Em 2014 a Prefeitura do Natal vai reformar mais 17 praças esportivas da cidade. No último dia 12 de dezembro, foi aprovada a licitação para a reforma das praças e as obras já começam na próxima semana. O secretário da Secretaria Municipal da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel) e Copa do Mundo (Secopa), Luiz Eduardo Machado, reforça que a primeira licitação aprovada foi para a reforma e melhoria de 25 praças esportivas espalhadas nas quatro zonas administrativas de Natal e o investimento foi de R$ 650 mil. Esse processo de reforma acontece de cinco em cinco espaços esportivos e deverá ser concluído até 2014. No momento, estão prestes a serem entregues à população: a quadra de Lagoa Nova I, as duas quadras do Pirangi, Praça Augusto Leite e quadra da Redinha.
“Licitamos a reforma de 25 praças de esporte e agora de mais 17 equipamentos esportivos. Estamos recuperando, depois de dois anos fechado, o Ginásio Poliesportivo Djalma Maranhão e fazendo a manutenção do Ginásio Nélio Dias. Isso tudo dá um investimento, só em recuperação e reforma de praças de esporte, na ordem de quase R$ 3 milhões. Sem contar as duas praças de esporte e cultura que também estamos construindo: uma em Nordelândia, na Zona Norte e outra no bairro de Felipe Camarão”, explica Eduardo Machado.
Compromisso com o esporte é uma das marcas da atual gestão municipal. Por isso, com o intuito de valorizar o jovem atleta natalense e como forma de promover mais esporte e lazer, a Prefeitura de Natal por meio da Secretaria Municipal da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel) e Copa do Mundo (Secopa) iniciou um processo de recuperação de pisos, alambrados e iluminação dos equipamentos distribuídos nas quatro zonas da cidade. O objetivo é recuperar todos os espaços dedicados ao esporte e lazer em Natal.
LISTA DAS 25 PRAÇAS
Zona Oeste: Campo de areia dos Guarapes – Guarapes; Estádio Pascoal de Lima – Cidade da Esperança; e Quadra dos Guarapes – Guarapes.
Zona Leste: Quadra da Praça Augusto Leite – Tirol; Estádio Senador João Câmara – Rocas; Quadra das Rocas; Quadra da Praia do Meio; Quadra de Santos Reis; e Quadra de Brasília Teimosa.
Zona Sul: Quadra de Lagoa Nova II; Quadra do Pirangi 2ª etapa; Quadra do Pirangi 3ª etapa; Campo de areia do Mirassol; Quadra de Ponta Negra; Quadra de Candelária; Quadra de Capim Macio; e Quadra da Vila de Ponta Negra.
Zona Norte: Quadra do Parque Floresta – Pajuçara; Quadra do Conjunto Gramoré – Lagoa Azul; Quadra da Redinha – Redinha; Campo Gramado do Conjunto Soledade II – Bairro Potengi; Quadra do bairro Nossa Senhora da Apresentação; Quadra do Conjunto Santarém – Potengi; Quadra do Bairro Igapó; e Quadra do Conjunto Alvorada V – Nossa Senhora da Apresentação.
PRAÇAS QUE SERÂO REFORMADAS
1) Implantação de alambrado no campo de futebol de Dix-Sept Rosado;
2) Implantação de rede de proteção no campo de Nova Natal;
3) Recuperação da quadra de esportes da Praia do Meio;
4) Recuperação da quadra de esportes de Morro Branco – Praça Ametista
5) Recuperação da quadra de esportes de Potilândia – 7º – BECON
6) Recuperação da quadra de esportes do Alecrim
7) Recuperação da quadra de esportes de Igapó
8) Recuperação da quadra de esportes do Parque 13 de Maio
9) Recuperação da quadra de esportes do Santos Reis
10) Recuperação da quadra de esportes das Rocas
11) Recuperação da quadra de esportes de Candelária
12) Recuperação da quadra de esportes de Nazaré
13) Recuperação da quadra de esportes do Cidade Praia
14) Recuperação da quadra de esportes de Felipe Camarão
15) Recuperação da quadra de esportes da 3ª etapa do Conjunto Potilândia
16) Recuperação mini campo de futebol do Conjunto Eldorado
17) Recuperação da quadra do Passo da Pátria
Só não vê quem não quer. Em 1 ano de administração, e ainda mais o primeiro ano, após receber a Prefeitura completamente quebrada, destroçada, sem credibilidade e a cidade em estado de caos em várias áreas, a recuperação da cidade caminha a passos largos. Eu não imaginava que teríamos condições de retomar projetos e iniciar novos em tão pouco tempo. O Prefeito está de parabéns.