A disputa pela conta publicitária do Governo do Estado ganhou cores fortes e tom pessoal. A prova disso é o fogo cruzado entre a Criola, participante do processo licitatório, e o Sindicato das Agências Publicitárias do Rio Grande do Norte (Sinapro) em parceria com a Federação Nacional das Agências de Propaganda (Fenapro).
Na sexta-feira, as duas entidades representativas emitiram uma nota publicada na edição de ontem d’O Jornal de Hoje, acerca da licitação para contratação de cinco agências. Sinapro e Fenapro destacaram a lisura do processo e dispararam contra a Criola, defendendo que o Mandado de Segurança impetrado na Justiça a fim de garantí-la no G5 das empresas publicitárias estava fundamentado em argumentos inconsistentes.
Em resposta pelo perfil oficial da Criola no Twitter após esse blog fazer um comentário no seu twitter, a empresa se posicionou crendo ter sido a nota um “tiro no pé” e ser prova da existência de corporativismo no setor. Ao negar ser membro de tal entidade, o representante da Criola “cutucou” dizendo que é certificada pela CENP, assim como “outras agências sérias do mercado”, conforme você pode acompanhar na imagem abaixo:
![TT Criola](https://assets.blogdobg.com.br/uploads/2021/04/image-placeholder.jpg)
No último dia 1º, a Criola Propaganda conseguiu uma liminar que suspende o polêmico processo licitatório para contratação de agências de publicidade que atenderão o Governo do Estado nos próximos anos. Fato noticiado aqui http://www.blogdobg.com.br/2012/08/criola-propaganda-consegue-liminar-que-suspende-processo-licitatorio-do-governo/.
Um indício de que os rumos dessa disputa ganhou conotação de guerra, e não é de hoje, foi o desabafo do publicitário e sócio da Criola, Vinícius Cavalcanti, em seu perfil do Facebook, que caracterizou o mercado potiguar de “joça” e compartilhou estar feliz de não ter que trabalhar mais “pra bandido”. Segue também a reprodução da mensagem publicada na ocasião em que a Comissão de Licitação do Governo do RN negou recurso da agência:
![Captura d..](https://assets.blogdobg.com.br/uploads/2021/04/image-placeholder.jpg)
Acho importante deixar claro que não há interesse parcial por parte do Blog do BG em favor deste ou daquele pólo da disputa. Somos um veículo de comunicação e como tal exercemos o direito constitucional de ter acesso e difundir a informação. O episódio vem ganhando destaque em nossos posts assim como tantos outros fatos relevantes do cotidiano potiguar e, em parte, pelo tom exasperado e até desrespeitoso de alguns envolvidos.
A justiça vai decidir em breve quem tem razão, mas que é lamentável o nível que chegou é…
Abaixo segue na íntegra a nota emitida pela Sinapro e Fenapro, na qual é citada a Criola.
Opinião dos leitores