
Foto: Pedro Rances Mattey / AFP
O presidente Nicolás Maduro chamou nesta segunda-feira seu colega Luiz Inácio Lula da Silva a se pronunciar sobre o veto do governo brasileiro que bloqueou a entrada da Venezuela no Brics.
“Prefiro esperar que Lula observe, esteja bem informado sobre os acontecimentos, e que ele, como chefe de Estado, em seu momento, diga o que tem que dizer”, expressou Maduro, em seu programa semanal na TV pública.
O governante de esquerda evitou responsabilizar Lula diretamente pelo veto, e mirou nos funcionários da chancelaria brasileira. “O Itamaraty tem sido um poder dentro do poder no Brasil há muitos anos. Sempre conspirou contra a Venezuela. É uma chancelaria muito ligada ao Departamento de Estado americano, desde a época do golpe de Estado contra João Goulart”, disse Maduro.
O Globo
Sobre esse acidente que Lula inventou, é evidente que o que ele sofreu não foi acidente, e sim uma mentira cabeluda que ele sempre inventar para se livrar de alguma coisa, um acidente naquele local jamais poderia acontecer em um banheiro, porque em caso de uma queda, aquela posição jamais poderia acontecer visto que os ombros e a própria cabeça não permitia, se fosse em outro lugar, poderia acontecer , em lugar que existem muitos ferros expostos, ou mesmo uma queda em outro lugar, ali foi forçado. Um banheiro de uma presidência, com certeza é bem estruturado, com o piso revestido de borracha, e outros aparelhos visando, todavia uma maior segurança, talvez até ele mandou o médico fazer a sutura, mas sem ferimento. porém se for feito um exame rigoroso, no banheiro e na cabeça do ex presidiário, uma boa pericia vai encontrar a realidade, nada tenho a ver com isso, fica a penas o meu humilde ponto de vista.
um ditador covarde pressionando quem sempre está em cima do muro…
Calma cumpanhêro Maduro, o problema é que o Lule é vassalo do Bidê.