Um menino de dois anos, morador do Texas, morreu depois de atirar em si próprio com uma pistola 9 mm que encontrou em sua casa nesta quinta-feira (30). O Serviço Social local agora estuda tirar dos responsáveis a guarda das outras duas crianças que moram no local.
Trenton Mathis foi socorrido após o acidente, mas morreu no hospital. A bisavó dele, Carolyn, contou às autoridades que ele procurava chicletes em um quarto que estava com a porta aberta. Ele subiu na cama, e encontrou a arma na mesa de cabeceira.
A casa pertence a Carolyn Mathis e seu marido, que estavam no local na hora do tiro. Outros dois menores foram retirados de lá logo após o acidente, segundo informações do jornal Huffington Post.
Trenton e as outras crianças foram morar no local no ano passado, depois de terem sido abusadas e negligenciadas por seus pais.
Este não é o único caso desta semana em que uma criança tem acesso a uma arma de fogo. Uma arma carregada disparou por acidente dentro da mochila de um aluno de uma escola em Minneapolis na última terça-feira (28). Ninguém se feriu no episódio.
Do R7
Comente aqui