A Associação dos Oficiais Militares do RN, que congrega os oficiais da PM e Bombeiros, em nota, divulgou que há meses vem tentando ser recebida pelo Governo do Estado para discutir questões ligadas à segurança pública e a categoria.
Segundo a Associação dos Oficiais Militares do Rio Grande do Norte, esta desatenção do governo, que não dialoga com os oficiais, evidencia que a situação real da segurança pública do estado não condiz com uma realidade que tenta ser escondida por autoridades da segurança pública. “Às vésperas do 7 de setembro, os militares do RN não têm muito o que comemorar”, resume.
Eis alguns dos principais pontos que são alvo de solicitações:
1) – Que o governo cumpra e aplique as promoções de posto dos oficiais, interrompidas desde abril de 2011. O não cumprimento tem desmotivado a tropa como um todo.
2) – Que haja a revogação do Decreto 20663. Isso é fundamental para a redução da interferência política nas promoções dos oficiais. Esse decreto extinguiu, ainda no governo passado, o limite quantitativo para a promoção dos oficiais. Estes desejam a revogação do decreto para que apenas 50% dos aptos a promoção possam concorrer às vagas por merecimento e tempo de serviço (em SP é 25%). Isto prestigiará os oficiais que estão há mais tempo trabalhando no exercício de atividades e diminuirá a probabilidade das indicações políticas.
3) – Que o governo abra concurso interno para cabos e sargentos para motivar a tropa e facilitar o comando dos policiais.
4) – Melhoria nas condições de trabalho.

Tenho que concordar com esse povo. Afinal quando a policia civil que ja ganha muito bem entra em greve, nada muda em termos de segurança porque nao trabalham mesmo e sao insignificantes. Mas se a policia militar pudesse entrar em greve o estado inteiro teria o comercio e a vida social interrompida. A PM é a barreira social entre a marginalidade e a sociedade. Pouco reconhecida e bastante atuante. Atuante, mas a sociedade é cega, so lembra quando precisa e so fala mal porque querem militares submissos. Em nota anterior a Policia Civil emitiu noticia falsa informando que o salario inicial da PM é de 6 mil, pelo que vi no diario oficial um soldado ganha no maximo 2400,00 brutos se fizer hora extra enquanto um "poliça" civil ganha em torno de 4 mil reais para fazer greve e reclamar do vento.