Imagem: reprodução
O deputado Kim Kataguiri (União Brasil-SP), pré-candidato à Prefeitura de São Paulo, disse neste sábado (16) que vai entrar com uma representação no Conselho de Ética contra o deputado Fernando Mineiro (PT-RN).
Mineiro agrediu o influenciador do MBL (Movimento Brasil Livre) Matheus Faustino. Segundo Kataguiri, um dos fundadores do MBL, o deputado tentou arrancar o celular do militante depois que ouviu questionamentos sobre a presidente do Partido dos Trabalhadores, Gleisi Hoffmann (PT-PR).
Matheus Faustino aguardava a deputada Gleisi Hoffmann desembarcar no Aeroporto de Natal para fazer questionamentos à congressista. O influenciador do MBL é pré-candidato a vereador na capital do Rio Grande do Norte e filmou a chegada da deputada e fez questionamentos.
Em vídeo divulgado por Kataguiri, o deputado Fernando Mineiro dá um tapa no celular de Matheus Faustino e, em seguida, puxa o braço do influenciador, o que leva os 2 ao chão. O congressista ainda segura a cabeça do integrante do MBL. Um homem pede a Mineiro para que ele se acalme, enquanto o deputado responde em sequência: “Fascista é isso, fascista eu quebro no pau”.
Depois do episódio, Fernando Mineiro foi às redes sociais se explicar. O congressista disse que não foi a 1ª vez que um integrante do grupo de direita “invade espaços políticos e agride petistas, principalmente mulheres”.
“Hoje a deputada federal e presidenta do PT, Gleisi Hoffmann, foi vítima de ataques misóginos por bolsonaristas no aeroporto de Natal. Eu estava lá para recebê-la e as provocações terminaram em agressões físicas. Não foi a primeira vez que esse grupo agiu dessa forma”, disse. Mineiro afirmou ainda que também acionará medidas cabíveis na Justiça contra o MBL. “Quem me conhece sabe que prezo pelo diálogo e pelo respeito às divergências mas não podemos tolerar a repetição organizada desse tipo de agressão gratuita e criminosa”, declarou.
Com informações do Poder360
Mineiro deveria ter dado uns conselhos a esse cidadão, foi o que ele não feaaz.
Pelo menos ele fez alguma coisa no RN.uma agrecao física.
Denunciar pq? Por defender uma mulher e por se defender????
Pq não denúncia o importunador que ficou falando asneiras, mentiras e querendo aparecer nas redes sociais????
Esse é o Brasil.
Gustavo, deixe de ser imbecilizado. Veja a verdade.
Esquerdopatas são incapazes de enxergar os fatos.
Semana passada foram divulgados os índices oficiais de feminicídio no Brasil, teve crescimento em relação ao ano anterior. Qual o problema em perguntar à Presidente do PT sobre o tema, já que no governo anterior, eles criticavam tanto. Não assumem os fracassos dessa gestão desastrosa e ainda se fazem de vítimas. São de uma covardia e agressividade tremendas.
Esse Gustavo está precisando urgentemente se tratar numa clínica psiquiátrica.
seu Lunga… ta no blog errado, jumento!! kkkk
Esse pessoal do PT, não aguenta ouvir o contraditório não que pegam Ar, partem logo pra agressão.
Agora fico me perguntando, e se esse rapaz reporter, fosse um daqueles que tem o kool pregado errado e danasse a mão pro riba das zureias do deputado, será que ele aguentava a queda??
Rapaz, Mineiro é tão chochinho, que olhando assim pra faixada dele, o caba não acha a onde da uma tapa não, que deputado mais atrevido homi!!!
Kkkkkkkkkkk.
Kkkkkkk.
Kkkkk.
Fui!!!
Metido à arrochado, Kd os nossos representantes federal, é bom que perca o mandato!! Um verme desse!
Bem feito, só é macho em bando.