Foto: Ton Molina/FotoArena/Estadão Conteúdo
Quinze dias após o acidente doméstico no Palácio da Alvorada, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) passará por novos exames neste domingo (3). O chefe do Executivo terá a avaliação feita no hospital Sírio-Libanês, em Brasília, pela manhã.
Essa é a quarta vez que Lula repete os exames, que têm a intenção de monitorar o caso do presidente. Os dois anteriores mostraram um quadro “estável”. Nos relatórios médicos, o presidente foi considerado apto a exercer as atividades em Brasília.
Lula caiu no banheiro do Palácio do Alvorada em 19 de outubro e bateu a parte de trás da cabeça. Precisou de cinco pontos. Por causa do contragolpe da batida, o presidente teve um pequeno sangramento na região da têmpora.
Orientações
Uma das orientações dada pelos médicos foi evitar voos. O petista cancelou três compromissos internacionais desde o acidente: a Cúpula dos Brics, na Rússia; a COP29, no Azerbaijão; e a COP16, na Colômbia.
Nem agendas fora de Brasília o presidente tem cumprido. Ainda durante as eleições municipais, deixou de participar de atos de campanha de Guilherme Boulos (PSOL), então candidato à Prefeitura de São Paulo.
Lula também não votou no segundo turno eleitoral em São Bernardo do Campo, onde tradicionalmente vota.
Apesar disso, as agendas de trabalho em Brasília vêm sendo cumpridas normalmente.
CNN Brasil
Deve tá fazendo esses exames pelo SUS. Que é muito eficiente e não tem fila.
Eu acho que ele tá fazendo no walfredo, aí como o tomografo está quebrado aí tem repetir, kkkkk
Além de corrupto é cheio de trapaças , ninguém deve acreditar nada que esse verme fala. Maduro já está ameaçado ele pelo o que anda aprontando com o ditador Venezuelano .
O SUS tem o melhor desenho do mundo, dizem os especialistas em saúde pública.
Devemos agradecer ao SUS!
Né não, Nine?
Viva o SUS.
ESSE DEMÔNIO TERÁ QUE VOLTAR PRA O INFERNO DE ONDE NUNCA DEVERIA TER ESCAPADO.