Mais um dos novos policiais militares recém-formados no Rio Grande do Norte foi assaltado, dessa vez, nessa segunda-feira(14), em Natal. Os criminosos abordaram o policial pedindo que entregasse sua arma. Na ocasião, o policial informou que não estava armado, sendo revistado e tendo levado sua mochila com sua farda e seus pertences. O fato é semelhante ao ocorrido na semana passada, quando bandidos armados abordaram um dos novos policiais pedindo que ele entregasse sua arma. Assim como no caso
Segundo uma denúncia anônima ao Blog, o que chama a atenção nas duas ocorrências é que os novos policiais estão virando alvo dos criminosos ao se deslocar das suas residências para o serviço desarmados em várias regiões do Estado e na capital. Mesmo formados, estariam sendo distribuídos como se trabalhassem em uma espécie de sistema de estágio, como ‘ alunos soldados’. Ainda não receberam suas armas por parte da polícia. Ainda segundo a fonte ao Blog, o comandante geral alega que não pode alterar a arma para esses novos policiais por não possuírem ainda o RG/PM, nem autorização para comprarem a sua arma particular.
A denúncia ainda classifica o tratamento aos novos policiais como ‘desumana’. A fonte conta que eles estão distribuídos para regiões diferentes da que trabalham, em escala de segunda a sábado. “Esse pessoal, que ainda recebe como salário de aluno soldado, sem estrutura de alojamento e alimentação, está vulnerável alugando casos na periferia, e andando desarmados”, disse.
A insatisfação, em resumo, tem mais um agravante, quando policias afirmam que existem, sim, armas suficiente para cautelar para os novos policiais, e não se entende porque os mesmos ainda não receberam suas armas de forma definitiva.
Pobres jovens PMs. Sem logística para o trabalho, ainda vão amargar mais de três meses para receberem o primeiro salário, devido a elevada burocracia desse estado do RN.
Colocar policiais nas ruas sem armas e viaturas é o mesmo que nada.
A farda não impede roubos, assim como placa de proibido parar não impede violação da lei de trânsito.
Imoral e ilegal o que estão fazendo com os novos PMs, colocando-nos nas ruas, sem as suas devidas armas e viaturas, deixando-os torrando no sol.
Violação a dignidade da pessoa humana.
E só Deus sabe quando irão começar a receber os salários.
Só espero que Deus toque no coração dos comandantes e vejam que por trás das fardas dos novos soldados tem homens/mulheres com família, filhos(as) que precisam de seus familiares de está presente na suas casas. Já se doaram tanto durante o curso e agora depois de formados ainda passando por toda essa situação. Sendo obrigados a ficar distante da sua família e presos em locais sem estrutura.
Nós como familiares só pedimos que organizem os horários dos novos soldados para que eles possam ir em suas casas visitar seus familiares, pois alguns tem crianças pequenas e outros crianças com necessidades especiais que não entendem a ausência do pai. Quando nós pensávamos que iria melhorar após a formatura em questão de horário como os dos demais da categoria ficou pior, nem parece que já são soldados, até às permutas do estágio foi indeferida onde poderia ficar um pouco melhor para a maioria que permutaram para o mais próximo de suas casas, mais ainda estão sendo tratados como alunos. Parece que o curso ainda não acabou só saíram do CAIC e do CFAP para ruas. Só pedimos um pouco mais de consciência e benevolência.
Total descaso com os recém-formados. Não houve ainda distribuição, nem estão dando condições para os mesmos edesenvolverem seu trabalho como deveriam. Os jogam na rua e eles que se virem. Sem falar que muitos, estão longe de suas famílias.
A questão é que além de morar muito distante de suas casas, eles estão tendo que trabalhar 6 horas por dia, até no final de semana, fazendo com que os mesmos tenham que além de pagar as despesas do translado para a capital ainda precisam pagar aluguel na capital e o aluguel da casa de suas famílias. Nós que somos familiares pedimos, respeitosamente, ao comando da PM RN que reveja pelo menos essa questão do horário de 6 hrs por dia, passando a trabalhar como os outros da categoria para que eles possam nos visitar pelo menos uma vez na semana.
Isso é um absurdo,pais de família distante de seus filhos e esposas,trabalhando todos os dias,desarmados e fora o gasto que tiveram com outra mudança de local.Muita desorganização e falta de comunicação.
Muito absurdo mesmo.
Distribuam esses policiais por todo o estado e respeitem a classificação do concurso, dêem o armamento que precisam, organizem a carga horária e ponto final a resposta está sendo dada nas ruas, os novos políciais chegaram pra somar mas precisam de condições igualitárias e não serem sugados pelo governo.
Acho uma falta de organização por parte das autoridades, fazem tudo sem planejamento… desde o início existe um despreparo nas pessoas que estão a frente da formação desses novos PM… que são feitos de palhaços… nunca vi estágio após formatura?? É uma logística sem lógica ???
E principalmente de policial.
Tudo dentro da normalidade!
A única diferença desta turma de soldados para as demais é que possui nível superior, que não quer dizer que esteja em outro patamar, esperemos as cenas dos próximos capítulos.
De fato, desde muito tempo os papa mikes potiguares começam assim, desarmados. E sobre o pessoal do interior, infelizmente eles se submeteram a um certame que tirou o direito de escolher onde ficar.
E olhe que esse concurso teve abstenção recorde.
O pessoal fica falando de comando, de aluguel de casa, mas não se dá ao trabalho de se informar.
Desumano? Ahh vão cagar!! Estão na PM pq querem. Em relação a desarmado, é so não andar fardados por aí.. todos sabiam que essa turma Nutela são cheios de mimmi
Cuidado no coração, tá muito bravinho.
Mimimi??? Tenha mais respeito pelos soldados rapaz, são vidas que estão ali pra servir a sociedade sem quase nenhuma estrutura, se vc tem cunhao assim pra ficar falando de segurança atrás de um celular,por que não vai lá e mete a cara vc desarmado??? Falar é fácil,quero ver fazer melhor!!
A esquerda sempre quis desarmar a polícia e a desgovernadora está pondo em prática para ver se essa experiência dá certo com os novos policiais que são os cobaias
Já moro aqui á mais de cinquenta anos mais, nunca tinha presenciado tantos desmandos em um unico desgoverno . Só podemos lamentar, o RGN está totalmente entregue aos fora da lei simplismente pela incompetência da senhora Fátima Bezerra.
Nada disso surpreende vindo de um governo do PT.
Tava demorando
Entrei na Polícia há mais de vinte anos e recebi a arma ainda na primeira semana de trabalho.
É um absurdo o que estão fazendo com esses jovens PMs!
O governo federal formou 600 novos PRFs, em novembro deste ano, e eles estão trabalhando com toda a logística necessária (fardas, coletes, armas, algemas, viaturas).
Governo estadual manda 1000PMs para as ruas só fardados? Isso é humilhar o policial e fazer a sociedade de palhaça.
A situação dos novos soldados é deplorável. Foram colocados longe do seu domicílio. O critério de antiguidade na distribuição não foi obedecido e estão sendo obrigados a deixar suas famílias e ir tirar uma escala de 6/18 horas gastando combustível e sem ter onde se instalar. Uma vergonha.
Agora todos podem perceber que o grande problema da PM não somente falta de soldados e sim a incompetência dos gestores(comandantes) durante todos esses anos, são despreparados, os imediatos não sabem fazer uma escala, pode contratar 10.000 novos policiais que vai continuar de mau pra pior
Só falta dizer que a governadora é a responsável pela morte do soldado Luiz Gonzaga! Vamos ser oposição, criticar, mas ter um pouco de noção também, né?! Tem gente aqui que não pode ver uma vergonha passando que já quer passar. Misericórdia. rs
Mas que foi irresponsabilidade do governo colocar nas ruas 1000 policiais militares, somente de fardas nas ruas, isso foi!
Ate parece que o fato de ser policia vai impedir de sofre violência porque a baixo da piramide da sociedade todos estamos sujeitos
Os novos soldados, todos portadores de curso superior e, portanto, com uma leitura mais acurada da realidade e da vida, estão perplexos com a desorganização e a incompetência do Comando da PM-RN. Não é só esta questão relacionada às armas, que coloca em risco a vida deles, e de uma escala de trabalho em vigor controversa, para dizer o mínimo. Por insensibilidade, o comando rechaçou a permuta de soldados do interior e da capital, previamente acordada entre eles. Esta permuta corrige uma distorção, permitindo que os jovens policiais não fiquem longe dos seus domicílios, tendo com isso de arcar com despesas extraordinárias, como alimentação e constantes deslocamentos entre as cidades, o que aumenta também os riscos à vida de todos eles. Isso está gerando um descontentamento imenso na nova tropa. Cabe reforçar que a permuta não alteraria em nada os contingentes destinados a cada cidade, uma vez que feita de comum acordo entre os próprios novos soldados. Mas, para demonstrar autoritarismo o processo foi vetado pelo comando, depois de estar adiantado.
Tudo verdade suas palavras, muito Absurdo isso. É de não acreditar
Não sei até quando vai continuar essa palhaçada do Comandante Geral. Pais de família longe de suas casas, de seus filhos, trabalhando de segunda a sábado, sem ter chance de ver seus familiares, sem falar nos gastos financeiros que esses novos políciais estão tendo, porque tem que arcar com os gastos de duas residências ( a cidade que estão trabalhando e a casa onde deixou a esposa e filhos. MAS TENHO CERTEZA QUE A FILHA DO COMANDANTE GERAL TÁ TRABALHANDO PERTO DO PAPAI, TÁ EM CASA TODO DIA, TÁ TENDO A FOLGUINHA DA PRINCESINHA DO PAPAI. O COMANDANTE GERAL VENDO A FILHA EM CASA, PERTO DA FAMÍLIA, PRA ELE TÁ TUDO BEM E TRANQUILO, O RESTO QUE SE LASQUE.
Oxente. O cara mora no interior ou em outro Estado e no momento da inscrição no concurso diz que quer trabalhar em Natal… ele que se vire pra se sustentar … quem mandou fazer concurso longe de seu domicílio! Liga pro presidente da segurança kkk, ele num disse que ia acabar com os bandidos. Kkkkk munnnnnn, munnnnn. Bote uma pexera na mão dos novatos.
Primeiro fator que me parece é a mal formação, um policial jamais pode andar desatento, não é a arma que vai defende-lo e sim a atençao e reaçao no momento em que for abordado.
Ficou bom seu comentário viu…. só falta apagar! Ainda mais esses ninjas que não precisam de armas pra se defender! Eles não estão numa roda de capoeira não, abestado!
Essa foi boa, e como ele deveria reagir, igual aos filmes de Hollywood?
A atenção dele serviria pra que quando se está caminhando e vem um assaltante, correr enquanto leva tiros?
Paciência…
Você anda assistindo muitos filmes do Steven Seagal.
Rapaz, parabéns pelo seu comentário! Você merece dar aula de como fazer parte dos "Superamigos". O cara reagir desarmado. Paciência!
Emerson é especialista em assalto e entende tudo!!!! queria ver andar na rua com uma carteira com 100 reais ou um celular… Comentario que da ideia que a policia deva andar desarmada pq sao ninjas.. aí vem Fachin diz que so o Estado pode estar armado, porque segurança publica é dever do Estado. Mas o Estado paralelo pode comprar arma adoidado de todo tipo.. vamos reagir com pedras e paus? So pode ser um petista ou um formado em humanas pra ter pensamento assim fora da realidade.
Essa foi boa…esse entende de segurança pública..kkkkkk comentário totalmente sem noção da realidade.
Mundo da lua vc
Que comentário patético! Kkkkkkkk
Oh!! Governo incompetente esse . Acorda governadora!! Parece que vive em outro mundo .
Meu Deus, quanta falta de consideração com os novos policiais Militares.
Será que só vão entregar as armas quando morrer um jovem Policial? Quando um filho não voltar pra casa?
Qué isso Governadora.
Qué isso Comte Geral da PM
Qué isso Secretário de Segurança.
Vixi, Fátima, pode isso Arnaldo?
À tá, governo socialista, comunista, esquerdista não gosta de Puliça.
Até que enfim BG publicou algo sobre o RN kkkk
Mais uma show de incompetência do desgoverno Fátima, no RN a polícia é abordada pelo bandido e assaltada, vamos sorrir para não chorar! Cadê Antenor Roberto, o grande vice desgovernador que toma a frente de tudo o que se refere a Polícia Minutar, parece mais o comandante geral honorário.
INFELIZMENTE SO PODEMOS ESPERAR ESSAS COISAS DESSE DESGOVERNO.