
O deputado estadual pelo PT, Fernando Mineiro, criticou a decisão da secretária estadual de Educação, Betânia Ramalho, de endurecer contra os professores que entraram ontem em greve – foi determinado o corte de ponto deles.
Para o deputado, o momento era de negociar com os educadores. “A secretária de Educação precisa sair de seu mundo cor de rosa e abandonar a ideia fixa de destruir o Sindicato da categoria. Este momento exige diálogo. Sem isso, gestores não solucionam problemas”.
Ainda segundo Mineiro, é por essa falta de diálogo e manejo dos interlocutores do governo com a sociedade que o Estado passa por crise.
“A crise no Governo do Estado é potencializada pela falta de interlocutores entre o Executivo e setores da sociedade. Ele reage autoritariamente mediante às reivindicações”, afirmou o petista.
O deputado também criticou Betânia em relação ao descumprimento da aplicação dos 25% dos impostos e transferências na manutenção e no desenvolvimento do ensino – a secretária disse que nenhum governo cumpriu isso. “Isso não autoriza [a gestão atual] a não cumprir”, disse o deputado.
Acho muito engraçado o quanto mudam os discursos em apenas 2 anos e meio… É como se estivesse tudo bem antes disso. Talvez (certamente) se o deputado tivesse cobrado a 3 anos atrás pela saída dos aposentados do quadro dos 25%, hoje ele estaria sendo cumprido…
O 'mundo cor de rosa' da secretária Betânia Ramalho, é bom que se diga, é o mesmo que engolfa toda a camarilha petista que hoje domina a UFRN e os institutos federais de educação. Betânia é técnica cedida à administração estadual e não foi para lá fazer proselitismo político. Já Mineiro e sua rapaziada petralha só querem palanque, e nada mais. Para eles, catastrofistas cínicos e profissionais, quanto pior melhor.
O Deputado, como regra presente em TODOS os políticos, não parece lembrar que a "cumpanhêra" Dilma também ameaçou cortar o ponto de grevistas quando dos movimentos paredistas de passado recentíssimo.
Infelizmente estamos órfãos de partidos e parlamentares que possam apontar o dedo para condutas imorais e aéticas de quem quer que seja. Lembro do PT, palmatória do mundo, última trincheira da moralidade, defensor das boas práticas políticas, que tão logo assumiu o Poder tratou de tirar a lã de ovelha para mostrar os pelos do lobo. Depois apareceram uns nanicos, tão inexpressivos quanto seus integrantes, que no mais só sabem fazer zoada e apoiar a anarquia e a baderna, representados pelo PSOL e PSTU.
Hoje quem representa a honestidade e retidão do brasileiro?
Deputado a fala é de prata, mas o silêncio é de ouro!