Foto: Reprodução
O MDB do Rio Grande do Norte participou do jantar com o ex-presidente Lula na residência do senador cearense Eunício Oliveira, no Lago Sul em Brasília, onde tratariam, na noite de ontem, do apoio à pré-candidatura do petista ao Palácio do Planalto nas eleições de outubro.
No jantar, com alguns senadores do MDB e outras lideranças políticas, esteve o presidente estadual do partido, deputado federal Walter Alves, que é cotado para ser o companheiro de chapa da governadora Fátima Bezerra (PT) dentro do acordo politico que está sendo costurado para ampliar os apoios políticos a Lula na região Nordeste.
Também participou da reunião o ex-governador e ex-senador Garibaldi Filho, que na primeira semana de outubro de 2021 chegou a ser convidado a participar de outro encontro com Lula liderado por Eunício Oliveira, ao qual o político potiguar não pode comparecer.
Presidente do MDB-CE, Eunício Oliveira diz que “há uma tendência natural” de apoio a Lula, vez que o partido não pode passar pelo vexame de ir “mais uma vez para um suicídio político”.
Eunício Oliveira refere-se a campanha presidencial de 2018, quando o então ex-ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, concorreu a presidente pelo partido e teve pouco mais de 1,0% dos votos, “quando nós sabíamos que ele não tinha a menor condição eleitoral”.
A maioria dos presentes ao encontro era composta por parlamentares e ex-parlamentares do MDB – partido que já lançou a pré-candidatura da senadora Simone Tebet (MDB-MS) ao Palácio do Planalto.
Entre os presentes, estavam os senadores Renan Calheiros (MDB-AL), Paulo Paim (PT-RS), Randolfe Rodrigues (Rede-AP), Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB), Rogério Carvalho (PT-SE), Fabiano Contarato (PT-ES), Marcelo Castro (MDB-PI), Humberto Costa (PT-PE), Rose de Freitas (MDB-ES), Omar Aziz (PSD-AM), Jean Paul Prates (PT-RN).
O portal G1 informou que também compareceram os ex-governadores Renan Filho (MDB-AL) e Wellington Dias (PT-PI); a deputada Gleisi Hoffmann (PT-PR), presidente nacional do PT; o ex-senador Garibaldi Filho (MDB-RN); e o ex-ministro do Meio Ambiente Sarney Filho.
https://www.correiobraziliense.com.br/politica/2022/04/4999891-lula-janta-com-senadores-emedebistas-no-lago-sul-nesta-segunda.html
O anfitrião da noite, Eunício Oliveira, definiu o encontro de caciques como “uma noite de debates, e não de adesão” e disse acreditar que, de qualquer maneira, a eleição “vai terminar” entre Lula e Bolsonaro. “A democracia permite que você pense diferente, que aja de forma diferente dos outros. Nós não estamos fazendo esse jantar para boicotar, em absoluto, a candidatura da senadora Simone [Tebet]. Não tem nenhuma traição, não tem nada disso”, garantiu.
Vão levar peia!
A disputa esse anos vai ser onde tem mais pilantras: se na chapa Bolzo/centrão ou na Chapa Lula/Alkmim/MDBosta.
É gópi!!!!!!!!!!!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, o PMDB é gopista….KD a marmita de Fatão…..kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk…inesquecível….kkkkkk
A política brasileira só tem dois lados: Bolsonaro e o resto, farinha do mesmo saco. A bandidagem tá toda aliada querendo voltar a cena do crime. Nunca foi tão fácil escolher um presidente.
E o que tu diz da aliança de Bolsonaro com Valdemar da costa e neto e com o CENTRÃO. Lapa de corno
Meu amigo, meu amigo, esses Alves nunca foram flor que se cheirasse, com essa agora, estão selando o caixão. Triste ver essa palhaçada, um governo desses ser apoiado por esses fajitos, o culpado disso e o Sr. Ezequiel, frouxo e panaca, não honra as suas tradições e as calças que veste.
Não voto em nenhum candidato desses partidos!! Coisa vergonhosa. Vender a alma para ter o poder.
Aquela história de golpistas deixaram pra lá.
Kkkkkk.
Estão traçando um projeto pra dar certo pra eles.
Eu voto um karai que ei voto num fdps desses.
É muita cara de pau desses políticos brasileiros.
Safados, ladrões como que tudo fosse normal.
Cade á polícia Federal
Oxi. E num foi essa turm a responsavel pelo “gopi”
Os imbecis se degladeando por politico A ou B. E no fim eles todos reunidos. Hahahah
Então os GOLPISTAS (MDB) estão novamente juntos com os PETRALHAS?? Kkkkk
Vendo e lendo o rol dos presentes não foi apenas um jantar com viés político, foi sim, um conclave de políticos fichas sujas, condenados pela justiça e com nenhuma boa intenção em prol do Brasil, mas já em relação a grande quadrilha que estão novamente articulando o momento com certeza foi propício para traçar a melhor estratégia para novamente tentarem ludibriar o povo brasileiro.
Interessante é ver que o Petismo ainda não reconheceu que foi o MDB e seus caciques que derrubaram Dilma e deixaram o partido a deriva, todavia, pretendem permanecer em conluio haja vista que os mesmos tem a mesma equivalência no que de pior existe na política nacional.
Agora, mais uma vez vão se unir em nome de uma falsa promessa que vão ser eles os salvadores da pátria só tudo esse conchaxo tem muito haver com abstinência financeira advinda dos atos de corrupção que foram praticados por eles desde do mensalão, portanto, não é para o bem do Brasil que estão se articulando, mas para os bens que estão pensando em comprar caso cheguem novamente ao Planalto.
Verdadeiros PARASITAS esse mdb, sangue-sugas, nunca trabalharam vivem de trapaças e negociatas
A Gang tava quase completa.
Caso o RN eleja algum desses salafrário da nação, não merece perdão!
Rogo a Deus que todos esses sejam banindos da vida pública pois bao fuzeram nada pelo Brasil e sim por seus interesses particular. Povo potiguar naos os elejam