Os vereadores da bancada de oposição da Capital vão protocolar nesta terça-feira, 10, na Câmara Municipal de João Pessoa um pedido de impeachment do atual prefeito Luciano Agra (PSB).
Os vereadores Elisa Virgínia, Fernando Milanez, Tavinho Santos, Marcos Vinícius e Ronivan Mangueira alegam que fato determinante para a instalação da CPI é improbidade administrativa por parte do prefeito ao renovar o contrato com a SP Alimentação para terceirização da merenda escolar considerado irregular pelo Ministério Público Estadual. Os políticos ainda enumeram outros crimes tais como peculato.
O estopim do pedido foi a denuncia feita no programa Fantástico da Rede Globo de Televisão
http://www.youtube.com/watch?v=vkxquqOlUgQ&feature=player_embedded
O programa Fantástico da rede Globo, apresentou uma reportagem denunciando a má qualidade da merenda escolar em várias cidades do país e os indícios de fraudes em licitações para terceirização na distribuição da merenda. Entre as cidades visitadas pela reportagem global está a Capital Paraibana.
Em João Pessoa, a reportagem visitou duas escolas com 800 e 700 alunos e mostrou que nestas duas unidades a maioria dos alunos não conseguiu comer a merenda e jogavam no lixo. O transporte da merenda também foi denunciado pela reportagem. Um veículo sem refrigeração transportava carne para a escola num clima ambiente de mais de 30 graus.
O Fantástico também mostrou que a empresa SP Alimentação que venceu a licitação para fornecer a merenda na Capital é investigada por fraudes em licitações em várias cidades do país e que o Ministério Público da Paraíba ajuizou uma Ação Civil Pública contra o prefeito Luciano Agra (PSB) por ter ignorado a recomendação do MP de não renovar o contrato com a SP Alimentação.
A Prefeitura se defendeu alegando que a maioria dos alunos aprovam a merenda, que a maioria dos diretores também aprovam o cardápio elaborado pela SP e que o contrato com a empresa paulista foi elaborado dentro da lei.
da Redação
WSCOM Online
Enquanto isso, na terra de Câmara Cascudo…