Política

Vereador Milklei Leite rompe com Álvaro Dias e passa a integrar a bancada independente na Câmara Municipal de Natal

Esta quinta-feira(23) reservou mais novidades na Câmara Municipal de Natal. O vereador Milklei Leite de Farias(PV) anunciou ruptura com o prefeito Álvaro Dias, e passa a integrar a bancada independente.

Na sessão ordinária desta quarta-feira (22), os vereadores e vereadoras da Câmara Municipal de Natal discutiram e aprovaram a criação de uma bancada independente na Casa.

Diferenciando-se da bancada do governo e da bancada de oposição, os parlamentares alegam que no momento preferem criar o grupo como forma de ter no Legislativo natalense uma nova linha de discussão.

Além de Milklei Leite de Farias(PV), os vereadores da nova bancada são: Hermes Câmara (PTB), que será o líder do grupo; Klaus Araújo (Solidariedade); Anderson Lopes (Solidariedade); Eribaldo Medeiros (PSB) e Tércio Tinoco (PP).

Opinião dos leitores

  1. O Ver. Raniere, deve romper na prorrogação do segundo tempo. Sempre assim, situação enquanto lhe convém. Amaral

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Polícia

VÍDEO: Bandido morre após tentar assaltar secretário de Segurança de Parnamirim

Vídeo: Reprodução

O secretário de Segurança Pública da cidade de Parnamirim, região Metropolitana de Natal, sofreu uma tentativa de assalto, na manhã desta terça-feira (01), quando saía de uma residência, no conjunto Pirangi, zona Sul de Natal. Um criminoso solitário e armado, interrompeu o deslocamento do carro onde estava o secretário e dois seguranças. Diante da ameaça iminente, a equipe do dono da pastada Segurança reagiu atirando.

Givanildo conversou com a produção do PortalBO e relatou que o assaltante aparentava está muito nervoso e que certamente estava acompanhado de um comparsa e uma moto na esquina da rua. “Ele ficou na frente do carro onde estávamos, na iminência de atirar anunciando o assalto. Prontamente a equipe de apoio reagiu de forma que evitou o pior”, esclareceu.

O secretário nada sofreu, assim como os seguranças que estavam com ele. A Polícia Militar foi acionada e uma varredura na área realizada com a finalidade de localizar e prender um suposto segundo criminoso.

Portal BO

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Prefeita Jussara Sales forma comissão que vai estudar concursos públicos em Extremoz

Foto: Divulgação

A Prefeita de Extermoz Jussara Sales, instituiu a comissão para realização de estudos, visando fornecer subsídios para abertura de concurso público, conforme disciplina o art. 3º da lei Federal nº 14.965/2024. A Comissão deverá desenvolver suas atividades no prazo de 180 (cento e oitenta) dias, podendo ser prorrogado, mediante justificativa.

A comissão elaborará relatórios a serem fornecidos para o chefe do poder executivo municipal, contendo entre outros a evolução do quadro de pessoal nos últimos 5 (cinco) anos e estimativa das necessidades futuras em face das metas de desempenho institucional para os próximos 5 (cinco) anos, também a denominação e quantidade dos cargos e empregos públicos a serem providos, com descrição de suas atribuições, além do estudo do impacto orçamentário-financeiro, dentre outras.

“Este é um grande passo para nosso Município, com esta comissão vamos com responsabilidade conseguir ter um estudo para realizar os concursos públicos necessários para nossa cidade, melhorando ainda mais o trabalho da prefeitura para o nosso povo”, disse a Prefeita Jussara, avaliando a instalação da comissão.

A comissão para realização de estudos preliminares, visando fornecer subsídios para abertura de concurso público, será composta pelos seguintes servidores: Tereza Cristina Morais dos Reis (Presidente), Lizélia Maria de Souza, Edivan Souza dos Santos e José Eliê Ribeiro.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Jornalismo

VÍDEO: Local na Zona Norte causa transtorno a moradores por conta dos mosquitos

Um leitor do BLOGDOBG nos enviou uma denúncia, no fim da manhã desta terça-feira (1), mostrando como está a situação de um local, que fica na subida da Av. Senhor do Bonfim, Zona Norte da cidade.

Como podemos ver nas imagens, há um amontoado de pneus. “Muitos mosquitos ultimamente, há muitos dias eles estão aí”, disse o homem.

Veja o vídeo:

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Humor

#LulaDay: internautas associam presidente ao Dia da Mentira

Internautas compartilharam no X memes associando o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ao Dia da Mentira, comemorado nesta 3ª feira (1º.abr.2025). Acompanhadas da hashtag #LulaDay, as postagens trazem montagens do petista com o nariz do personagem Pinóquio, que cresce a cada mentira contada pelo boneco de madeira, e zombam de promessas de campanha.

Até as 10h30 desta 3ª feira (1º.abr), a hashtag já era o 3º assunto mais comentado na rede social e contava com 4.752 publicações relacionadas.

Eis alguns memes:

Poder 360

Opinião dos leitores

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Polícia

Ciclista é atropelado na Grande Natal e motorista foge do local

Um ciclista foi atropelado por um carro, na segunda-feira (31), na Rua Antônio de Lima Paiva, no bairro Nova Esperança, em Parnamirim. O motorista fugiu do local.

O Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Norte (CBMRN) atendeu a ocorrência e o estado da vítima, um homem não identificado, apresentava quadro grave.

A equipe prestou os primeiros socorros no local e, em seguida, transportou a vítima ao Hospital Deoclécio Marques, onde recebeu atendimento médico.

A Polícia Civil está investigando o caso.

96 FM

Opinião dos leitores

  1. Bem provável que, assim como o caso ocorrido lá em Mossoró, do bêbado que atropelou e matou o motociclista por nome de Netao, vai ficar por isso! Alguém vai livrar o causador da prisão!

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cidades

Neoenergia Cosern solta nota e confirma que processo de prorrogação está em andamento

A Neoenergia Cosern soltou nota, na manhã desta terça-feira (1), com um texto que não pode ser mais claro: o processo de prorrogação da concessão está em andamento em Brasília. Porém, a nota informa que não teria repasses para o Governo Estadual.

Confira a publicação na íntegra:

NOTA À IMPRENSA – NEOENERGIA COSERN

O processo de prorrogação da concessão de distribuição de energia no Brasil é conduzido pelos órgãos federais – Ministério de Minas e Energia (MME) e Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) – com base em rigorosos indicadores técnicos. A prorrogação da concessão está prevista em lei federal e nos contratos de todas as empresas de distribuição de energia no País. O processo não está vinculado à transferência de recursos aos governos estaduais.

Até 2027, a Neoenergia Cosern – que já é reconhecida entre as melhores distribuidoras de energia no país – tem um forte plano de investimentos na melhoria e expansão de sua rede no Rio Grande do Norte, com aportes previstos de R$ 1,6 bilhão na modernização e robustez da rede elétrica em todas as regiões potiguares, com objetivo de melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços para os mais de 1,6 milhão de clientes no estado. A empresa gera hoje cerca de 4 mil empregos diretos e indiretos no RN.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Bolsonaro teria mais votos que Lula se eleição ocorresse hoje, aponta Atlas

Foto: Reprodução

Se os mesmos candidatos da eleição de 2022 se repetissem em um novo pleito, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) teria, hoje, mais votos que o presidente Lula (PT) em um primeiro turno.

Os números são de pesquisa AtlasIntel/Bloomberg divulgada nesta terça-feira (1°). O levantamento foi realizado com 4.659 brasileiros entrevistados por meios digitais entre 20 e 24 de março.

Mantido os mesmos candidatos do pleito de dois anos atrás, Bolsonaro teria 45,6% das intenções de voto e Lula, 40,6%, de acordo com a pesquisa.

O levantamento da AtlasIntel tem nível de confiança de 95% e margem de erro de um ponto percentual para mais ou menos — ou seja: a diferença de Bolsonaro para Lula supera o intervalo.

Se a eleição de 2022 ocorresse hoje:

  • Jair Bolsonaro (PL): 45,6%
  • Lula (PT): 40,6%
  • Ciro Gomes (PDT): 5,7%
  • Simone Tebet (MDB): 3,1%
  • Outro candidato de 2022: 2,1%
  • Voto branco/nulo: 2% Não sei: 1%

Eleição real

Em 2022, Lula teve 48,4% dos votos válidos e Bolsonaro, 43,2% no primeiro turno. Já no segundo turno, Lula venceu Bolsonaro por 50,9% a 49,1%.

De acordo com a pesquisa, entre quem votou em Bolsonaro no segundo turno em 2022, 92,6% manifestam intenção de votar nele novamente, se a eleição se repetisse.

Já entre quem votou no hoje presidente Lula, 80,9% seguiriam com o petista.

Entre os que votaram em branco ou nulo no segundo turno em 2022 – um universo de 5,7 milhões de brasileiros -, 18,2% votariam em Bolsonaro no primeiro turno; 14%, em Ciro Gomes (PDT); 11%, em Simone Tebet (MDB); e 4,3%, para Lula.

E entre os que não votaram – 32,2 milhões de eleitores -, 34,9% prefeririam votar em Bolsonaro; 22,7%, em Lula; e 22,2%, em Ciro Gomes.

CNN

Opinião dos leitores

  1. Não acredito nessa pesquisa, não é possível que o Lula tenha toda essa aprovação, o normal seria ele está com 25% no máximo
    Acredito que ainda tem uns 25% de gente sem noção para bota nessa coisa

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Desaprovação de Lula cresce e vai a 53,6%, diz pesquisa

Pesquisa divulgada pela AtlasIntel nesta 3ª feira (1º.abr.2025) mostrou que a desaprovação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) é de 53,6%, contra 44,9% de aprovação. Outros 1,5% responderam “não sei”.

No levantamento divulgado em março, a desaprovação do presidente foi de 53%, e a aprovação, 45,7%.

A pesquisa foi realizada pela Latam Pulse, Bloomberg e AtlasIntel. Os dados foram coletados de 20 a 24 de março de 2025, em formulários on-line aleatórios. Foram entrevistadas 4.659 pessoas. A margem de erro é de 1 ponto percentual e o intervalo de confiança é de 95%. Eis a íntegra (PDF – 9MB).

Quando perguntados sobre a avaliação do governo, 49,6% dos entrevistados avaliaram a gestão como ruim/péssima, enquanto 37,4% disseram ser ótima/boa. Outros 12,5% disseram que a gestão federal é regular. 0,5% responderam “não sei”.

Em março, 50,8% avaliaram o governo como ruim/péssimo, enquanto 37,6% disseram ser ótimo/bom.

ELEIÇÕES
A pesquisa mostrou que Pablo Marçal (PRTB) e Jair Bolsonaro (PL) ganham de Lula em um eventual 2º turno nas eleições de 2026. O petista empata tecnicamente com Tarcísio de Freitas (Republicanos) e ganha em todos os outros cenários. Leia as comparações:

Pablo Marçal (PRTB) 51% X Lula 46%;
Jair Bolsonaro 48% X Lula 46%;
Tarcísio de Freitas (Republicanos) 47% X Lula 46%;
Ronaldo Caiado (União Brasil) 37% X Lula 47%;
Eduardo Leite (PSDB) 36% X Lula 46%;
Romeu Zema (Novo) 25% X Lula 44%.
As porcentagens faltantes para completar 100% são provenientes votos branco/nulo/não sei.

AGREGADOR DE PESQUISAS
O Poder360 oferece aos seus leitores o Agregador de Pesquisas mais antigo e mais completo da internet no Brasil. Reúne milhares de levantamentos de intenção de voto de todas as empresas desde o ano 2000. Em anos eleitorais, só são publicados os estudos que têm registro na Justiça Eleitoral e metodologia completa conhecida. Tem alguma pesquisa para divulgar? Mande a íntegra por e-mail para o Poder360: [email protected].

Para ter acesso ao Agregador de Pesquisas, clique aqui e busque os dados que desejar para as disputas de 2024 ou de todos os anos anteriores. Essa ferramenta oferece acesso apenas aos assinantes do Poder Monitor, a mais completa ferramenta de acompanhamento dos Três Poderes e tudo o que é relacionado ao poder. Para assinar o Poder Monitor e ter acesso por 30 dias grátis, clique aqui.

1º.abr.2025 (8h35) – diferentemente do que foi publicado neste post, 37,4% consideram o governo Lula ótimo/bom, não ruim/bom. O texto foi corrigido e atualizado.

Poder 360

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Polêmica

VÍDEO: Grupo de esquerda viraliza ao ‘reiventar’ forró e vira piada na web

Um vídeo que circula nas redes sociais, e publicado pelo apresentador Paulo Mathias, mostra um grupo de esquerda fazendo uma aula de dança, em que se ‘moderniza’ o forro.

Na legenda, Mathias escreveu: “Grupo de esquerda viraliza ao “reinventar” o forró e vira piada nas redes”.

Confira o vídeo:

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Paulo Mathias (@paulomathias)

Opinião dos leitores

  1. e ai vai mais uma novidade da esquerda… alguém imaginava que seria algo muito diferente disso? já já vão inventar de dançar no modo macaquinhos kkk ou alguém já esqueceu aquela exposição de horrores em São Paulo kkk

  2. Essa esquerda é muito sem futuro, só viado e sapatao querendo mudar o que é certo vão procurar o que fazer bando de lixo.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Lula planeja nova viagem com parlamentares para Rússia e China

Foto: Ricardo Stuckert

Depois de voltar com bons resultados da viagem que fez com aliados para o Japão, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deve repetir a comitiva recheada de parlamentares em viagem que fará, em maio, para a Rússia e para a China.

A decisão partiu do próprio petista, de acordo com auxiliares. Para o governo, a experiência de convidar lideranças parlamentares ajuda a construir uma boa relação com o Congresso Nacional.

Na viagem para o Japão, Lula esteve com os presidentes da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), e do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP), e com os antigos presidentes do Congresso Arthur Lira (PP-AL) e Rodrigo Pacheco (PSD-MG), que seguem a exercer influência no Parlamento.

O convite a parlamentares reafirma a aposta política de Lula na relação pessoal. Após dois anos de governo marcados pela dificuldade de trânsito com políticos da própria base, o presidente quer aproveitar a boa fase na saúde com mais viagens e contato com políticos, algo que vinha ocorrendo menos do que em mandatos passados do petista.

Agenda internacional

Em maio, a Rússia celebra 80 anos da vitória na Segunda Guerra Mundial, que marcou o fim do regime da Alemanha nazista. Lula foi convidado por Vladimir Putin para celebrar a data.

Após a agenda em território russo, o presidente brasileiro deve ir à China, a convite de Xi Jinping, para participar de encontro da Comunidade de Estados Latino-Americanos e Caribenhos (Celac) com os chineses, em um desdobramento do encontro que o grupo terá neste mês em Honduras. Na passagem pela China, Lula terá agenda também de visita de chefe de Estado.

CNN

Opinião dos leitores

  1. Lula pode dar 10 voltas no globo e não apaga as cagadas que o mito fez. A China não pode nem ouvir a palavra mito que trinca os dentes, Macron então, nem se fala.

  2. O que o dinheiro e o poder não faz, em especial em se tratando quando é pago pelo dinheiro do povo. Esse é o preço do apoio do congresso. Vamos para China, para a Rússia e quem sabe até para a lua.

  3. Da Rússia e china deveria ir pra Mártir, já montava um governo lá, seria o ideal e de quebra voltava pela lua, campeão de viagens com gastos por nossa conta, qt mais faz viagens, mais o Brasil afunda, kkkkk não sai do canto, tá só conhecendo o resto que ainda não conhece e passeando pelos q já foi, gasta mais Lula, falta mais de um ano ainda, da tempo programar ida a Mártir kkkkk

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *