Foto: Sérgio Lima/Poder360
O ministro das Comunicações, Fábio Faria, afirmou nesta quinta-feira (10), durante entrevista ao Jornal Gente, da Rádio Bandeirantes, que não vai negociar com os grevistas da estatal Correios.
Ele estranha que a greve se realize no mesmo período, todos os anos, e que desta vez não pode aceitar a paralisação em plena pandemia, quando a população necessita dos serviços dos Correios para fazer chegar às pessoas medicamentos e equipamentos de proteção individual, no combate ao covid-19.
Fábio Faria explicou que a decisão está agora nas mãos da Justiça do Trabalho, que decidirá sobre o assunto, mas considerou inaceitáveis algumas reivindicações dos grevistas, como “auxílio-peru”.
Bolsonaro decidirá 5G
O Ministério das Comunicações faz um trabalho técnico para indicar quem pode trazer mais benefícios ao Brasil na tecnologia 5G, segundo afirmou nesta quinta-feira (10)
A decisão final sobre a próxima geração de rede de internet móvel, levando ou não em conta critérios geopolíticos, será do presidente Jair Bolsonaro, reforçou o ministro
Atrasado por causa da pandemia, o processo agora vai avançar, com a realização do leilão no primeiro semestre do ano que vem, até maio.
Confira um trecho da entrevista do ministro sobre esse tema:
A recuperação da Oi
Outro tema importante que tem a participação do Ministério das Comunicação é o futuro da Oi. A empresa nasceu como Telemar, no governo FHC, e durante o governo Lula houve a tentativa de transformá-la numa “supertele”.
“A dívida é grande, multas milionárias foram aplicadas, mas a companhia ainda tem como se sustentar”, afirma Fabio Faria.
O ministro pondera, no entanto, que é preciso rever a política de autuações, que muitas vezes inviabilizam um negócio e afastam investidores.
Acesso à internet
As aulas virtuais durante a pandemia mostraram que existe uma grande fatia da população brasileira sem internet.
De acordo com o ministro, o cenário preocupa o governo, que está atuando para tornar universal o acesso à rede.
Fábio Faria reconheceu ainda que a dificuldade de sintonizar o AM de emissoras de rádio nos centros urbanos é cada vez maior.
Encontrar meios para facilitar a migração das frequências para o FM é um tema que também está na pauta, garantiu o ministro
O ministro das Comunicações foi entrevistado pelos jornalistas Thays Freiras, Pedro Campos e Claudio Humberto.
Diário do Poder
Correios: privatizar já! Muitos privilégios, e pouca produtividade. Sem falar, na corrupção. João Macena.
?????????
Os correios é um cadáver insepulto assassinado durante os 16 anos que foram saqueados assaltantes canhotos.
Chegou a hora de PRIVATIZAR !!!
Pelos…*
Infelizmente quem está matando ele de fato é esse governo. Que coloca um presidente numa empresa pra ganhar 50 pila e mafiar a empresa. Não tem dinheiro pra manter nossos benefícios mas pagou milhões ao consórcio que está fazendo o processo de eutanásia na empresa.
Viiiiiixxxiiiiii!
Os Correios estão de greve…se o Ministro não avisasse eu nem teria percebido…não alterou nada a minha vida essa grave!!!
É isso aí Fábio Faria!!!
Bota pra torar.
Vc no governo, sua esposa no SBT.
Tamos juntos!!!
Mito 2022.
Muito engraçado. Pra empresa pública e pra fazer doação a qualquer custo pra entregar a algum companheiro mesmo o correios dando lucro. Já pra oi outra empresa que já é de amigos de políticos faz qualquer manobra pra salvar. Empurrando dinheiro público. Me parece que quem jaz morto são as pessoas que aplaudem essas ações e ainda atribui como atos de patriota.
Jaja o chifre do gado cresce
Pense num ministro forte!
Ele é tão forte que pode ficar com meu peru inteiro. Mais os vales que ele quer descontar dos doentes inclusive de covid-19 e de quem está de férias vou até às últimas.