O ex-presidente Michel Temer declarou nesta segunda-feira, 18, que considera o xingamento feito pela primeira-dama Rosângela da Silva, a Janja, ao empresário Elon Musk como algo “nada grave”, mas avaliou que a atitude “não foi útil”.
“Eu acho que não foi útil, mas também vamos compreender”, minimizou. “Acho que é um momento de certa congregação social que a senhora primeira-dama estava fazendo. Acho que também isso liberou um pouco a sua linguagem, nada grave”, afirmou Temer.
Janja estava participando de um painel no G-20, no Rio de Janeiro, no último sábado, 16, sobre o combate à desinformação, quando o som de uma buzina interrompeu o discurso, o que levou à sua reação. “Alô, acho que é o Elon Musk. Eu não tenho medo de você, inclusive, fuck you, Elon Musk”, disse a primeira-dama.
Temer afirmou ainda ter certeza que a declaração não “abalará as relações do Brasil com os Estados Unidos”. Musk foi recentemente indicado pelo presidente eleito, Donald Trump, para liderar o Departamento de Eficiência Governamental.
Provocações
Após a fala de Janja, Musk reagiu o xingamento compartilhando uma publicação do deputado bolsonarista Nikolas Ferreira (PL-MG) no X, onde escreveu: “lol”, abreviação de “laughing out loud”, ou “rindo muito”, em inglês. “Eles vão perder a próxima eleição”, afirmou o bilionário, ao comentar a publicação que reproduzia o vídeo com a fala de Janja.
Em dezembro de 2023, o perfil de Janja no X foi hackeado, resultando em postagens de cunho sexual e ataques contra o Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes e ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Na ocasião, Janja acusou a plataforma, que é de Elon Musk, de não agir rapidamente para corrigir o ataque, minimizar a gravidade do incidente e “lucrar em cima do ódio”.
Posteriormente, após Elon Musk ter desacatado a suspensão de contas na rede social relacionadas ao Inquérito das Milícias Digitais e dispensado um representante legal da empresa no Brasil, Moraes determinou que Musk fosse investigado por obstrução de justiça e incitação ao crime. A situação resultou na suspensão do X no Brasil entre os dias 30 de agosto e 8 de outubro, quando a rede social confirmou o cumprimento de todas as ordens judiciais, a nomeação de uma representante legal no Brasil e o pagamento de uma multa de R$ 28,6 milhões.
Fonte: Estadão
Ôôô TEMER!!!!!!!!
Uma perguntinha pra vóis me cê.
Da pra comparar D. Ruthi Cardoso, Marcela Temer e Michelle Bolsonaro com essa atual primeira dama???
Se o Nível da Esbanjapalooza for outro, significa dizer que RETROCEDEMOS, né mesmo??
O filho mais novo do LulaLadrão deu uma nota ruim rapaz…
Kkkkkkkkkkkkkk.
La vem o Brasil descendo a ladeira.
Fui!!
Isso é apenas um golpista que conseguiu chegar a presidente do Brasil entregando nosso patrimônio.
Realmente não sei até aonde vai os conceitos de uma pessoa que julgar não ser nada demais mandar uma pessoa do gabarito de Elon Musk se federal.
Também acho, é a mesma coisa de chamar alguém de corno e brocha. Não é nada grave.
Senhor Temer Joesley Batista, pense que Elon Musk está preocupado com a sua opinião e a dela kkkkkkk, certamente ele hoje não dorme e o nine vai lhe receber de madrugada no Palácio alvorada.