerceu o seu papel de cidadão é um erro que faz vc perder toda a sua credibilidade com o seu leitor, a função do estabelecimento é de armazenar e disponibilizar os resíduos para a coleta, agora se alguém agiu de má fé e rasgou o saco que armazenava o lixo a culpa não será do dono. Outra coisa o estabelecimento é informal sim, mas trata-se de um sonho de uma pessoa que começa e ser construído assim, um dia quem sabe esse comerciante informal passa a ser dono de um empreendimento de sucesso e passa a trazer benefícios para a sociedade em que vive? O mundo dá voltas meu amigo…
    O jornalismo para ser bom e atrair leitores não precisa ser sensacionalista, e sim retratar a realidade de maneira imparcial!
    Abraço
    Giordano Campos

    1. Caro Giordano, não vejo irresponsabilidade nenhuma, as fotos são provas consistente de que o lixo estava lá numa total falta de sintonia com o que se espera de qualquer comercio.
      Se teve má-fé nesse caso não nos cabe apurar, cabe ao prejudicado, não sei se vc sabe, mas a responsabilidade do lixo é do produtor, nesse caso o que se encontra em destaque. Sobre ele está começando e que o mundo da voltas, eu também fiz esse caminho, e com fatos como esse nós vamos aprendendo e nos organizando, abri o espaço necessário para o proprietário falar e postei, não fico feliz em mostrar coisas ruins, mas o papel do blog é noticiar, e isso é noticia pelo péssimo estado do local com o lixo.

      Respeito sua opinião mas de sensacionalista esse post não tem nada, inclusive antes de postar tivemos o cuidado de procurar o dono, desejo todo o sucesso do mundo para ele, inclusive vou virar cliente como eu mesmo disse ao próprio.
      Abraços

    2. A evidencia das fotos é que o saco de lixo, apropriado de fato, foi violado. Oq um saco de lixo rasgado estaria fazendo em um entulho de lixo numa calçada? Agora digo que nenhum proprietário de estabelecimentos comerciais tem responsabilidades sobre vamdalismos em vias públicas que é isso que vejo nessas fotos.

  6. Bruno, sou frequentador assíduo do Gourmet Burger e já sai de lá várias vezes após o seu fechamento (por dirigir-me ao local tarde da noite, após festas) e jamais verifiquei essa quantidade de lixo no local. Sempre vejo os funcionários recolhendo os desejos e colocando-os em sacos apropriados para o descarte.
    Creio que alguém, com a intenção de prejudicar o GB e retirá-lo do local em que se encontra, tenha deteriorado os sacos e espalhado o lixo. Entretanto, esta atitude foi em vão, pois o proprietário já alugou um espaço (nas lojas localizadas no pavimento térreo do prédio da churrascaria "A Carreta") que se encontra em reforma, para melhor atender seus clientes. 

  7. Ja fui algumas vezes a esse trailer e nenhuma vez encontrei lixo pelo local, mt pelo contrario, o que eu vejo sao cestos de lixo em cada mesa e um ambiente, embora em uma calcada, mt bem organizado e limpo.

  8. Venha aqui falar em nome do Gourmet Burger para responder tal acusação, estamos no local a aproximadamente 5 meses, e nunca, digo nunca deixamos lixo espalhados no local, e como foi dito em telefone ao blog catamos o lixo um por um para não ficar sequer um guardanapo no chão, colocamos em sacolas plasticas, em media 3, e deixamos ao canto esquerdo junto com outros resíduos das empresas vizinhas para que a urbana faça a coleta. Quem conhece nosso trabalho sabe que isso foi obra de algumas pessoas querendo nos prejudicar . Quero deixar bem claro que nunca fizemos isso e nem faremos, e que alem de recolher como sempre recolhemos irei tirar os sacos de lixo e levar pra minha residencia para que tal atitude covarde seja feita novamente, tirarei fotos de como sempre deixei o lixo e encaminharei ao site para que haja um direito de resposta. Quem nos conhece desde de o incio, conhece nossa historia sabe que isso não é obra nossa, até porque isso não é nem todo o lixo de um dia de trabalho, como só esse lixo foi aparecer ai,  e ainda nota-se na foto os sacos pretos rasgadas, bem, fica minha reposta e indignação com a situação relatada, cabe a você leitor vir conferir e tirar suas próprias conclusões.
    obrigado.

    1. Eu particularmente sou contra esses comércios ambulantes que se instalam por falta de fiscalização do poder público que em geral é omisso alegando que as pessoas precisam para sobreviver etc e tal, mas não pagam impostos e causam esse tipo de transtorno verificado na foto. Se o dito cujo recolhesse o lixo produzido por ele e levasse para sua residencia onde a coleta passa 3 três dias por semana evitaria esse aborrecimento.

  9. Verdade. Lamento que ele não tenha tido cuidado com isso. Afinal, esse lixo somente está alí por causa do seu produto.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Bombeiros do RN vão reforçar combate a incêndios na fronteira do Brasil com a Bolívia

Foto: Cedida

Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte (CBMRN) enviará, nesta quarta-feira (25), dez bombeiros especializados no combate a incêndios em vegetação para reforçar as operações na fronteira entre Brasil e Bolívia. A missão é parte de uma cooperação humanitária coordenada pelo Ministério das Relações Exteriores, em resposta ao aumento significativo dos focos de incêndio na região, que abrange aproximadamente 133 km. As queimadas ameaçam comunidades indígenas e importantes áreas de preservação ambiental, como o Parque Estadual de Corumbiara, em Rondônia, e o Parque Estadual Ricardo Franco, no Mato Grosso.

Os bombeiros potiguares, que viajam sem equipamentos próprios — já disponíveis no local —, ficarão à disposição da Liga Nacional dos Corpos de Bombeiros Militares do Brasil (LIGABOM) e substituirão as equipes que estão no combate direto aos incêndios. A operação faz parte de um esforço contínuo para controlar os focos de calor e preservar a vida e o meio ambiente.

“Estamos sempre prontos para colaborar com outras regiões do país em momentos de necessidade, sem comprometer a nossa capacidade de resposta local. Nossos militares são treinados e preparados para enfrentar as adversidades das queimadas em larga escala”, destacou o comandante-geral do CBMRN, coronel Monteiro.

Caso a situação exija, mais bombeiros poderão ser enviados à região. No entanto, o efetivo local será mantido em número adequado para garantir a rápida e eficaz resposta às necessidades do Rio Grande do Norte.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Governo apura volta temporária do X e pode pedir cassação da Starlink

Foto: Agência Brasil

O ministro das Comunicações, Juscelino Filho, disse nesta terça-feira (24) que a volta temporária da rede social X no Brasil, em 18 de setembro, está sob investigação para saber se o retorno foi intencional ou decorrente de problema técnico.

“Estamos apurando se foi algo que foi provocado por eles [da rede X] ou se foi alguma falha técnica para poder ter certeza nos encaminhamentos a serem tomados [pelo Ministério das Comunicações].”

Juscelino Filho adiantou que, em caso de descumprimento deliberado da decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), a pasta pode entrar com processo para suspender a permissão de operação da empresa Starlink no Brasil, empresa provedora de internet de alta velocidade via satélites de propriedade do bilionário Elon Musk, dono também da plataforma X. Moraes havia ordenado a suspensão da rede social no país.

“Dependendo da apuração, se tiver qualquer afronta em torno do não cumprimento de uma decisão judicial, da não obediência à legislação brasileira, as providências necessárias serão tomadas. Uma delas é, inclusive, é a abertura de um processo de cassação de outorga”, adiantou o ministro das Comunicações, Juscelino Filho, em entrevista coletiva à imprensa após lançamento do programa Acessa Crédito Telecom, para incentivar ampliação da infraestrutura de banda larga fixa no país.

Suspensão

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) notificou, no dia 30 de agosto, todas as operadoras de internet do país para cumprirem a decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, que foi respaldada pela 1ª Turma da Suprema Corte.

Na noite de 18 de setembro, Alexandre de Moraes determinou que a rede social X suspendesse imediatamente o uso de novos acessos pelos servidores de internet CDN, Cloudflare, Fastly e Edgeuno e outros semelhantes, criados para burlar a decisão judicial de bloqueio da plataforma em território nacional, sob pena de aplicação de multa diária de R$ 5 milhões ao X Brasil e ao Twitter (antigo X).

Juscelino Filho destacou que a plataforma voltou a cumprir o bloqueio.  “Nós estamos acompanhando o caso e vamos estar sempre seguindo a legislação brasileira e cumprindo as decisões judiciais que são cabíveis no caso.”

Fonte: Agência Brasil

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Gusttavo Lima diz que irá à Justiça por “mínimo de reparação à imagem”

Johnny Louis/Getty Images

O cantor sertanejo Gusttavo Lima se pronunciou, através de sua assessoria jurídica, sobre a revogação da prisão contra ele. Em nota, o artista afirmou que irá à Justiça por “mínimo de reparação à imagem”.

“Gusttavo Lima tem e sempre teve uma vida limpa e uma carreira dedicada à música e aos fãs. Oportunamente, medidas judiciais serão adotadas para obter um mínimo de reparação a todo dano causado à sua imagem”, diz trecho do pronunciamento.

A defesa do cantor afirma ainda que “a relação de Gusttavo Lima com as empresas investigadas era estritamente de uso de imagem e decorrente da venda de uma aeronave”, e que tudo foi feito ” legalmente, mediante transações bancárias, declarações aos órgãos competentes e registro na ANAC”.

Na decisão da juíza Andrea Calado, da 12ª Vara Criminal do Recife, que pediu a prisão de Gusttavo Lima, ela considerou que o fato de o artista ter adquirido uma participação de 25% na empresa Vai de Bet, cujo proprietário é José André da Rocha Neto, enfatizaria discutíveis interações financeiras.

No entanto, o desembargador Eduardo Guilliod Maranhão, da 4ª Câmara Criminal do Recife, que revogou o pedido de prisão, não viu “lastro plausível capaz de demonstrar a existência da materialidade e do indício de autoria dos crimes” de organização criminosa ou lavagem de dinheiro.

A juíza também considerou que o fato de Gusttavo Lima ter viajado na companhia de José André da Rocha Neto e de Aislla Sabrina Henriques Truta Rocha, com destino à Grécia, demonstraria ter “dado guarida a foragidos da Justiça”.

Porém, ao revogar a prisão, o desembargador alertou que o embarque dos investigados ocorreu em 1º de setembro e a prisão preventiva deles foi decretada em 3 de setembro. “Logo, resta evidente que esses não se encontravam na condição de foragidos no momento do retromencionado embarque, tampouco há que se falar em fuga ou favorecimento a fuga”, considerou.

O desembargador ainda considerou que “a decretação da prisão preventiva do paciente e a imposição das demais medidas cautelares constituem meras ilações impróprias e considerações genéricas”.

Lima está nos Estados Unidos e não chegou a ser preso. O cantor adquiriu um imóvel, localizado em Hollywood Beach, avaliado em R$ 65 milhões, em abril, e está lá com a esposa, Andressa Suita, e os dois filhos. O local é conhecido como um dos queridinhos das celebridades.

Leia íntegra da nota de Gusttavo Lima

“A defesa do cantor Gusttavo Lima recebe com muita tranquilidade e sentimento de justiça a decisão proferida na tarde de hoje pelo Desembargador do TJPE Dr. Eduardo Guilliod Maranhão, que concedeu o habeas corpus.

A decisão da juíza de origem estabeleceu uma série de presunções contrárias a tudo que já se apresentou nos autos, contrariando inclusive a manifestação do Ministério Público do caso.

A relação de Gusttavo Lima com as empresas investigadas era estritamente de uso de imagem e decorrente da venda de uma aeronave. Tudo feito legalmente, mediante transações bancárias, declarações aos órgãos competentes e registro na ANAC. Tais contratos possuíam diversas cláusulas de compliance e foram firmados muito antes de que fosse possível se saber da existência de qualquer investigação em curso.

Gusttavo Lima tem e sempre teve uma vida limpa e uma carreira dedicada à música e aos fãs. Oportunamente, medidas judiciais serão adotadas para obter um mínimo de reparação a todo dano causado à sua imagem.”

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

[VÍDEO] Mãe de Deolane deixa presídio e é recebida por fãs

Minutos depois de Deolane, Solange Bezerra também deixou a prisão em que estava no Recife, Pernambuco, nesta terça-feira (24/9). Ela estava presa, sem intervalo, desde o dia 4 de setembro, em uma investigação de lavagem de dinheiro.

Após deixar a Colônia Penal Feminina, no bairro da Iputinga, Zona Oeste do Recife, ela foi recebida por uma multidão de fãs, que a abraçaram e tiraram fotos com ela.

Depois, Solange foi ao Fórum da cidade para assinar a papelada de sua soltura. Além das duas, outras 16 pessoas foram soltas.

Fonte: Metrópoles

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Brasil

ONU: Lula critica incapacidade de negociação entre líderes mundiais

Foto: Ricardo Stuckert

presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou, nesta terça-feira (24), que, em busca de resolver os problemas do planeta, os líderes mundiais andam em círculos e têm resultados ineficientes. Ao abrir o debate de chefes de Estado da 79ª Assembleia Geral das Nações Unidas (ONU), em Nova York, Lula citou o Pacto para o Futuro, documento adotado pelos países para reforçar a cooperação global.

“Sua difícil aprovação demonstra o enfraquecimento de nossa capacidade coletiva de negociação e diálogo. Seu alcance limitado também é a expressão do paradoxo do nosso tempo: andamos em círculos entre compromissos possíveis que levam a resultados insuficientes”, disse Lula.

“Nem mesmo com a tragédia da covid-19, fomos capazes de nos unir em torno de um Tratado sobre Pandemias na Organização Mundial da Saúde. Precisamos ir muito além e dotar a ONU dos meios necessários para enfrentar as mudanças vertiginosas do panorama internacional”, acrescentou o presidente.

Para Lula, a crise da governança global requer transformações estruturais e essa missão recai sobre a Assembleia Geral, “expressão maior do multilateralismo”. Segundo ele, prestes a completar 80 anos, a Carta das Nações Unidas nunca passou por uma reforma abrangente. Na fundação da ONU, eram 51 países, hoje somos 193.

“A versão atual da Carta não trata de alguns dos desafios mais prementes da humanidade”, disse Lula, citando os diversos conflitos armados existentes no mundo, “com potencial de se tornarem confrontos generalizados”.

De acordo com o presidente, na ocasião da fundação da ONU, várias nações, principalmente no continente africano, estavam sob domínio colonial e “não tiveram voz sobre seus objetivos e funcionamento”. Ainda, para Lula, não há equilíbrio de gênero no exercício das mais altas funções e o cargo de secretário-geral jamais foi ocupado por uma mulher.

“Estamos chegando ao final do primeiro quarto do século XXI com as Nações Unidas cada vez mais esvaziada e paralisada. Não bastam ajustes pontuais, precisamos contemplar uma ampla revisão da Carta”, disse.

O Brasil propõe a transformação do Conselho Econômico e Social no principal foro para o tratamento do desenvolvimento sustentável e do combate à mudança climática, com capacidade real de inspirar as instituições financeiras; a revitalização do papel da Assembleia Geral, inclusive em temas de paz e segurança internacionais; o fortalecimento da Comissão de Consolidação da Paz; e a reforma do Conselho de Segurança, com foco em sua composição, métodos de trabalho e direito de veto, de modo a torná-lo mais eficaz e representativo das realidades contemporâneas.

Para Lula, a reforma do Conselho de Segurança da ONU é urgente, com uma representação adequada de países emergentes. Hoje, esse conselho, com poder de tomar importantes decisões sobre conflitos internacionais, reúne apenas Estados Unidos, Rússia, China, França e Reino Unido como membros permanentes. Segundo as regras, para que uma resolução seja aprovada, é preciso o apoio de nove do total de 15 membros, sendo que nenhum dos membros permanentes pode vetar o texto.

“A exclusão da América Latina e da África de assentos permanentes no Conselho de Segurança é um eco inaceitável de práticas de dominação do passado colonial”, afirmou o brasileiro.

“Não tenho ilusões sobre a complexidade de uma reforma como essa, que enfrentará interesses cristalizados de manutenção do status quo. Exigirá enorme esforço de negociação, mas essa é a nossa responsabilidade. Não podemos esperar por outra tragédia mundial, como a Segunda Grande Guerra, para só então construir sobre os seus escombros uma nova governança global. A vontade da maioria pode persuadir os que se apegam às expressões cruas dos mecanismos do poder”, acrescentou.

O discurso de Lula na ONU reflete os temas prioritários do Brasil no G20: o combate às desigualdades e à fome, o enfrentamento às mudanças climáticas e a reforma das instituições de governança global. Até novembro deste ano, o país está na presidência do bloco que reúne 19 países e duas entidades regionais – União Europeia e União Africana.

Debate geral

A Assembleia Geral das Nações Unidas é um dos principais órgãos da ONU e reúne os 193 estados que fazem parte da organização, com cada nação tendo o direito a um voto. Por tradição, cabe ao governo brasileiro fazer o primeiro discurso do debate geral, seguido do presidente dos Estados Unidos.

Este ano, o tema do debate geral da Assembleia Geral da ONU é “Não deixar ninguém para trás: agir em conjunto para o avanço da paz, do desenvolvimento sustentável e da dignidade humana para as gerações presentes e futuras”. Nesta sessão de trabalho, os chefes dos Estados-membros são convidados a discursar em uma oportunidade para apontar suas visões e preocupações diante do sistema multilateral.

Esta é a nona vez que o presidente Lula abre o debate geral dos chefes de Estado. Ao longo de seus dois mandatos anteriores, ele participou do evento em todos os anos entre 2003 e 2009. Em 2010, foi representado pelo então ministro das Relações Exteriores e atual assessor especial da Presidência, Celso Amorim. No ano passado, em seu terceiro mandato, Lula também abriu a sessão de debates.

O presidente desembarcou em Nova York no sábado (21). No domingo (22), discursou na Cúpula para o Futuro, um evento paralelo à Assembleia Geral da ONU. Segundo ele, o Pacto para o Futuro, documento a ser assinado pelos líderes mundiais, aponta uma direção a seguir, mas falta “ambição e ousadia” para que as Nações Unidas consigam cumprir seu papel.

Ontem (23), o presidente brasileiro participou de reuniões bilaterais, com o chanceler da Alemanha, Olaf Scholz; com a presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen; e com o primeiro-ministro do Haiti, Garry Conille.

Ainda nesta terça-feira, Lula também coordena o evento “Em defesa da democracia, combatendo os extremismos”, em conjunto com o presidente espanhol Pedro Sanchez. A iniciativa busca o fortalecimento das instituições no combate à desigualdade, à desinformação e ao radicalismo.

Fonte: Agência Brasil

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Pai descobre gasto de R$ 40 mil em jogos online pelo filho de 8 anos e tenta reverter prejuízo

Um vídeo que está circulando nas redes sociais tem gerado muita repercussão entre os internautas. Nele, o internauta Gustavo Freitas contou o susto que levou ao descobrir que seu filho de 8 anos gastou nada menos que R$ 40 mil em apenas três dias, jogando Free Fire e Roblox.

Nas imagens, Gustavo mostra os inúmeros gastos feitos pelo garoto no celular. Em resposta a uma seguidora que questionou: “Como ele conseguiu passar pelo seu Face ID para finalizar os pagamentos? Não precisa confirmar a transação?”, ele esclareceu: “O celular é dele, ele mesmo confirmou a compra com Face ID dele, meu cartão estava cadastrado”.

Gustavo também revelou que tentou solicitar o estorno ao banco, mas sem sucesso, até onde mostra na gravação, e que o banco inclusive retomou as cobranças.

Fonte: Metrópoles

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mundo

[VÍDEO] “Vamos ver se o Biden vai pra Amazônia”, diz Lula durante assembleia da ONU

Presidentes dos EUA e do Brasil tiveram rápido encontro antes de discursarem na abertura da Assembleia-geral da ONU.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Gusttavo Lima tem pedido de habeas corpus aceito pela Justiça


Foto: reprodução

O cantor Gusttavo Lima obteve Habeas Corpus assinado pelo Desembargador Eduardo Guilliod Maranhão, da 4ª Câmara Criminal do Recife.

Após analisar as alegações da defesa do cantor o Desembargador escreveu: “Isto posto, concedo a liminar pretendida e, por consequência, determino a revogação da prisão preventiva decretada”, conforme decisão (veja aqui).

O magistrado afastou, também, a suspensão do passaporte e do certificado de registro de arma de fogo, bem como de eventual porte de arma de fogo, e demais medidas cautelares impostas pela juíza Andrea Calado.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Eleições

Montanhas: Multidão nas ruas confirma favoritismo de Algacir

Montanhas presenciou, no último domingo (22), uma verdadeira demonstração de apoio popular ao candidato a prefeito Algacir (PSD), que liderou uma passeata histórica. O evento reuniu uma multidão recorde de apoiadores, consolidando o favoritismo do candidato nas eleições municipais de 2024. A força da manifestação reflete os resultados da mais recente pesquisa de intenção de voto realizada pelo Instituto Sensatus, que aponta uma vantagem de 14 pontos percentuais de Algacir sobre o seu principal concorrente, Antônio Neto (PP).

De acordo com a pesquisa encomendada pelo NOVO Notícias, no cenário espontâneo — em que os entrevistados respondem livremente sem que os nomes dos candidatos sejam sugeridos — Algacir aparece com 48,81% das intenções de voto, enquanto Antônio Neto atinge 34,76%. A liderança de Algacir vem se consolidando ao longo do período eleitoral, demonstrando a confiança da população montanhense em sua candidatura.

Além disso, a pesquisa revelou um dado preocupante para a campanha de Antônio Neto: sua rejeição aumentou significativamente. Em menos de um mês, o percentual de eleitores que afirmam não votar no candidato do PP de forma alguma subiu de 34,76% para 42,86%, um crescimento de 8,1 pontos percentuais. O cenário de rejeição reflete a insatisfação crescente com o adversário de Algacir.

A pesquisa, realizada nos dias 08 e 09 de setembro, entrevistou 420 pessoas nas zonas urbana e rural de Montanhas, abrangendo diversos bairros e comunidades. Com margem de erro de 4,68 pontos percentuais e intervalo de confiança de 95%, os dados confirmam o favoritismo de Algacir e apontam para uma tendência de crescimento de sua popularidade à medida que se aproximam as eleições.

O clima nas ruas e os números das pesquisas reforçam a consolidação da liderança de Algacir, que desponta como o nome preferido para comandar Montanhas pelos próximos quatro anos.

Dados da pesquisa: A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o código RN-04026/2024. Foram entrevistadas 420 pessoas entre os dias 08 e 09 de setembro de 2024.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Confederação Israelita do Brasil critica postura de Lula ao ignorar vítimas israelenses em conflito no Oriente Médio em discurso na ONU

Foto: Ricardo Stuckert / PR

A Conib (Confederação Israelita do Brasil) manifestou sua preocupação nesta terça-feira (24) com a posição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em relação aos conflitos no Oriente Médio. A confederação destacou que, durante seu discurso na ONU (Organização das Nações Unidas), Lula demonstrou simpatia pelas vítimas dos conflitos em Gaza e no Líbano, mas não fez menção às vítimas de Israel, o que, segundo a Conib, evidencia uma postura desequilibrada do governo brasileiro.

Em seu discurso na ONU, além de abordar a guerra na Ucrânia e os conflitos no Oriente Médio, Lula também mencionou as crises no Sudão e no Iémen, que afetam 30 milhões de pessoas por meio de mortes, fome e deslocamentos forçados. O presidente sugeriu que a proposta de paz elaborada por Brasil e China para a guerra entre Rússia e Ucrânia permanece em discussão.

“Ao expressar simpatia pelas vítimas em Gaza e no Líbano, o presidente ignora as vítimas de Israel, esquecendo que os conflitos foram iniciados pelos grupos terroristas Hamas e Hezbollah, apoiados pelo Irã, e que Israel está em um legítimo direito de defesa”, afirmou a Conib.

Na ONU, Lula criticou a intensificação do conflito no Oriente Médio, advertindo do risco de uma guerra generalizada. Ele destacou a crise humanitária em Gaza e na Cisjordânia, que se expandiu para o Líbano, enfatizando que a violência que começou como atos terroristas contra civis israelenses se transformou em uma punição coletiva ao povo palestino. “São mais de 40 mil vítimas fatais, em sua maioria mulheres e crianças. O direito de defesa se tornou um direito de vingança, dificultando acordos para a libertação de reféns e adiando o cessar-fogo”, comentou.

R7

Opinião dos leitores

  1. Vamos votar nele, mandar cachaça, sorrir com suas baboseiras, mentiras, devaneios, bafo de onça, honestidade e correr para miséria.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *