Os alvos confirmados até o momento pelo BlogdoBG da operação MANUS em Natal foram o ex-deputado Henrique Alves(prisão preventiva), o empresário e atual secretário de obras de Natal Fred Queiroz(mandado de prisão preventiva), o publicitário Arturo Arruda mandado de condução coercitiva, o ex-tesoureiro da campanha Eurico Alecrim(condução coercitiva) e o ex-secretário do governo Garibaldi, Jaime Mariz(condução coercitiva).
A operação foi autorizada pelo Juiz Federal Francisco Eduardo Guimarães Faria.
Segundo a PF, cerca de 80 policiais cumprem 33 mandados judiciais, sendo cinco mandados de prisão preventiva, seis mandados de condução coercitiva e 22 mandados de busca e apreensão no Rio Grande do Norte e Paraná.
A investigação começou após a análise de provas coletadas na Lava Jato que apontaram solicitação e recebimento de vantagens indevidas pelos dois ex-parlamentares na construção da Arena das Dunas, estádio da Copa do Mundo em Natal.
De acordo com a apuração da PF e do Ministério Público até agora, houve sobrepreço no valor de R$ 77 milhões nas obras realizadas, com favorecimento de duas grandes construtoras.
Além das delações da Odebrecht, houve afastamento de sigilos fiscal, bancário e telefônico dos envolvidos. Foram identificados valores recebidos como doação eleitoral oficial, entre os anos de 2012 e 2014, que segundo investigadores consistiram, na verdade, em pagamento de propina. Houve ainda valores supostamente doados para a campanha eleitoral em 2014 a um dos investigados, desviados em benefício pessoal.
Os alvos responderão pelos crimes de corrupção ativa e passiva, além de lavagem de dinheiro.

……ja esta faltando Rivotril nas farmácias : assessores de políticos e de empresários estão comprando todo o estaque…….
* com a presença da federal.
No residencial de luxo era um confusão enorme. O prédio repleto de moradores ilustres passando mal. Tinha empresário desmaiado, político com pressão alta. Enfim, era uma loucura. Os ânimos acalmaram Henrique saiu preso e os moradores respiravam aliviados.
Só menino bom.
Se um dia a corrupção nesse país se acabar, a população terá saúde decente, educação decente, professores e policiais ganhando mais q juízes.
Avante Brasil.
Mas a corrupção também é do povo e não só dos políticos, e pra acabar com essa venda de votos da maioria da população, só com Educação. E o cenário caminha para o lado oposto a ética;