oto: Bruno Rosa
A nova presidente-executiva da Petrobras, Magda Chambriard, afirmou nesta segunda-feira (27) que a política de preços de combustíveis da estatal seguirá “abrasileirada” em sua gestão, em linha com os procedimentos implantados na administração anterior, em 2023.
Em sua primeira entrevista a jornalistas, Chambriard disse que não é justo “contaminar” os preços da companhia com as volatilidades do mercado internacional.
A executiva, que tomou posse na sexta-feira passada, lembrou que a Petrobras é uma empresa de economia mista, que será “perfeitamente” capaz de dar retorno a acionistas privados ou à União, que é a controladora.
Para ela, a produção de petróleo e gás no pré-sal é garantia de segurança energética do país, enquanto se busca uma transição para combustíveis menos poluentes.
Chambriard destacou que o Brasil tem novas fronteiras petrolíferas a perseguir, como as bacias da Foz do Amazonas e Pelotas, onde há questões ambientais para serem resolvidas.
Contudo, a executiva afirmou que vai buscar trabalhar para que a empresa reponha suas reservas de petróleo e gás.
A presidente também defendeu apoio à indústria de fertilizantes ao afirmar que a Petrobras precisa ajudar a desenvolver esse segmento no país.
“Está no nosso planejamento estratégico a questão dos fertilizantes. O Brasil importa 80% dos fertilizantes que utiliza, e uma grande parte são fertilizantes nitrogenados. A Petrobras vende petróleo e gás. Então, se ela tem um produto gás, faz sentido ser vendido para fertilizantes”, afirmou.
Chambriard afirmou que, se Petrobras tiver que baixar um pouco o preço do gás para ganhar mercado, “está valendo”, desde que a operação seja lucrativa também.
Ela reforçou que a venda de gás para indústria de fertilizantes nacional “não será a qualquer preço”.
Tanto o desenvolvimento da industria de fertilizantes no país, grande produtor de alimentos, como o reforço da indústria naval, importante geradora de empregos, estão entre as preocupações do presidente Luiz Inácio Lula da Silva que precisam ser atendidas pela Petrobras, segundo pessoas do governo.
CNN Brasil
O problema desse populismo tupiniquim, que agrada a massa ignorante, é que quando chega a hora de investir, não dá para comprar equipamento de exploração e extração com preço “abrasileirado”. O mercado não olha nada ideologicamente, e, por essa e outras mais que nossa a B3 tem o pior desempenho do mundo em 2024 (não é força de expressão, é um fato alarmante: https://www.gazetadopovo.com.br/economia/bolsa-brasileira-tem-o-pior-desempenho-do-mundo-em-2024). Apertem os cintos.
Excelente.
No desgoverno do canalha fascista o litro da gasolina chegou aos 10 reais.
A gadolândia torcia o nariz mas não rinchava pra não dar a pata a palmatória.
Está mais que na hora de desdolarizar a economia não apenas no Brasil, mas no mundo inteiro. Livrar a economia mundial do jugo da moeda daquela raça asquerosa e covarde que fez o Brasil de bucha de canhão durante a segunda guerra mundial, quando europa e ásia ficaram dizimadas e lá na terra do “tio sam” não caiu um tijolo e por isso, partiram bem na dianteira na época da guerra fria.
Discurso antigo era menino e já ouvia essas palavras tentam derrubar o dólar como moeda de referência mundial, mas continuam dependentes. O combustível abrasileirado e com preço defasados aí já passou esse filme resultado quebra geral na Petrobrás. Comum nos governos de esquerda com dizem onde pisam a grama morre verdadeiros desastre no governo. Essa presidenta tem que fazer o que mandam.kkkkk
Chegou porque o brent bateu 130 dólares. Hoje tá 82. Mas logo o ‘fascista’ procurou contornar o problema. Não caiu um tijolo nos EUA? Devia honrar os seus mais de 400 mil mortos na guerra. Fora o esforço para municiar aliados, inclusive os malditos comunas.
☺️😵💫ESPERAMOS QUE NÃO SEJA UMA MINISTRA DA SAÚDE.
🚨🚨🚨Saúde incinerou R$ 227 milhões em vacinas da Covid em 2024
Foram descartadas mais de 6 milhões de doses da Janssen que perderam validade; ministério afirma que tomou medidas para evitar desperdício.
😭😭😭😭O BRASIL ESTÁ EM BOAS MÃOS.
Bom mesmo era o Gen. Pesadelo…
* Atraso(proposital) na compra de vacinas.
* Propagação do “kit covid” (ineficaz e perigoso).
* Crise do oxigênio no Amazonas.
* “Especialista em logística” (vacinas para o Amazonas foram parar no Amapá).
Etc, etc, etc…