A candidatura de Márcio Rêgo divulgou um release com uma estratégia clara: a vitimização. É a tática do coitadismo, tentando transformar críticas lógicas e questionamentos legítimos em uma campanha de perseguição. Mas, afinal, quais são as fake news mencionadas? Quem realmente foi atacado? Quais ataques foram feitos?
Vale lembrar que o próprio Márcio tem dado diversas entrevistas afirmando que lidera pesquisas. A campanha de Márcio também tem desrespeitado as regras eleitorais constantemente.
As pesquisas de Márcio valem, mas as demais são manipuladas? Quando os resultados lhe convêm, são verdadeiros; quando não, são parte de uma conspiração?
Essa incoerência salta aos olhos e surge quando a chapa do médico Ricardo Queiroz ultrapassa Márcio nas pesquisas.
Além disso, Márcio e seus apoiadores têm há tempos atacado a atual gestão da Unimed Natal, inclusive com ataques diretos e pessoais ao atual presidente. Atacam pesadamente na surdina, mas aparecem como bom moços na vitrine.
Agora o que vemos é uma tentativa de inverter a narrativa: os responsáveis pelos ataques se colocam no papel de vítimas. Confundir críticas administrativas, apenas administrativas, a gestões anteriores da Unimed de veículos de imprensa e de profissionais com ofensas pessoais é uma tática velha e desgastada.
Outro ponto curioso é o discurso contraditório da chapa de Márcio Rêgo. Enquanto criticam a gestão e falam sobre transparência, o próprio Márcio integra o conselho fiscal da Unimed Natal.
Sobre o Complexo de Saúde Unimed (CSU), Márcio antes se posicionou contra a construção do hospital, assinando uma carta pedindo sua paralisação e exigindo uma auditoria que custou muito dinheiro e nada encontrou. Agora, convenientemente, elogia a estrutura, esquecendo o seu próprio histórico de oposição ao projeto.
Além disso, Márcio critica veículos de imprensa, mas faz uso dos mesmos canais e influenciadores para atacar adversários e propagar sua narrativa. O que ele condena, pratica, demonstrando mais uma incoerência evidente.
A vitimização e as contradições apenas expõem o verdadeiro retrato da candidatura de Márcio Rêgo: um discurso que se adapta às conveniências do momento, sem compromisso com a coerência.
Se hoje, como candidato, ele não lida bem com críticas e questionamentos, como seria sua postura como presidente da entidade diante dos desafios diários e das cobranças inevitáveis?
Esse veículo mesmo tem sido alvo de críticas pesadas de Márcio e pessoas da chapa, faz parte e acho normal, nada mais do que isso.
Os cooperados da Unimed Natal precisam fazer uma grande reflexão antes de escolher seu futuro gestor.
Uma escolha errada pode custar muitos, muitos milhões de reais e clientes à UNIMED Natal.
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