A iniciativa aproxima ainda mais as instituições em busca de resultados positivos no combate à criminalidade.
O procurador-geral de Justiça, Eudo Rodrigues Leite, e o comandante-geral da Polícia Militar, Osmar José Maciel de Oliveira, assinaram, nesta quarta-feira (20), um termo de colaboração para promover a articulação e integração de ambas instituições na área de segurança pública.
“A colaboração interinstitucional é fundamental no combate à criminalidade. Essa troca de experiências e informações fortalece toda a rede de segurança pública e garante uma atuação mais eficiente”, afirmou Eudo Leite.
A colaboração envolve valores de mais de R$ 3 milhões, que devem ser utilizados para garantir diárias operacionais e para a compra de armas e munições. A parceria pretende somar esforços em prol de objetivos comuns na área de segurança institucional, aperfeiçoamento profissional de servidores e membros do MPRN e de policiais militares, bem como o combate à criminalidade.
BG, enquanto isso lei entra em vigor hoje dando aumento a servidores a uma única classe do estado do RN. Aumento de 5% para os servidores do Ministério Público. Pode isso, Arnaldo? E os demais servidores, como ficam? Algo está errado nesse Estado do RN. Teve a aprovação do Governador?
Na manhã desta quinta-feira (9) foi registrado um acidente envolvendo um quadriciclo, na praia da Pipa. Segundo apurou o Tibau Notícias, a equipe de saúde do município de Tibau do Sul já está indo até o local.
Como podemos ver nas imagens, duas mulheres feridas aguardam o socorro. Ainda não se tem os detalhes de como tudo aconteceu.
Uma aeronave de pequeno porte caiu na manhã desta quinta-feira (9) em Ubatuba, no litoral norte de São Paulo. A informação foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros. Não há informação sobre vítimas.
Segundo a prefeitura, o acidente ocorreu na orla da praia do Cruzeiro, próximo a uma pista de skate.
O avião acidentado é um bimotor a jato modelo Cessna Citation.
A praça Assis Chateaubriand, no bairro do Tirol, em Natal, será transformada num grande complexo de oração e integração de toda comunidade. O projeto prevê reformulação completa do local com parque para as crianças, academia para idosos, espaço pet e uma capela.
Todo projeto é assinado pelo arquiteto Felipe Bezerra. “Esse será um espaço ainda mais acolhedor e funcional. O projeto de reurbanização promoverá qualidade de vida, integração e novas opções de lazer para os moradores”, destaca Felipe Bezerra.
Ele ressalta ainda toda preocupação com a área verde. Não será retirada nenhuma árvore.“Vamos respeitar e preservar 100% das árvores originais”, assegurou Felipe Bezerra.
Lei de autoria do então prefeito Álvaro Dias e aprovada pela Câmara Municipal de Natal, concee o direito de uso da praça para Arquidiocese de Natal. Será dela a responsabilidade de realizar toda obra do complexo.
A capela, que terá todo serviço de acústica, está definida com o nome de Nossa Senhora de Fátima e Santa Dulce.
Uma mulher e seus dois filhos morreram em um acidente grave na cidade de Timbaúba dos Batistas, Região Seridó do Rio Grande do Norte na quarta-feira (9). De acordo com a Polícia Militar, o veículo capotou na RN-084, que liga a cidade à BR-417.
Segundo o Comando de Policiamento Rodoviário Estadual (CPRE), o veículo era conduzido pelo companheiro da vítima que teria perdido o controle do carro após passar por uma curva. A mulher, identificada como Maria do Nascimento Lima morreu no local do acidente.
As crianças, identificadas como Maria Rita Lima dos Santos, de 4 anos, e Nicolau Arcanjo dos Santos, de 6 anos, foram socorridas junto com o pai para o hospital, mas elas não resistiram aos ferimentos. O pai foi atendido e ficou em observação médica.
As novas regras para monitoramento de transações envolvendo o Pix, sistema de pagamentos contínuo e em tempo real, e cartões de crédito têm causado revolta nas redes sociais. A medida traz mais um desgaste ao governo Lula (PT), já sendo comparada à “taxa das blusinhas”.
A taxação das compras on-line, marcada por idas e vindas da equipe econômica, provocou grande alvoroço entre 2023 e 2024 (relembre abaixo).
No entanto, embora a oposição utilize esse argumento para atacar o governo, as novas regras das transações financeiras, diferentemente das normas do e-commerce, não preveem qualquer elevação ou criação de impostos.
Nas redes, a narrativa é que as novas regras válidas para movimentações via Pix são uma forma de “controle” do cidadão pelo governo e há até também quem comece a desincentivar o uso da modalidade.
O governo considera que o assunto ocasionou mais um erro de comunicação. Por isso, a Receita Federal entrou em campo para esclarecer que as regras não visam interferir no sigilo bancário de pessoas e empresas, tampouco gerar novas taxas.
O maior problema é a burocracia para dar explicações a receita federal, algo que não era necessário e agora qualquer um corre o risco de ser chamado para prestar esclarecimentos de qualquer movimentação que eles considerem suspeito, tanto de pagamento como de recebimento. Imagine um marceneiro que fabrica um móvel e recebe o valor no Pix, ele recebe tudo junto, o valor do material e o valor da mão de obra dele e de seus ajudantes, agora ele poderá ter que explicar e provar na receita federal que dos “dez mil” que ele recebeu, cinco foi gasto com material (tem de ter as notas), mil e quinhentos foi gasto com salário do ajudante, duzentos foi gasto com energia, mil foi gasto com aluguel e tudo isso tem de ter notas comprobatórias. Imagine agora que este marceneiro não tenha nem o ensino médio completo ( mesmo que tivesse não ia adiantar de nada)
Esse desgoverno é um desastre de cabo a rabo, pense numa coisa desmantelada, é negócio de amante ou pé de lã como o presidente disse gostar, so acredita nele, os filhos da bolsa família, os cegos de paixão ou os que estão mamando em alguma teta, não é de se estranhar o tamanho da maquina federal, a carga de impostos, a vontade de estatizar, os incentivos a lei Rouanet para ludibriar os abestalhados, ao passo que beneficia os artistas ricos, secontinuarem bricando, vao fechar o Brasil e quem não conseguir ir embora a pé, como os venezuelanos ou alguns residentes de paises africanos, vai morrer de fome e sede, os esquerdistas e petistas de alto coturno, vão se locupletar.
Enquanto BOLSONARO oficializou o PIX no Brasil, vem ele LARÁPIO DOS INFERNOS, cobrar imposto PQP! É cruel ter que pagar por um monte de jumentos que o colocaram na presidência.
Motoristas de ônibus que trabalham na empresa Trampolim da Vitória, responsável por linhas que atendem cidades da região metropolitana de Natal, como Parnamirim, Macaíba e São Gonçalo do Amarante, fizeram uma paralisação na manhã desta quinta-feira (9).
Nenhum ônibus saiu das garagens da empresa até por volta das 7h, quando a categoria encerrou uma reunião com a empresa e fez uma assembleia.
Segundo o representante do sindicato dos rodoviários, Arnaldo Dias, a paralisação ocorreu porque cerca de 80% dos funcionários perceberam um desconto indevido no salário.
“O trabalhador trabalhou no Natal, Ano Novo, feriado, normalmente, e teve os valores descontados como falta. A empresa não se pronunciou, nem se pronunciou de resolver até ontem. E isso gerou uma insatisfação enorme nos trabalhadores”, disse.
Em nota, a empresa afirmou que o desconto foi causado por um erro e que o problema será resolvido ao longo desta quinta (9).
“O desconto ocorrido nos salários, que motivou a suspensão dos serviços, se deu por uma falha em um processo na folha de pagamento, porém, como já esclarecido junto ao Sindicato dos Motoristas, o caso será resolvido ao longo do dia”, informou.
De acordo com o sindicato, cerca de 100 motoristas trabalham para a empresa.
Já foi esclarecido e a frota já está em atividade.
Foi efetuado um desconto indevido pela direção no final do ano passado, que se dispos a repor o valor até o final do dia.
Caso isso não seja feito, amanhã haverá mais uma manifestação.
O início do ano novo chega com velhos problemas no maior hospital de referência em trauma do Rio Grande do Norte, o Walfredo Gurgel. Superlotação, além de falta de pessoal e de insumos, de acordo com o Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do RN (Sindsaúde), tem marcado o começo de 2025 na unidade. O coordenador do Sindicato, Carlos Alexandre, denuncia que a ala do segundo andar do hospital, que havia sido reaberta após uma reforma, foi fechada novamente na última sexta-feira (4) por falta de profissionais da enfermagem, provocando a supressão de 38 leitos e sobrecarregando outros setores.
Procurada, a Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), não respondeu aos questionamentos feitos até o fechamento desta edição. A TRIBUNA DO NORTE também tentou contato com a administração da unidade no final da manhã desta quarta-feira (8), quando esteve no Walfredo, mas a equipe havia saído para o almoço e não havia ninguém para receber a reportagem. Segundo Carlos Alexandre, o fechamento da ala do segundo andar é a principal causa dos demais problemas. De acordo com ele, desde o início do ano, o número de pessoas nos corredores oscila entre 30 e 40.
Com a alta demanda, o corredor do centro cirúrgico também passou a acumular pacientes. “A sala de recuperação está cheia. E tem ainda duas salas cirúrgicas reservadas para pós-operatório, o que não deveria ocorrer”, fala. “A ala do segundo andar foi fechada na sexta-feira passada porque não tinha técnicos e enfermeiros para completar a escala. Com isso, o hospital ficou com 38 leitos a menos e os pacientes ficam retidos em outros setores”, complementa Alexandre.
Essa é a situação do irmão do agricultor Antônio Rocha, de Patu. O paciente chegou ao Walfredo há quatro dias, após quebrar o fêmur em decorrência de uma queda de moto. “Ele fez a cirurgia um dia depois de chegar aqui, está bem, mas não tem nenhum quarto para onde ir enquanto espera para ser transferido para o Memorial. Me disseram que, talvez hoje [quarta-feira] à tarde tivessem uma resposta”, relata Antônio. Já a mãe de uma paciente que preferiu não se identificar chegou ao Walfredo por volta das 16h30 da terça-feira (7), com três artérias entupidas. “Ela foi medicada e deveria receber um novo remédio hoje [quarta-feira], às 6h. Já passou de meio dia e até agora nada”, reclama a mulher.
Na noite da última segunda-feira (6), o Sindsaúde recebeu denunciou que o hospital estava sem nenhum bebedouro disponível para acompanhantes. A falta de alternativas na unidade estava obrigando os acompanhantes a trazerem água de casa, conforme o Sindsaúde. A situação teria sido solucionada na terça-feira, após a denúncia, de acordo com o próprio Sindicato.
Contratado para reforçar a equipe de defesa de Jair Bolsonaro (PL), o advogado Celso Vilardi diz não haver elementos na investigação sobre a tentativa de golpe de estado para sustentar uma denúncia contra o ex-presidente.
Bolsonaro foi indiciado pela Polícia Federal pelos crimes de abolição violenta do Estado democrático de Direito, golpe de Estado e organização criminosa. A Procuradoria-Geral da República analisa o relatório do caso para decidir se apresenta uma denúncia contra o ex-presidente e aliados.
Vilardi classifica a investigação conduzida pela Polícia Federal como enviesada.
“É uma investigação bastante enviesada, que buscou responsabilizar o ex-presidente, mas, sinceramente, eu não vi nenhum elemento para autorizar uma acusação e, muito menos, uma condenação”, disse.
O advogado afirma que deve atuar em todos os casos do ex-presidente que tramitam sob relatoria do ministro Alexandre de Moraes, no Supremo Tribunal Federal.
Após analisar o relatório final sobre a trama golpista- a PF ainda deve entregar um complementar nas próximas semanas -, o advogado diz que passará a estudar o inquérito das milícias digitais, que deu origem a apuração sobre o golpe.
Vilardi é formado em Direito e mestre em Direito Processual Penal (PUC-SP). Além de atuar em grandes casos criminais, o advogado é autor do livro “Aspectos Atuais do Direito do Mercado Financeiro e de Capitais”.
Nas últimas decadas, atuou em dezenas de casos de repercussão nacional. Entre eles, grandes operações como a Castelo de Areia, a Lava Jato, o Mensalão e, recentemente, no caso Americanas.
Eu fico curioso é com esses petistas deslumbrados, tratam o ministro do STF, é uma coisa de grande impressionante, algo assim como ja tivesse sentido uma mordida no pescoço, sentido o volume, levado uns tapas numa noite de regabofe, é muito intimo, querido, so falta dizer do perfume e a marca da cueca, eu eimmmm.
Depois do filho canalha desse bandido evacuar pela boca que;
” Quem nunca teve vontade de matar alguém, né??”
Vem esse “advogado” – que infelizmente é uma profissão suspeita – dizer que não existem evidências?
Acho que advogado pensa que só ele estudou!
E estudou pra defender bandidos muitas vezes pois basta pagar que o poder financeiro sobrepõe sua ética!
Bolsonaro é um bandido, e além de tudo covarde. Pois o golpe estava pronto, ele estava no comando e sabia de tudo mas não foi macho (nunca foi MESMO) para botar em prática.
Cadeia nesse verme é pouco.
Putin disse que se fosse na Rússia ele já teria ido pro paredão á muito tempo!!!
Tu que faz parte do mesmo conteúdo colônico vai junto com tua tribo de baba ovo de bandido e ladrão condenado em três instâncias e 17 juízes , além de ex-presidiário. Não se preocupe assim que você desembarcar dou a descarga !
Como é, antes de falar de qualquer um, lembre que EX-PRESIDIÁRIO é o seu ídolo, que quem foi para CADEIA por condenação por CORRUPÇÃO, por desviar o dinheiro do POVO foi o seu CANDITADO.
Respeite quem nunca foi condenado por CORRUPÇÃO, pois este será sempre o MITO que o país deseja ver de novo governando esse país.
LEVA XANDÃO PRA DORMIR COM TUA MULHER, DEPOIS DORME COM ELE TAMBEM.
Você mama do governo so pode!
kkk
Xandao, xandao, xandao, que coisa estranha, essa turma da esquerda, gosta da esquerda mesmo, e tem uns gostos estranhos, apaixona facil, deve ser o exemplo do mestre, deixem de mania feia, fungado, carequinha lindo, xandinho, xandao, isso nao pega bem, ademais, quem curtiu prisão e andou em camburao foi um certo bebado fedorento, e essa conversinha de papuda, Deus, so vcs acreditam nisso, e é como dor de barriga, dá e passa.
As inscrições para o concurso público do INSS se encerram nesta quinta-feira (9), às 18h. Ao todo, serão ofertadas 250 vagas para o cargo de perito médico federal com salário inicial de R$ 14.166,99.
A candidatura deve ser feita no site do Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe), responsável pela seleção.
Além das 250 vagas, o certame também contará com mais 250 cadastros de reserva. Mais informações estão disponíveis na página da banca organizadora.
As vagas oferecidas são distribuídas nos 26 estados do país, além do Distrito Federal. A jornada de trabalho é de 40 horas semanais.
5% do total de vagas serão reservadas para pessoas com deficiência (PcDs) e 20% vagas para pessoas negras.
O valor da taxa de inscrição no concurso público é de R$ 120 e o pagamento deve ser realizado até 10 de janeiro pelos candidatos.
A aplicação das provas objetivas está prevista para o dia 16 de fevereiro de 2025 e o resultado final será publicado em 16 de março, segundo cronograma divulgado.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) concedeu 43 entrevistas exclusivas em 2024, seu 2º ano deste mandato. O número representa quase o dobro das entrevistas em comparação com 2023, quando o petista falou 22 vezes à imprensa com exclusividade. Ao todo, considerando os 2 anos de seu 3º mandato, Lula deu 65 exclusivas.
Os dados são de levantamento realizado pelo Poder360, de 1º de janeiro a 31 de dezembro de 2024, com base nas agendas de compromissos divulgadas pelo Palácio do Planalto e na divulgação das entrevistas pela mídia. Acesse aqui as entrevistas.
As rádios locais foram os meios para os quais o petista priorizou ao se comunicar com a imprensa: 19 entrevistas. As TVs ficaram em 2º lugar (13 entrevistas) e os veículos digitais em 3º (11 entrevistas).
Os veículos do Grupo Globo foram os que mais tiveram acesso com exclusividade ao presidente em 2024. Ao todo, Lula deu 8 entrevistas aos veículos da família Marinho, considerando a rádio CBN, o jornal O Globo, a GloboNews, a TV Globo e suas afiliadas.
A última entrevista de Lula foi ao programa “Fantástico”, da TV Globo, logo depois de receber alta do hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. O tom da conversa com a repórter Sônia Bridi foi ameno, mas a edição do material resultou num tom crítico na reportagem que durou 19min49s.
LULA X BOLSONARO
Em 2 anos de governo, o presidente Lula deu metade das entrevistas exclusivas que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) no mesmo período, que falou a 134 vezes à imprensa com exclusividade.
Bolsonaro, por sua vez, preferia falar à TV. O veículo favorito do ex-presidente em 2 anos de governo era a Jovem Pan, ao qual deu 28 entrevistas. Aos veículos da família Marinho, falou apenas 3 vezes no mesmo período.
COMUNICAÇÃO NO GOVERNO LULA
O governo Lula repete uma estratégia que usou em décadas passadas ao privilegiar TVs para falar ao público. Há controvérsia a respeito da eficácia da prática, com o aumento da relevância das redes sociais –o que tem incomodado o próprio presidente e motivado trocas na Secom (Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República). A última foi na 3ª feira (7.jan) do chefe da pasta, o agora ex-ministro Paulo Pimenta. O marqueteiro da campanha de Lula Sidônio Palmeira assumiu o comando da secretaria.
Sindônio levou Lula ao 3º mandato em 2022. Continuou se relacionando com o presidente como uma espécie de conselheiro informal. Passou a frequentar cada vez mais o Palácio do Planalto nos últimos meses e, diante dos apelos do presidente e de aliados, cedeu.
Antes, Lula já havia feito duras críticas à comunicação do seu governo. Disse, em dezembro de 2024, haver um equívoco de sua parte por não organizar entrevistas com jornalistas e cobrou a realização de uma licitação para mídia digital. Afirmou que a questão é uma de suas preocupações para resolver a partir de 2025, porque a população precisa saber das realizações de sua gestão.
“Há um erro no governo na questão da comunicação e eu sou obrigado a fazer as correções necessárias para que a gente não reclame que não está se comunicando bem”, declarou o presidente na ocasião.
A ida de Sidônio para o governo também tem como objetivo dar início à estratégia para uma eventual candidatura de Lula à reeleição em 2026 ou para a formatação de um sucessor.
Pimenta, por sua vez, deve assumir outro posto no governo, como a Secretaria Geral da Presidência, atualmente comandada por Márcio Macêdo, ou a Liderança do Governo na Câmara, já que foi eleito deputado federal em 2022.
O atual secretário de Imprensa, José Chrispiniano, também deve deixar o cargo. Em seu lugar, assumirá Laércio Portela, que foi ministro interino da Secom de maio a setembro de 2024, quando Pimenta se licenciou do cargo para se dedicar a um ministério extraordinário criado para ajudar na reconstrução do Rio Grande do Sul, atingido por fortes enchentes. Laércio atualmente é secretário de Comunicação Institucional, responsável pela articulação da secretaria com outros ministérios.
Sidônio deve promover outras mudanças importantes na Secom. Teve o aval do chefe do Executivo para montar sua equipe como quiser. Alguns nomes ligados diretamente a Lula e à primeira-dama Janja Lula da Silva, porém, devem ficar.
Enquanto bolsolixo fugia das entrevistas!
Na realidade, aquele sujeito sempre foi um covarde.
E todo bolsonarista também é.
Lula não tem medo de botar a cara á tapa, esse sim, um líder!
E não aquele canalha que perdeu nas urnas, deixou um monte de imbecil fazendo papel de otário acampado em frente aos quartéis, um golpe de estado planejado e pronto pra estartar, um bocado de vagabundo depredando o congresso e foi se esconder como um RATO nos estados desunidos.
BG, enquanto isso lei entra em vigor hoje dando aumento a servidores a uma única classe do estado do RN. Aumento de 5% para os servidores do Ministério Público. Pode isso, Arnaldo? E os demais servidores, como ficam? Algo está errado nesse Estado do RN. Teve a aprovação do Governador?