
Os atletas brasileiros foram muito bem recebidos no Centro de Treinamento do Brasil em Londres, o Crystal Palace. A estrutura física e tecnológica impressiona e só aumenta o desapontamento com os resultados alcançados pela delegação tupiniquim. Até o momento, são 7 medalhas, sendo 1 de ouro e 6 de bronze. Retrospecto que poderia ser melhor não fossem tantas outras perdidas em razão da falta de êxito de atletas que eram tidos como pódiuns garantido, à exemplo do atletismo, futebol feminino e ginástica olímpica.
A excelência do atleta de alto rendimento não é produzida de uma hora para outra, isso é outro ponto a ser discutido. São necessários investimentos desde as categorias de base. A integração curricular entre educação e esporte pode ser um início.
O que nos resta é esperar que nos próximos dias o Brasil consiga se recuperar e “abocanhar” mais algumas medalhas , além de afastar a sensação de que esse possa ser nosso pior desempenho olímpico, considerando as últimas edições do jogos. Especialmente, porque o Rio 2016 se aproxima e nossa obrigação de recepcionar bem os atletas do mundo inteiro – dentro da vila olímpica e fora também com a readaptação da cidade-sede – só aumenta.
Seguem algumas fotos que mostram um exemplo de cuidados a ser seguido:
Saltadora Keila Costa ao chegar no Crystal Palace (Foto: Washington Alves / Agif / COB)
Quadra de basquete ganha piso e um relógio novo de 24s (Foto: Danielle Rocha/ Globoesporte.com)
Dois robôs auxiliam no trabalho dos médicos no CT
do Brasil (Foto: Danielle Rocha / Globoesporte.com)
Comente aqui