Judiciário

Ministério Público apura informações sobre ausência de viatura da Polícia Civil em cidade do RN

A Promotoria de Justiça da Comarca de Serra Negra do Norte enviou ontem (16) ofícios à Secretaria Estadual de Segurança Pública e da Defesa Social, bem como ao Comando-Geral da Polícia Militar para apurar informações sobre ausência de viatura da Polícia Civil no referido município.

Denúncia originária do Gabinete Civil de Serra Negra do Norte, apontava ausência da viatura policial, apesar de já ter sido solicitada a substituição, já que o veículo anteriormente disponibilizado apresentava problemas.

Como medida inicial e urgente, a Promotoria de Justiça da Comarca de Serra Negra do Norte, solicitou informações oficiais sobre a ausência da viatura.

A SESED por meio do Comando Geral da PM, assegurou que o lote dos novos veículos locados estava sob adaptação para viatura policial, mas que o município de Serra Negra do Norte, assim como outros municípios do Estado, deverão receber as viaturas policiais até esta sexta-feira, dia 17/05.

Do MPRN

Opinião dos leitores

  1. Nao precisa ir muito longe basta observar quantas viaturas das policias estao a disposiçao 24 horas por dia a delegados e oficiais da policia militar, quando passarem pela avenida alexandrino de alencar olhem para a academia da policia militar e contem quantas viaturas estao paradas no patio so um dos exemplos.

  2. O Ministério Público também deveria se preocupar com o fato de muitas cidades do interior não contarem com delegacias da Polícia Civil… Isso sem contar com os plantões inexistentes por parte desta polícia nos contados municípios em que existem delegacias.

  3. O MPE não perde uma oportunidade de aparecer. Qualquer ação é um espetáculo. Notinha na imprensa, etc. Mas cadê o promotor que foi pego com a boca na botija em Parnamirm? Cadê? Não passou nem uma semaninha preso. Agora, se é uma figura política ou de expressão na cidade, pedem a prisão e destrocam a imagem da pessoa somente porque entraram com uma ação. Na maioria das vezes, nem ação existe,mas apenas uma investigação. Tá na hora da sociedade limitar esses ilimitados super poderes de quem demonstrou não estar preparado para ter.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Câmara Municipal de Natal convoca mais um suplente para a vaga de vereador e marca posse

Foto: Elpídio Júnior

Após a ida de Felipe Alves (União Brasil) para a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur), a segunda vaga de suplente para a Câmara Municipal de Natal foi preenchida por Chagas Catarino.

A convocação foi publicada no Diário Oficial do Município nesta segunda-feira (6).

Segundo o documento, a posse está marcada no dia 07 de janeiro das 2025, às 11h. Chagas Catarino vai para o seu quinto mandato na Câmara Municipal de Natal.

Tribuna do Norte

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

VÍDEO: Incêndio de grandes proporções atinge fábrica de material reciclável em Parnamirim


Vídeo: Mari Pinheiro/TV Ponta Negra

Incêndio de grandes proporções em Nova Parnamirim

Fotos: reprodução

Um incêndio de grandes proporções foi registrado na manhã desta segunda-feira (06), em uma fábrica de material reciclável, localizada na rua José Resende Filho, no bairro Vida Nova, em Parnamirim/RN.

A guarnição do Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Norte está local combatendo as chamas e aguardando reforços da Defesa Civil.

O helicóptero Potiguar 01 está no local dando apoio. As pessoas que moram ao redor precisaram sair das casas devido à fumaça. Não há registro de feridos.

Ponta Negra News

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Motociclistas por aplicativo fazem protesto em Natal, pedindo investigação do acidente que vitimou colega na BR-101

Foto: Reprodução

Motociclistas por aplicativo realizaram um protesto na manhã desta segunda-feira (6) pelas ruas e avenidas de Natal pedindo investigação sobre o acidente que vitimou o colega Pedro Enrique, na madrugada do último domingo (5), na BR-101, em Parnamirim.

Dezenas de motociclistas se concentraram na Área de Lazer do Conjunto Panatis, na Zona Norte de Natal, e na frente do shopping Midway Mall, e seguiram em cortejo até o cemitério do Bom Pastor, onde acontece o enterro.

De acordo com PRF, Pedro Enrique fazia uma corrida, quando teria perdido o controle da moto saindo da pista e colidindo com um placa de sinalização, no trecho de Emaús. Segundo colegas do motociclista, ele teria sido fechado por um motorista em uma caminhonete.

A passageira que estava com ele, de 44 anos, caiu da moto e teve apenas lesões leves, recebendo atendimento médico do SAMU.

Ponta Negra News

Opinião dos leitores

    1. Disse tudo !! A maioria irresponsável. A maioria dos acidentes são provocados por eles mesmo!

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Carro oficial da ministra da Saúde é usado para ir a centro comercial no sábado; Nísia Trindade não tinha agenda pública no dia

Foto: Coluna do Estadão

O carro oficial da ministra da Saúde, Nísia Trindade, foi usado para ir a um centro comercial de Brasília no início da noite do último sábado, 4. A ministra não teve agendas públicas no dia e, oficialmente, ainda estava de férias. Procurada, a pasta afirmou que o veículo fazia “deslocamentos necessários” para Trindade.

O automóvel, com a placa “ministra da Saúde” em verde e amarelo, estava parado em uma rua comercial da capital federal às 18h30 do sábado. Além de um mercado em frente ao carro, o comércio conta com hamburgueria, restaurante, loja de roupas e centro de estética.

Na agenda de autoridades do governo federal, mantida pela Controladoria-Geral da União (CGU), a ministra está de férias de 20 de dezembro a 13 de janeiro, sendo substituída no período pelo secretário-executivo do ministério, Swedenberger Barbosa. Nem Trindade nem Barbosa informaram agendas oficiais no sábado ou nas últimas três semanas.

O decreto que regula o uso de carros oficiais por ministros proíbe as viagens nos finais de semana e feriados, exceto para cumprir “encargos inerentes” à função pública. Também veda o uso para “lazer ou passeio”.

A Coluna do Estadão enviou fotos do carro no local ao Ministério da Saúde e questionou ao órgão o que a ministra fazia na ocasião com o veículo; qual era a agenda pública; e se é comum o uso do automóvel da pasta para atividades particulares. A pasta não respondeu a essas perguntas.

“A ministra da Saúde retornou ontem (sábado) a Brasília devido à antecipação do término de suas férias oficiais, inicialmente previstas para encerrar no dia 13 de janeiro. Assim, o carro oficial de representação já estava em circulação para realizar os deslocamentos necessários desde sua chegada ao Aeroporto Internacional de Brasília”, afirmou o ministério, acrescentando que o decreto autoriza o uso de carros oficiais em todos os deslocamentos da ministra no território nacional.

Coluna do Estadão

Opinião dos leitores

    1. Isso que vc escreveu tem nome, HIPOCRISIA, um erro não justifica outro. Se o MITO tivesse roubado e deixado roubar como o NINE, ficaria tudo bem, é isso? Os dois seriam no minimo comparsas e tudo estaria bem. Tenha cuidado, nao sei se vc tem pai, mae e familia, porem, cuidado ao defender o indefensavel, vc passa mal exemplo e se torna cúmplice.

    1. Só quem comete crime no Brasil, o servidor público que é de DIREITA. Para os esquerdistas, está tudo liberado. A justiça, usando o argumento de “imunidade parlamentar”, inocentou ERIKA HILTON de uma queixa feita por Michele Bolsonaro. Enquanto que, a mesma “imunidade parlamentar”, não pode ser utilizada por MARCEL VAN HATTEM, só por ser de direita. Simples assim.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Criminosos arrombam Casa Lotérica em Felipe Camarão e levam o cofre

Foto: Rogério Fernandes/TV Ponta Negra

Uma casa lotérica localizada no bairro de Felipe Camarão, na Zona Oeste de Natal, foi arrombada na madrugada desta segunda-feira (6).

Os criminosos arrombaram a porta e levaram o cofre. Ainda não se sabe o valor levado e nem o número de participantes do crime.

Policiais da Defur já iniciaram as investigações e existe a possibilidade de um carro abandonado no bairro Guarapes ter sido utilizado pelos suspeitos.

As câmeras de segurança do terminal e da lotérica devem ajudar na investigação. Uma equipe do ITEP também esteve no local fazendo a perícia.

Ponta Negra News

Opinião dos leitores

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

INSS vai revisar 800 mil aposentadorias por invalidez em 2025

Foto: Natinho Rodrigues

O INSS (Instituto Nacional de Seguro Social) e Previdência Social vão dar início a um pente-fino para revisar 802 mil aposentadorias por invalidez, hoje chamada de aposentadoria por incapacidade permanente.

A revisão seguirá regra legal e convocará beneficiários que não passam por perícia médica há mais de 24 meses, ou seja, dois anos. A medida integra os esforços do governo federal para economizar R$ 10 bilhões com cortes de benefícios indevidos, anunciado em 2024.

“A lei mandar fazer, e eu cumpro a lei”, afirmou o presidente do INSS, Alessandro Stefanutto, em entrevista à Folha.

“Eu não gosto de falar pente-fino, eu falo revisão. É uma revisão dos requisitos. E vamos revisar o que a lei manda revisar. É fazer o que presidente Lula falou. Quem tem direito tem que dar o benefício rápido, sem que minhas ineficiências atrapalhem o segurado. Quem não tem direito não é para dar benefício, porque senão falta dinheiro.”

O instituto não divulgou a data de início, mas fontes disseram à reportagem que as convocações devem começar em março. Elas serão feitas por meio da rede bancária, quando o cidadão for receber seu benefício mensal. No extrato deverá vir a informação de que é necessário marcar uma perícia de revisão.

A convocação também poderá ser pelo aplicativo ou site Meu INSS, por carta, SMS ou, até mesmo, por meio de edital publicado no “Diário Oficial da União”.

Antes de começar a convocar os aposentados, a Previdência e o INSS devem publicar as regras da revisão, a exemplo do que fizeram com o pente-fino no auxílio-doença e no BPC (Benefício de Prestação Continuada) em 2024.

A revisão do auxílio-doença ocorreu entre agosto e dezembro de 2024. Segundo o INSS, foram realizadas 595.995 perícias de revisão, que resultaram em 323.651 benefícios cortados, o que representa 54% do total. O número é quase o total de concessões mensais nos últimos meses do ano passado.

Além disso, 42.160 auxílios foram convertidos em aposentadoria por invalidez (7% do total), e os demais foram mantidos como auxílio-doença, hoje chamado de benefício por incapacidade temporária. Eles deverão ser “reavaliados novamente no prazo prescrito pelo perito médico federal”, diz nota do INSS enviada à Folha.

QUEM PODE TER O BENEFÍCIO CORTADO NO PENTE-FINO DO INSS?

Segurados que não se encaixam nas regras de pagamento poderão perder o benefício no pente-fino. É preciso comprovar a condição de saúde. Laudos médicos, exames, receitas de medicamentos e indicações de procedimentos ajudam na avaliação do perito. Ter um atestado com data atualizada também é importante. O documento deve conter CID (Classificação Internacional de Doenças).

QUEM DEVE FICAR DE FORA DO PENTE-FINO DO INSS?

Por lei, há três perfis de segurado que não devem ser convocados para o pente-fino:

  1. Segurados a partir de 55 anos e que recebem o benefício por incapacidade há mais de 15 anos
  2. Segurados a partir de 60 anos de idade, protegidos pelo Estatuto do Idoso
  3. Segurado aposentado por incapacidade permanente por HIV

Folhapress

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

[VÍDEO] Globo de Ouro 2025: veja a reação de Fernanda Montenegro ao ver a filha premiada

Fernanda Montenegro, 95, e vibrou forte quando a filha, Fernanda Torres, 59, ganhou seu primeiro Globo de Ouro, na 82ª edição da premiação, na madrugada desta segunda-feira (6), nos Estados Unidos. A brasileira venceu na categoria Melhor Atriz de Drama pelo filme “Ainda Estou Aqui“, de Walter Salles.

No vídeo, a atriz veterana estava sentada em uma poltrona e visivelmente ansiosa quando a categoria foi anunciada. Viola Davis falava os nomes das concorrentes e Fernanda chegou a elogiar o trabalho da britânica Tilda Swinton: “Essa é uma atriz ótima”. Quando a apresentadora falou o nome da filha, a mãe só conseguiu levantar o punho para o alto e vibrar.

Quando Viola anunciou “Fernanda Torres” como vencedora, a atriz protagonista de “Central do Brasil” — que foi a única brasileira já indicada ao Oscar — levantou os dois braços para cima e gritou muito.

O vídeo foi originalmente gravado e publicado pelo produtor teatral Alex Junior, que é amigo da família, mas foi apagado logo em seguida. Não demorou muito para que as imagens circulassem pelas redes sociais e os fãs de Dona Fernanda vibrassem a vitória da filha junto com ela.

CNN Brasil

Opinião dos leitores

  1. Essa mulher incrível, esquerdista, derrotou a principal oponente símbolo da gadaiada Regina Duate…

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Prestes a ser substituído, Pimenta priorizou PT e RS na Secom


O ministro da Secretaria de Comunicação, Paulo Pimenta, priorizou petistas e nomes do Rio Grande do Sul em seus compromissos com congressistas durante seu período no cargo até agora, no início de 2025.

Levantamento do Poder360 com base na agenda oficial do ministro mostra que deputados e senadores de partidos mais à esquerda ocuparam 74,7% de suas reuniões, sendo os do PT os mais presentes (61,5% de todos os encontros). O restante foi para siglas de centro, mesmo que de forma tímida. A oposição teve praticamente nenhum espaço.

Os dados abaixo não consideram o período que Pimenta deixou a Secom para cuidar das ações de reconstrução do Rio Grande do Sul. Referem-se só ao seu cargo de chefe da comunicação do governo.

Os congressistas com quem Pimenta mais se encontrou em reuniões foram:

José Guimarães (PT-CE), líder do Governo na Câmara – presente em 9 encontros;
Denise Pessôa (PT-RS), deputada – 7 encontros;
Jaques Wagner (PT-BA), líder do Governo no Senado – 7 encontros.
Pimenta deve ser substituído nos próximos dias depois de insatisfação até do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) com a comunicação do governo. O petista afirmou em 6 de dezembro que seria obrigado a fazer “correções” na área.

Entrará para comandar a Secom o marqueteiro Sidônio Palmeira, que trabalhou na campanha vitoriosa de Lula em 2022. Ele é próximo do presidente e lhe foi prometida “carta-branca”

Congressistas do Estado natal de Pimenta, o Rio Grande do Sul, são proporcionalmente os mais frequentes em sua agenda, como citou esta reportagem mais acima. O nome do ministro é citado para disputar o governo gaúcho em 2026.

Procurada pelo Poder360, a Secom declarou que a predominância de congressistas do Rio Grande do Sul na agenda do ministro se dá pelo fato de que muitos assuntos tratados no período em que Pimenta cuidou das ações de reconstrução do Estado gaúcho continuam a ser acompanhados mesmo depois de ele retornar ao cargo na Secretaria de Comunicação.

Sobre o domínio do PT nas reuniões, o ministro diz ser procurado por “diversos” líderes da sigla por ser uma “referência” do partido. Leia a íntegra da nota enviada no fim deste texto.

Poder 360

Opinião dos leitores

  1. No Brasil, esquerda ou direita não é o problema, o que “desgraça” o Brasil é o que chamam de “CENTRO”, o popular ISENTÃO, é ele quem decide tudo, para o bem ou para o mal, não importa a ideologia do governo, quem decide tudo é o centrão.

    1. IGUALZINHOS AOS DA BOZOLANDIA, FARINHA DO MESMO SACO.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Brasil

Atos de 8/1 completam 2 anos com mais de 300 condenados e 500 acordos para evitar prisão

Marcelo Camargo/Agência Brasil

Na próxima quarta-feira (8), Brasília volta a lembrar das cenas de depredação da Praça dos Três Poderes que aconteceram em 8 de janeiro de 2023, quando manifestantes destruíram os prédios do STF (Supremo Tribunal Federal), do Congresso Nacional e do Palácio do Planalto. Até o momento, o STF já condenou 310 pessoas: 229 executores dos atos e 81 na condição de incitadores.

As penas dos executores variam entre 15 anos e 17 anos de prisão. Eles foram punidos pelos crimes de associação criminosa armada, dano qualificado, deterioração do patrimônio tombado, abolição violenta do Estado Democrático de Direito e tentativa de golpe de Estado.

No caso dos condenados por incentivarem a realização dos atos, as penas foram de 1 ano de prisão, que acabaram substituídas por prestação de serviços comunitários e a presença em um curso sobre democracia.

Ao menos 500 pessoas decidiram fechar acordos com a PGR (Procuradoria-Geral da República) admitindo os crimes e puderam cumprir medidas alternativas à prisão, como pagamento de multa e participação de curso sobre democracia para se livrar do julgamento.

Ao todo, 81 pessoas recusaram o acordo. Além disso, quatro pessoas foram absolvidas. Três delas eram pessoas em situação de rua que acabaram presas no contexto dos atos.

Prejuízo financeiro

Os atos que resultaram na depredação dos prédios dos Três Poderes deixaram um prejuízo material de R$ 30 milhões. Nas condenações, o STF vem estabelecendo o pagamento de uma multa por danos coletivos com base neste valor, que é dividida entre todos os réus.

Leia mais

R7

 

 

Opinião dos leitores

  1. Abnegados patriotas, frustrados com as fracas armadas e com receio do espectro comunista woke, ao não conseguirem passagens para Miami, resolveram “zueirar” com os três poderes.

  2. Um bando de loucos. Hoje o palhaço livre passeando de jet-ski, viagens, mordomia. Os idiotas presos sonhando que o inelegível irá voltar um dia .

    1. Seu presidente ex condenado, ex preso, que escolheu pessoas para serem ministros, todes com ficha suja, juntos tem mais de 1.200 processos como réus, envergonhando o Brasil pelo mundo estão na política, qual a razão de um ex presidente, providencialmente afastado por ter realizado uma reunião, não pode voltar?
      Seu ODIO é encontrado em toda laia petista, que aplaudem corruptos e criaturas sem princípio e caráter.

    2. Votz, pensei no sonho de vcs em igualar o MITO ao EX PRESIDIARIO, tudo caminha para acabar com a boquinha em dezembro de 26. Esse governo nao comecou e acbou kkkkk

  3. Sem anistia para bandidos!
    Essa corja de vagabundos tem que ir pra cadeia até para servir de exemplos para outros patriotários que pensem em fazer o mesmo.
    Essa corja de direita não pode dar mole.

    1. Mas da mole para seu ladrão heroi uma vrz jumento sempre ju ou esta ganhando $$$ para defender o ladrão

    2. JÁ OUVIU FALAR NESSA CORJA? 👇
      Anistiados
      PT: José Dirceu, José Genoino, Milton Temer, Nilmário Miranda e Waldir Pires. Os deputados Sérgio Miranda e Aroldo Lima integram o PC do B, Fernando Gabeira, o PV e Neiva Moreira, o PDT. A ex-presidente Dilma Rousseff teve sua condição de anistiada reconhecida pela Justiça….

  4. — “as pessoas achavam que estávamos lá para protege-las e foram dormir. No dia seguinte, prendemos mais de mil” – General Dutra de Menezes …
    Vergonha Nacional

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Brasil

CASO MARABRAZ: MPBA avalia ação contra noivo de Marina Ruy Barbosa

Reprodução

O Ministério Público da Bahia (MPBA) reacendeu o pavio da briga judicial que tem como um dos protagonistas Abdul Farnes, de 41 anos, mais conhecido nas redes sociais como o noivo da atriz Marina Ruy Barbosa. Ele é um dos seis herdeiros do império erguido em torno da Marabraz, a rede com mais de 120 lojas de móveis espalhadas pelo estado de São Paulo, e havia ajuizado uma ação contra o pai, Jamel Fares, de 64 anos, um dos sócios da empresa

Agora, no entanto, o vento pode ter mudado de direção e Abdul, que acusava o pai, pode se transformar em acusado. Isso porque a promotora Milena Moreschi de Almeida informou, em um despacho dado em 17 de dezembro, que o MPBA “adotará as medidas cabíveis” em relação a possíveis crimes noticiados por Jamel contra o filho e o noivo da atriz global, em ação que corre sob segredo de Justiça.

Um suposto “crime noticiado” no caso foi a acusação contra Abdul, o herdeiro, de falsidade ideológica, previsto no artigo 299 do Código Penal — com pena de 1 a 5 anos de prisão. De acordo com fontes próximas ao caso, a promotora advertiu no despacho que os delitos que serão analisados são de representação “pública incondicionada”. Ou seja, a ação contra Abdul pode ser movida pelo MPBA, independentemente da concordância das partes envolvidas no processo, como a vontade da vítima.

Para entender melhor o episódio, porém, é preciso retroceder um pouco no tempo. A medida adotada pelo MPBA está baseada em uma ação movida por Abdul contra o pai, Jamel. Em meados de novembro de 2024, o filho solicitou à Justiça a interdição paterna, com pedido de curatela – um mecanismo jurídico acionado quando uma pessoa é considerada incapaz de administrar seus bens.

Leia mais

Metrópoles

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *