Uma criança de 11 anos morreu vítima de um choque elétrico neste domingo (5), na cidade de São Francisco do Oeste, no interior do RN. De acordo com informações da Polícia Militar, ela chegou a ser socorrida, mas não resistiu.
Familiares informaram à Polícia Militar que Ingrid Kaiane Freire Peixoto, de 11 anos, estava ajudando a lavar o chão na casa dos avós, onde morava. Ela ligou a tomada de uma lavadoura de roupas, quando levou o choque. Segundo a PM, a criança estava descalça e o fio do equipamento estava desencapado.
Após receber a descarga elétrica, Ingrid conseguiu caminhar até a porta pedindo ajuda. Os familiares contaram que desligaram o disjuntor e em seguida levaram a criança para ser atendida no Hospital Regional de Pau dos Ferros. A PM informou que ela chegou à unidade já sem vida.
O corpo de Ingrid foi levado ao ITEP e após ser liberado, foi velado na manhã desta segunda-feira (6), na casa do avós. Alunos e funcionários do Escola Municipal 7 de setembro, onde ela estudava, fizeram um cortejo até o cemitério da cidade onde o corpo de Ingrid foi sepultado.
G1 RN
O Diferencial Residual (DR), salva vidas,para não correr risco de choque elétrico mande um eletricista profissional fazer sua instalação elétrica. E não o pedreiro multifunções.
Meu Deus, quanta dor deve estar sentindo essa família. Que o Eterno console os corações
tristeza, uma tragédia evitada se a instalação cumprisse a norma, mas cada Zé Faísca puxador de fio é um homicida em potencial. Cadê o equipamento DR que a norma EXIGE nesse tipo de tomada. Por que falar nisso aqui no blog? Para que mais pessoas tomem conhecimento que o dispositivo anti-choque existe e é de instalação obrigatória.