Foto: Ricardo Stuckert
Depois de voltar com bons resultados da viagem que fez com aliados para o Japão, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deve repetir a comitiva recheada de parlamentares em viagem que fará, em maio, para a Rússia e para a China.
A decisão partiu do próprio petista, de acordo com auxiliares. Para o governo, a experiência de convidar lideranças parlamentares ajuda a construir uma boa relação com o Congresso Nacional.
Na viagem para o Japão, Lula esteve com os presidentes da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), e do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP), e com os antigos presidentes do Congresso Arthur Lira (PP-AL) e Rodrigo Pacheco (PSD-MG), que seguem a exercer influência no Parlamento.
O convite a parlamentares reafirma a aposta política de Lula na relação pessoal. Após dois anos de governo marcados pela dificuldade de trânsito com políticos da própria base, o presidente quer aproveitar a boa fase na saúde com mais viagens e contato com políticos, algo que vinha ocorrendo menos do que em mandatos passados do petista.
Agenda internacional
Em maio, a Rússia celebra 80 anos da vitória na Segunda Guerra Mundial, que marcou o fim do regime da Alemanha nazista. Lula foi convidado por Vladimir Putin para celebrar a data.
Após a agenda em território russo, o presidente brasileiro deve ir à China, a convite de Xi Jinping, para participar de encontro da Comunidade de Estados Latino-Americanos e Caribenhos (Celac) com os chineses, em um desdobramento do encontro que o grupo terá neste mês em Honduras. Na passagem pela China, Lula terá agenda também de visita de chefe de Estado.
CNN
Lula pode dar 10 voltas no globo e não apaga as cagadas que o mito fez. A China não pode nem ouvir a palavra mito que trinca os dentes, Macron então, nem se fala.
O que o dinheiro e o poder não faz, em especial em se tratando quando é pago pelo dinheiro do povo. Esse é o preço do apoio do congresso. Vamos para China, para a Rússia e quem sabe até para a lua.
Da Rússia e china deveria ir pra Mártir, já montava um governo lá, seria o ideal e de quebra voltava pela lua, campeão de viagens com gastos por nossa conta, qt mais faz viagens, mais o Brasil afunda, kkkkk não sai do canto, tá só conhecendo o resto que ainda não conhece e passeando pelos q já foi, gasta mais Lula, falta mais de um ano ainda, da tempo programar ida a Mártir kkkkk
Cai cai balão, cai cai balão.
Aqui no PAPUDÃO.