Com uma lesão no menisco do joelho esquerdo, o goleiro Felipe passará por uma cirurgia nesta quarta-feira e só deve voltar ao time do Flamengo em 2014. A situação, porém, poderia ter sido minimizada caso o camisa 1 não insistisse em atuar no jogo do último domingo, contra a Portuguesa, em Fortaleza.
Após reclamar de fortes dores em um lance do treino da última sexta-feira, chorar muito e sair carregado do campo, Felipe foi reavaliado pelos médicos no sábado e escutou que tinha a opção de ser poupado. No entanto, o medo de perder a vaga na acirrada disputa com Paulo Victor por uma posição no gol do Flamengo fez o titular partir para o sacrifício. Foi quando ocorreu a lesão.
Após uma defesa no segundo tempo do duelo contra a Portuguesa, Felipe foi ao chão e levou as mãos ao joelho.
“A lesão ocorreu no domingo mesmo. Inchou na hora. Não há dúvidas. E depois foi ficando ainda pior. O Felipe não conseguia dobrar o joelho na segunda. Complicou muito”, explicou o chefe do departamento médico do Flamengo, José Luiz Runco, destacando que tudo poderia ter sido evitado.
“Ele estava se sentindo bem no sábado e é difícil tirar um jogador quando ele pede para viajar. Conversamos, explicamos que poderia ser poupado, mas ele insistiu. Infelizmente, ocorreu aquele lance. Mas é importante lembrar que ele não tem culpa. Aconteceu. Agora é operar, se cuidar e depois trabalhar para voltar logo”, completou Runco, em contato telefônico com o UOL Esporte.
O comportamento de Felipe de não gostar de ser poupado não chega a ser novidade. Após ser barrado no Campeonato Brasileiro do último ano por Paulo Victor, ele não costuma deixar brechas na disputa com o reserva. Desta vez, porém, o titular acabou perdendo a vaga de maneira forçada.
Somente nos últimos dois anos, Paulo Victor atuou em 35 partidas, número considerado alto para um goleiro reserva. Caso o clube avance para a final da Copa do Brasil, o substituto atuará em mais 11 jogos nesta temporada – quatro partidas da competição mata-mata e sete rodadas finais do Campeonato Brasileiro.
A “estreia” na sequência final será nesta quarta-feira, às 21h50. Paulo Victor substituirá Felipe na partida de ida da semifinal da Copa do Brasil contra o Goiás, no estádio Serra Doura. O duelo de volta ocorre no próximo dia 6. E novamente com o reserva em campo. Assim será até o final do ano, período em que PV, como costuma ser chamado, terá para mudar o status e justificar todo o medo de Felipe.
UOL Esporte
Comente aqui