Imagens: Reprodução
A jornalista Daniela Lima, do canal Uol, admitiu receio ao comentar o caso do ministro Alexandre de Moraes, que, segundo apuração de Malu Gaspar, procurou o presidente do Banco Central, Gabriel Galípolo, para tratar da compra do Banco Master pelo BRB. “O assunto é muito grave e, como tudo que a gente diz poderá e será usado contra a gente no tribunal, eu vou ser o mais meticulosa possível”, disse Lima.
O episódio ocorreu em meados deste ano, antes de qualquer investigação criminal chegar ao STF. Segundo Daniela Lima e Malu Gaspar, houve três contatos por telefone e um encontro pessoal, enquanto o Banco Central ainda analisava apenas a viabilidade técnica da operação.
O BRB tentava comprar o Master para “escamotear” bilhões já aplicados no banco, que estava insolvente, segundo o Ministério Público Federal (MPF). O banco administra a conta do funcionalismo público de Brasília e já enfrentava problemas financeiros graves, revelados apenas na investigação.
Especialistas reforçam que ministros do STF não deveriam interceder em negociações privadas de bancos, mesmo que por interesse técnico. Contratos do Master incluíam pessoas ligadas a políticos, deixando a situação ainda mais delicada e mostrando a gravidade do caso antes da análise do STF.
votar nulo é a solução
Novos bandidos ou velhos larápios?
Não acredito muito no povo do RN. Segundo as pesquisas para Senado, quem ganharia hoje seria Garibaldi (novo?) e empate entre Agripino (novo?) e Zenaide . Para Governo, segundo o cenário político a disputa está entre Carlos Eduardo e Fátima (novos?). Então não acredito no povo do RN. Desde que me entendo de gente a única coisa que muda nos nossos políticos são apenas o nome, por que o sobrenome é o mesmo.
Desde quando votar em oligarquias é renovação? Pois bem, o PT potiguar não passa de uma reles oligarquia sindical. Um grupelho inexpressivo (Fátima-Mineiro-Hugo-Lucena) que se reveza no poder às custas de massas de manobra sindicalizadas.
O RN parece assim condenado a cumprir a maldição dos medíocres para todo o sempre.
Fátima Bezerra não tem experiência administrativa mínima que seja. Ela apenas pretende repetir a façanha do palhaço Tiririca: "adeministrá num sei u quié, mais vóti em mim qui dipois eu digo".
Professor Robério Paulino meu voto lhe pertence.
Renovar trocando seis por meia dúzia?
Lá nos meados dos anos 80 o papa veio ao Brasil perguntou ao presidente Figueiredo pq ele tinha 12 ministros, ele respondeu biblicamente: Jesus não tinha 12 apóstolos! Perguntaram pra Dilma pq ela tinha 40 ministros , ela respondeu: Alibaba não tinha 40 ladrões!
Muito boa kkkkkkk
Quem apoiar Bolsonaro aqui no RN vai vencer!!!
Deixe de piada de mal gosto.???
Ô ê ô vida de gado, povo marcado, povo feliz. Já dizia o poeta!
Renovação é votar nos filhos ou nas mulheres dos atuais políticos.