Com o final do ano chegando, muitos pais observam com preocupação a pressão e o estresse enfrentados pelos filhos ao se prepararem para provas decisivas. A nutricionista Lilian Lins, mãe de Julia Drumont, conhece essa realidade. A rotina de estudos de sua filha começou a pesar, impactando seu bem-estar, e isso a motivou na busca por auxílio.
Hoje, Lilian fala com tranquilidade sobre o impacto de uma mentoria educacional na vida da filha e na sua própria experiência como mãe. Ela compartilha que a estrutura online da Kaizen também trouxe praticidade para a rotina da família, permitindo que Julia tivesse acesso ao apoio onde e quando fosse preciso.
Para a empresária, o envolvimento de mentores jovens, com um entendimento da realidade e dos desafios dos adolescentes, foi essencial. “Na adolescência, a gente não escuta muito o que a mãe fala. Essa mentoria sabe chegar junto, sabe como falar com eles, e isso faz toda a diferença.”
Lilian descobriu a Kaizen Mentoria após uma recomendação de uma amiga, médica e mãe de outra aluna. “Me interessei bastante por não ser uma simples aula particular,” comenta. A Kaizen oferecia uma metodologia estruturada, com mentores dedicados que trazem, além de conteúdo, estratégias personalizadas de organização e autogestão.
Ao longo dos três anos de mentoria, Lilian notou mudanças profundas em Julia, não apenas em seu desempenho, mas também em sua confiança. “Ela foi ganhando segurança, autoestima… Isso tudo não tem preço.”
“Ao longo do processo, recebo telefonemas e relatórios com os avanços dela. Cada etapa era marcada por uma meta, e quando ela atingia, a gente comemorava. Cada passo foi uma vitória,” comemora. Com a Kaizen, Júlia aprendeu a assumir o controle dos próprios estudos.
A mãe conta que a filha, por iniciativa própria, trocou de lugar na sala para evitar distrações, além de ajustar sua rotina para reduzir o tempo de revisão em casa. “Ela entendeu que, ao prestar mais atenção, teria menos dúvidas, e tudo ficaria mais fluido. Ela construiu isso sozinha… ou melhor, junto com a Kaizen.”
Além de técnicas de estudo, a Kaizen trabalha com metas concretas para a organização do aluno. Lilian relembra que o acompanhamento da mentoria é sólido e contínuo, com feedbacks e ajustes constantes na organização de Julia.
“A mentoria online vem suprir essa necessidade da vida moderna, pós-pandemia. Criar uma relação com o mentor facilita muito, torna tudo mais leve.” Reforçando sua confiança nos resultados do método, Lilian recomenda a experiência: “Ser mãe Kaizen é tranquilidade, é segurança e a certeza de estar fazendo o melhor pelo seu filho”.
Para aqueles interessados em conhecer de perto o impacto transformador da Kaizen na vida acadêmica dos alunos, agendar uma reunião com um dos diretores, basta acessar o link a seguir: https://bit.ly/kaizenmentoriabg
Comente aqui