Um militar da reserva da Força Aérea Brasileira (FAB) foi morto a tiros durante um assalto que aconteceu na noite desta sexta-feira (14) em Parnamirim, na Grande Natal, segundo a Polícia Militar.
A vítima foi identificada pela PM como o suboficial Ricardo Gonçalves da Silva, de 59 anos.
Ainda de acordo com a polícia, o crime aconteceu por volta das 21h. Ricardo tinha acabado de sair de casa em um carro modelo Duster, de cor branca, quando foi abordado por criminosos que estavam em um veículo modelo Voyage preto, que tentaram assaltá-lo na avenida Avenida Perimetral Nosso Refúgio, no bairro Liberdade.
Segundo a esposa do militar aposentado, Ricardo trabalhava como motorista por aplicativo e tinha saído para deixar passageiros na rodoviária de Natal. Ele ainda estava só, no carro, no momento do crime.
Após atirarem contra a vítima, os criminosos fugiram do local e roubaram outro veículo, uma caminhonete modelo Hilux, no mesmo bairro.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado para socorrer a vítima, mas a equipe constatou o óbito do suboficial. Em seguida, o Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep) foi acionado para realizar perícia na cena do crime e recolher o corpo.
“Assim que ele saiu, eu escutei os tiros, foi horrível. Eu estava na sala, de frente para o portão, me abaixei, peguei o telefone e liguei para ele. As três ligações que fiz, ele atendeu, mas não falou mais nada. Logo em seguida vieram me chamar no portão, tentaram me consolar, mas eu corri, quando cheguei lá, ele já estava caído por cima do banco”, lembrou a esposa, que pediu para não ser identificada.
De acordo com a mulher, Ricardo passou 33 anos nas forças armadas e, desde 2017, fazia viagens por aplicativo.
Suboficial Ricardo Gonçalves da Silva, de 59 anos, foi morto ao sair de casa para trabalhar como motorista por aplicativo — Foto: Reprodução
Perseguição e fuga
Após o latrocínio, a polícia reforçou patrulhamento em Parnamirim e uma equipe da Força Tática do 3º Batalhão da PM localizou a caminhonete roubada na comunidade de Pium.
Os militares começaram uma perseguição aos suspeitos, mas os criminosos abandonaram o carro e conseguiram fugir por uma área de mata.
No local, os militares conseguiram apreender uma arma de fogo, além da caminhonete e pertences do proprietário do veículo, deixados para trás pelos bandidos. Ninguém foi preso.
Foto: PMRN/Divulgação
g1-RN
Dizer que existe lugar seguro no Rio Grande do Norte é um crime. Essa governadora do RN e o atual presidente não eram pra ser eleitos mais para nada
Mais um cidadão de bem morto! Ainda tem quem defenda os vagabundos.
Resultado do arroxo salarial do presidente Lula. Militares das Forças Armadas, sem reaj7ste a mais de 4 anos. Muitos recorrem aos bicos para complementar a renda.
Se estão a mais de 4 anos significa que também não receberam reajuste no governo passado.
Essa é a segurança do Estado do RN que Fátima afirmou existir na Assembléia. A mentira dessa mulher não tem limites.
Mais um inocente morto por esses criminosos. A polícia só era p ter sossegado qdo encontrasse esses desgraçados e tivesse colocado o mesmo fim que os que faziam assanto no satélite tiveram ontem, todos cinco embarcaram e não vão mais cometer crimes, mesmo com respaldo do PT e de LULADRAO, o destino ontem foi o buraco.
Então a culpa é da polícia.
Nós outdoor da cidade estar escrito na propaganda que Natal é a cidade mais segura do Nordeste ! PQP Fátima Mentirosa !