Judiciário

Lula agradece Fachin e diz que foi ‘vítima da maior mentira jurídica em 500 anos de História’

Foto: Deslange Paiva/G1

“Eu sei que fui vítima da maior mentira jurídica contada em 500 anos de História”, disse o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva nesta quarta-feira (10), no Sindicato dos Metalúrgicos, em São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo. Ele faz pronunciamento após decisão que anulou suas condenações na Lava Jato do Paraná.

“Antes de eu ir [para a prisão], nós tínhamos escrito um livro, e eu fui a pessoa dei a palavra final no título do livro que é ‘A verdade vencerá’. Eu tinha tanta confiança e tanta consciência do que estava acontecendo no Brasil que eu tinha certeza que esse dia chegaria, e ele chegou.”

Na última segunda-feira (8), o ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal, anulou todas as condenações do ex-presidente pela Justiça Federal no Paraná relacionadas à Operação Lava Jato. Com a decisão, o ex-presidente Lula recuperou os direitos políticos e voltou a ser elegível.

A decisão de Fachin foi tomada ao analisar um pedido da defesa de Lula, de novembro de 2020, que dizia que não cabia à Justiça do Paraná julgar quatro ações — as do triplex do Guarujá, do sítio de Atibaia e duas ações relacionadas ao Instituto Lula. Isso porque essas denúncias não estariam diretamente ligadas a desvios na Petrobras. Edson Fachin concordou com argumentos da defesa e enviou os processos para a Justiça Federal do Distrito Federal.

“Eu sou agradecido ao ministro Fachin, porque ele cumpriu uma coisa que agente reivindicava desde 2016. A decisão que ele tomou tardiamente, 5 anos depois. A gente cansou de dizer, a inclusão do Lula e a inclusão da Petrobras na vida do Lula como criminoso era a razão pela qual a quadrilha de procuradores da Lava Jato, não o Ministério Público, a quadrilha de procuradores da força-tarefa e o Moro entendeu que a única forma de me pegar era me levar para a Lava Jato, porque eu já tinha sido liberado em vários outros processos fora da Lava Jato, mas eles tinham uma obsessão porque eles queriam criar um partido político”, disse Lula nesta quarta.

Pandemia

No começo da fala, Lula disse que tirou a máscara após consultar médico e por estar a mais de 2 metros de outras pessoas.

Ao falar sobre sua prisão, Lula prestou solidariedade às famílias que perderam pessoas para a Covid-19 e aos que estão desempregados.

“Se tem um brasileiro que tem razão de ter muitas e profundas mágoas sou eu, mas não tenho. […] A dor que eu sinto não é nada diante da dor que sofre milhões e milhões de pessoas. É muito menor do que a dor que sofre quase 270 mil pessoas que viram seus entes queridos morrer.”

“Eu quero prestar a minha solidariedade nesse entrevista às vítimas do coronavírus, aos familiares das vítimas do coronavírus, ao pessoal da área da saúde, de todos da saúde, privado e pública. Mas sobretudo para os heróis e heroínas do SUS que por tanto tempo foram descredenciados politicamente.”

Ele disse que, se não fosse o SUS, mais brasileiros teriam morrido. Lula criticou a forma como presidente Jair Bolsonaro está conduzindo a pandemia.

Suspeição de Moro

Na decisão de segunda, o ministro Edson Fachin declarou a “perda do objeto” e extinguiu 14 processos que questionavam se o ex-juiz Sergio Moro, que esteve à frente de ações da Lava Jato no Paraná, agiu com parcialidade ao condenar Lula.

O ministro Gilmar Mendes não concordou com a decisão de acabar com processos sobre a suspeição de Moro e levou o caso para a Segunda Turma nesta terça-feira (9), a fim de dar continuidade ao julgamento iniciado em 2018. Naquele ano, após os votos de Fachin e Cármen Lúcia, Gilmar Mendes havia pedido mais tempo para analisar o caso e, desde então, não tinha apresentado o processo novamente.

Nesta terça, Mendes e Ricardo Lewandowski votaram a favor de tornar Moro suspeito e, assim, anular todos os atos do então juiz, desde o início das investigações sobre Lula no Paraná. Os ministros citaram mensagens da força-tarefa da Lava Jato que foram obtidas por hackers e se tornaram públicas em 2019.

Para Mendes, elas mostraram um “conluio” entre Moro e procuradores, o que, segundo ele, maculou o processo. Para Lewandowski, ficou configurado no caso um “evidente” abuso de poder, porque Moro assumiu “papel de verdadeiro coordenador dos órgãos de investigação e acusação, em paralelo à função de julgador”.

O julgamento do caso Segunda Turma foi suspenso pelo ministro Nunes Marques, que pediu mais tempo para análise. Até então, o placar estava em 2 votos pela suspeição de Moro e 2 votos contrários. O de Nunes Marques, em tese, seria o decisivo. Mas Cármen Lúcia e Edson Fachin, que já votaram no início do julgamento, em dezembro de 2018 — ambos contra o pedido de suspeição — anunciaram que farão uma nova manifestação, o que poderá alterar o placar. Há expectativa de que a ministra mude o entendimento anterior.

Ainda não há data para que o julgamento seja retomado.

G1

 

Opinião dos leitores

  1. Falam que Lula é ladrão, que roubou, porém até hoje não acharam um centavo nas contas dele, inventaram um sítio e um triplex como forma de pagamento de propina para tirá-lo da disputa presidencial de 2018, porém o mundo da voltas e agora muitos que o culparam o querem novamente, pq elegeram um louco e um descontrolado que não me representa como presidente de uma república!
    Lula2022!

  2. Só penso que se foi cometido erro contra o cara, que seja processado e julgado de modo justo. Parece agora que tal forma justa não houve. Quanto a ser candidato, tenho certeza que em 2022 não serão somente dois. Que o povo saiba escolher e pronto.

  3. kkkkk O MAIOR LADRÃO DE TODOS OS TEMPOS, FALANDO EM MENTIRA, É MUITA HIPOCRISIA, SE ISSO SE MANTIVER, AGRADECEMOS A ESSE BABACA FACHIN POR ELEGER ANTECIPADAMENTE O MITO, CHUPA PTISTAS……

  4. Ex Presidiário, ex condenado e ex ladrao sacrificou toda sua família por causa de política e de roubos e corrupções, vai terminar sozinho ele e os bandidos. O cara é visto como um dos homens mais ricos pela Revista Forbes, estourou o País com desvios bilionários e afundou as maiores empresas do País. Em países onde a lei prevalece teria pena de morte.

  5. OS MINISTROS DO STF
    DESACORVADARAM??
    kkkkkkkkkkkk
    É brincadeira esses caras.
    Fazem uma coisa depois desmancham.
    Va entender.

  6. Taí um cabra " honesto". Tem muita gente presa igual a esse sr. . Manda soltar todos , inclusive os que o ajudaram a roubar o país. O BRASIL é o PAÍS da SACANAGEM. Estamos FUDIDOS com essa JUSTIÇA. Eu tenho vergonha de ser brasileiro. Essa PORRA só bom para que é Fora da lei, vagabundo, ladrão , traficante , estuprador , marginal.

  7. Esse indivíduo foi o mesmo que no dia 19 de Maio de 2020 em entrevista concedida à revista Carta Capital, disse que "ainda bem que natureza, contra a vontade da humanidade, criou esse monstro chamado coronavírus". Agora vem com essa demagogia. Pense numa jararaca…..

    1. Verdade! Lulaladrao eh um mentiroso à altura do MINTOmaníaco… Eles se completam e o Brasil vai ficar polarizado novamente um se limpando na sujeira do outro!

  8. STF é a casa de apoio a bandidagem! E os delatores que entregaram provas, informações da organização criminosa petista, vão se passar por mentirosos…

  9. Havia um burro amarrado a uma árvore, aí veio o demônio e o soltou.
    O burro entrou na horta dos camponeses vizinhos e começou a comer tudo.
    A mulher do camponês dono da horta, quando viu aquilo, pegou o rifle e disparou.
    O dono do burro ouviu o disparo, saiu, viu o burro morto, ficou enraivecido, também pegou seu rifle e atirou contra a mulher do camponês.
    Ao voltar para casa, o camponês encontrou a mulher morta e matou o dono do burro.
    Os filhos do dono do burro, ao ver o pai morto, queimaram a fazenda do camponês.
    O camponês, em represália, os matou.
    Aí perguntaram ao demônio o que ele havia feito e ele respondeu:
    – “Não fiz nada, só soltei o burro”.
    Conclusão, se você quiser destruir um país, Solte o Burro.

    QUANDO UM ANALFABETO CONSEGUE MANIPULAR MAGISTRADOS É SINAL DE QUE O PAÍS VIROU UM CURRAL…OS JUMENTOS TOMARAM O PODER!

    1. Não sou a favor de Lula, mas isso ja ESTAVA desenhado por culpa de Moro.ele tinha a lei a seu favor e fez tudo errado com as lei na mão….agora vc é burro viu antes de comenta tall assunto Leia ANTES viu

    1. Estadista só se for da roubalheira e da alienação de fanáticos zumbis!

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

[VÍDEO] RASTRO DE DESTRUIÇÃO: Carreta com combustível tomba e pega fogo na BR-101 em SC; outros 25 veículos foram incendiados

Reprodução | Arteris Litoral Sul

Uma carreta carregada com combustível tombou e pegou fogo no quilômetro 233 da BR-101, em Palhoça, Santa Catarina, na tarde deste domingo (6).

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, cinco pessoas ficaram feridas. Ao menos 22 carros e três carretas também foram atingidos pelas chamas.

O tombamento ocorreu no sentido Norte da pista. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o caminhão carregava etanol.

Até 16h43, os bombeiros estavam no local no rescaldo dos incêndios em caminhões atingidos.

O motorista da carreta e esposa dele tiveram queimaduras nos braços e pernas e foram levados para uma Unidade de Pronto Atendimento em Palhoça.

Outras três vítimas de queimaduras foram socorridas pela ambulância da concessionária da rodovia.

TV Cultura

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Manifestantes pedem anistia em ato neste domingo em Natal

Foto: reprodução

Na tarde deste domingo (6), manifestantes se reuniram em frente ao shopping Midway Mall, em Natal, para pedir anistia aos presos pelos eventos do dia 8 de janeiro. O ato foi organizado pelo movimento Força Democrática, liderado por Reny, em parceria com o Coronel Hélio, e reuniu cidadãos, lideranças políticas e defensores da pauta.

Com trio elétrico, cartazes e faixas, a manifestação também contou com a presença de um batom gigante — símbolo que faz referência ao caso de Débora Rodrigues (mulher que escreveu a frase “Perdeu, mané” na estátua da Justiça em frente ao Supremo Tribunal Federal).

Estiveram presentes a deputada federal Carla Dickson (União Brasil), os vereadores de Natal Camila Araújo e Subtenente Eliabe, além dos vereadores de Parnamirim Michael Diniz e Gabriel César.

Durante o evento, o Coronel Hélio declarou: “A anistia não é um perdão, é um gesto de grandeza para restaurar a paz entre os brasileiros. O que estamos vivendo é uma perseguição política travestida de justiça.”

Já Reny, que lidera o movimento Força Democrática, afirmou: “Esse povo que está aqui hoje é a voz dos que foram silenciados. A luta pela anistia é a luta pela liberdade e pela reconstrução do país.”

A manifestação foi pacífica, com cantos do hino nacional, orações e palavras de ordem em defesa da liberdade de expressão e dos direitos individuais.

96 FM Natal

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Mais de 50 países já pediram aos EUA negociação de ‘tarifaço’, diz assessor de Trump

Foto: REUTERS/Carlos Barria

Mais de 50 países já entraram em contato com a Casa Branca para pedir negociações sobre o “tarifaço” do presidente dos EUA, Donald Trump, disse neste domingo (6) o diretor do Conselho Econômico Nacional dos EUA, Kevin Hassett.

Em entrevista à ABC News, Hasset não informou quais países procuraram o governo dos EUA pedindo diálogo. Mas afirmou que todos eles querem para tentar reduzir as novas tarifas que Washington anunciou na semana passada.

As novas taxas entraram em vigor no sábado (leia mais abaixo).

Na entrevista, o conselheiro de Trump negou ainda que o “tarifaço” tenha sido uma forma indireta de o presidente norte-americano pressionar o Banco Central dos EUA a cortar as taxas de juros.

Questionado sobre por que Trump deixou a Rússia de fora das novas tarifas, Hassett alegou que o presidente norte-americano achou que isso poderia prejudicar as negociações que Washington trava com Moscou pelo fim da guerra na Ucrânia.

Também neste domingo, o secretário do Tesouro dos EUA, Scott Bessent, falou sobre o tarifaço de Trump. Em entrevista à rede NBC News, Bessent minimizou a queda do mercado de ações e disse que não havia “nenhuma razão” para antecipar uma recessão com base nas tarifas.

As tarifas recíprocas detalhadas por Donald Trump contra países que possuem relações comerciais com os Estados Unidos entraram em vigor no sábado (5).

Ao todo, o “tarifaço” de Trump atinge mais de 180 países e regiões, incluindo a União Europeia (20%), China (34%), Coreia do Sul (25%) e Japão (24%). Veja aqui a lista completa.

g1

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Novo estudo mostra que ter tatuagem pode aumentar o risco de câncer; entenda

Foto: Freepik

Quais são as consequências de uma tatuagem? Se o desenho for feito com material esterilizado, com profissionais qualificados e com os cuidados com a cicatrização, não há muito que pode acontecer. Porém, um novo estudo mostra que existe a possibilidade de consequências mais severas.

O estudo, publicado em janeiro deste ano na revista científica BMC Public Health, analisou os dados de três mil irmãos gêmeos da Dinamarca, tentando relacionar o surgimento de câncer e linfomas em pessoas tatuadas.

A pesquisa foi feita pela Universidade do Sul da Dinamarca (SDU) em colaboração com a Universidade de Helsinki, na Finlândia.

Resultados

Os resultados mostraram que pessoas com tatuagens, especialmente as de grande porte (maiores que uma palma da mão), apresentaram maior probabilidade de diagnóstico de câncer. No caso do linfoma, o risco foi até três vezes maior.

O estudo é do tipo observacional, isso significa que ele analisou, de forma retrospectiva, a presença de tatuagens e casos de câncer, buscando identificar uma relação entre eles. Esse tipo de pesquisa pode apontar associações importantes, mas não comprova que ter tatuagem causa câncer.

Especialistas ouvidos pelo jornal O Globo consideram os resultados relevantes, mas ressaltam que eles devem servir como ponto de partida para novos estudos. Ainda não existem dados o suficiente para alertar a população ou causar preocupações.

Ao portal de notícias, o médico hematologista do A.C.Camargo Câncer Center, Arthur Braga, afirma que atualmente, o foco está na busca de fatores de risco para o câncer, e essa nova pesquisa mostra evidências para começar uma discussão, que precisa ser aprofundada.

Carlos Chiattone, coordenador do Comitê de Linfomas da Associação Brasileira de Hematologia, Hemoterapia e Terapia Celular (ABHH), disse ao portal que os estudos observacionais podem não identificar um possível terceiro motivo que pode levar ao maior risco de câncer.

O estudo destacou o linfoma como o principal tipo de câncer observado. O linfoma é um câncer do sangue que se origina no sistema linfático, uma rede de vasos, gânglios (também chamados de nódulos ou linfonodos) e órgãos como timo, baço e amígdalas. Esse sistema é responsável por produzir e transportar linfócitos, células de defesa do organismo.

De acordo com os pesquisadores dinamarqueses, existe a possibilidade que ao longo do tempo, a tinta da tatuagem pode penetrar na pele e ser absorvida pelos linfonodos. A partir daí, poderia desencadear um processo de inflamação crônica, que, com o tempo, levaria ao crescimento descontrolado de células, resultando no desenvolvimento do câncer.

Outros estudos similares 

Outros estudos publicados anteriormente encontraram algumas relações entre tatuagens e linfomas, mas nada completamente conclusivo. Em um estudo da Universidade Lund, na Suécia, publicado no eClinicalMedicine, analisou dados de 1,4 mil casos da doença, comparando-os com 4,2 mil indivíduos saudáveis, diagnosticados entre 2007 e 2017.

Em nota à imprensa, Christel Nielsen, líder do grupo de estudo, afirmou que “o risco de desenvolver linfoma era 21% maior entre as pessoas tatuadas”, mas a pesquisa não tinha encontrado uma relação entre o tamanho da tatuagem e o risco.

Ainda, outro estudo da Dinamarca apontou associações entre tatuagens e um maior risco de câncer de pele, mas sem evidências suficientes. Ao Globo, Doluval Lobão, chefe da Dermatologia do Instituto Nacional de Câncer (Inca), explica que não há robustez sobre a indução do câncer por conta das tatuagens. Ele explica, entretanto, que é possível que alguém tenha uma lesão pré-malignas e tatuagens próximas podem dificultar a observação e a identificação.

InfoMoney

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

[VÍDEO] BOLSONARO : Tenho esperança de ter ajuda de fora, “filho 03” está encontrando “pessoas importantes” nos EUA

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) disse neste domingo (6), durante ato na Avenida Paulista, em São Paulo, que “tem esperança” de receber ajuda de fora.

Bolsonaro se tornou réu no dia 26 de março após decisão da Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF), que aceitou denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR) por envolvimento na elaboração de uma tentativa de golpe de Estado após as eleições de 2022.

“Não se preocupem comigo, covardia pode acontecer. Hoje faltou um filho meu aqui, o 03 [Eduardo Bolsonaro], que fala inglês, espanhol, árabe. Tem contato com pessoas importante no mundo todo e está lá nos Estados Unidos”, declarou.

“Daqui duas semanas ou 10 dias, a Justiça americana começa a julgar o caso Filipe Martins”.

Eduardo Bolsonaro está licenciado do cargo de deputado e está nos Estados Unidos.

CNN Brasil

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

VÍDEO: Bandidos furtam 2 quilômetros de cabos da rede elétrica que abastece o município de Areia Branca

Bandidos destruíram estruturas da rede de distribuição de energia e furtaram o equivalente a 2 quilômetros de cabos na área da Praia do Rosado. Em razão da ação criminosa na madrugada deste domingo (6), 486 clientes estão sem energia, informou a Neonergia Cosern.

A empresa também comunicou que diante da complexidade do caso destacou equipes do plantão e acionou colaboradores extras para a recomposição da rede no menor intervalo de tempo possível, seguindo todas as normas de segurança.

“Desde o momento inicial da falta de energia, as forças de segurança estaduais foram informadas do caso. Além disso, a distribuidora procedeu com abertura de Boletim de Ocorrência junto a Polícia Civil”, disse a companhia.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

[VÍDEO] BOLSONARO: TSE terá perfil de isenção no ano que vem e vamos confiar

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) falou sobre “voltar a confiar” no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) nas eleições de 2026. A declaração foi dada durante seu discurso na manifestação que defende a anistia aos envolvidos nos atos do 8 de Janeiro, que acontece em São Paulo neste domingo (6).

“Ano que vem o TSE terá um perfil completamente de isenção e podemos voltar a confiar nas eleições do ano que vem”, disse.

A manifestação em prol da anistia aos condenados pelos atos do 8 de Janeiro teve início por volta das 14h e acabou perto das 16h.

Além de Bolsonaro, também participaram do ato os governadores Tarcísio de Freitas (Republicanos), de São Paulo; Jorginho Mello (PL), de Santa Catarina; Ronaldo Caiado (União Brasil), de Goiás; Wilson Lima (União Brasil), do Amazonas; Ratinho Júnior (PSD), do Paraná; e Mauro Mendes (União Brasil), do Mato Grosso.
CNN Brasil

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

VÍDEO: “O povo nas ruas exige liberdade e justiça! Não vamos recuar!”, diz Rogério Marinho em ato pró-anistia ao 8/1

Durante ato convocado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro na Avenida Paulista, em São Paulo, para conseguir apoio para o projeto de lei de anistia para os envolvidos no 8 de janeiro de 2023, o senador Rogério Marinho (PL-RN) fez comparação de público com ato convocado pela esquerda na última semana.

O senador potiguar também afirmou que o povo nas ruas exige liberdade e justiça, e que não haverá recuo. “A esquerda veio aqui e não trouxeram o povo, mesmo com estrutura e mortadela”, disse Marinho, em referência ao protesto da esquerda liderado por Guilherme Boulos no dia 30.

“Ao contrário dos que nos antagonizam, temos o povo ao nosso lado “, declarou o senador.

Marinho reforçou que o Brasil teve mais de 40 anistias desde 1822. “Tivemos grandes homens que defenderam o país, todos tiveram gestos de reconciliação e hoje temos um presidente que não respeita”.

“A anistia que está sendo vilipendiada é uma prerrogativa do Congresso brasileiro, não pertence ao STF, não pertence ao presidente da República, não pertence aos órgãos de imprensa, pertence aos legítimos donos do Brasil que é o povo brasileiro”, completou.

Com informações de CNN Brasil

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Em João Pessoa, Paulinho Freire se reúne com presidente da Câmara Federal Hugo Motta

O prefeito de Natal, Paulinho Freire, foi a João Pessoa, neste domingo (06), para se reunir com o presidente da Câmara Federal, deputado Hugo Motta (Republicano-PB).

A conversa na capital paraibana tratou de temas de interesse de Natal, com enfoque na liberação de recursos para obras e projetos para o desenvolvimento da cidade.

“Foi um encontro muito positivo. Entre outros assuntos, falamos sobre a reforma das Unidades Básicas de Saúde (UBS) e Unidades de Pronto Atendimento (UPAS) da capital potiguar. Seguimos trabalhando por Natal”, comentou o prefeito.

Opinião dos leitores

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Michelle mostra batom, diz que Débora é “símbolo” e também manda recado a Eduardo Bolsonaro: “Força”

Foto: reprodução/YouTube

A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL) mostrou um batom durante seu discurso na manifestação que defende a anistia para os envolvidos nos atos do 8 de Janeiro, que acontece em São Paulo neste domingo (6).

A cena é uma referência ao caso da cabeleireira Débora Rodrigues dos Santos, que escreveu com batom na estátua em frente ao Supremo Tribunal Federal (STF) em 8 de janeiro de 2023.

“Queremos dizer queridos, em especial para as nossas meninas aqui representadas por aquele ato que nossa vereadora Priscila Costa fez em Copacabana: o batom, batom que representa Débora”, afirmou.

Fazendo uma referência bíblica, Michelle ainda classificou a cabeleireira como um “símbolo”.

“Hoje, a nossa Débora, uma mulher comum, cabeleireira, se torna símbolo da luta pela justiça no nosso Brasil”, disse. No dia 28 de março, o ministro Alexandre de Moraes, do STF, concedeu prisão domiciliar a Débora, que deixou a penitenciária no dia seguinte.

Michelle Bolsonaro também pediu um grito de “força” para Eduardo Bolsonaro, deputado licenciado que está nos Estados Unidos.

“Aqui estão os três meninos do meu marido, faltando um, faltando o Eduardo, nosso Duda, que está longe, que está renunciando sua vida, a vida dos seus filhos pequenininhos que estavam na escola. Duda está nos Estados Unidos mandando a mensagem para o mundo da injustiça que estamos passando no Brasil”. Ao final do discurso, ela pediu um grito de “força Eduardo”.

CNN Brasil

Opinião dos leitores

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *