Foto: Magnus Nascimento.
O Ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, anunciou, nesta segunda-feira (20), apoio de R$ 100 milhões ao Rio Grande do Norte para ações de contenção aos ataques de facções criminosas que ocorrem no estado há uma semana.
Segundo informações do ministro, os recursos serão enviados imediatamente e deverão ser aplicados na compra de armamento, viaturas e reformas de unidades do sistema penitenciário aplicados ao longo de 2023.
Até agora, ainda de acordo com o ministro, o Rio Grande do Norte já recebeu cerca de 700 agentes de polícia da Força Nacional para contenção dos ataques. A Força Nacional ficará no Rio Grande do Norte nas próximas semanas.
Ontem, Flávio Dino havia ressaltado ressaltou que o pedido da medida da Garantia da Lei e da Ordem (GLO), com eventual atuação das Forças Armadas, “é uma decisão técnica, que não será vista de forma dogmática”. Para ela, a medida só seria solicitada pela governadora caso houvesse um colapso total das forças de segurança estaduais e federais, o que, na avaliação do ministro, não acontece.
O Estado contabiliza 284 ataques até a manhã desta segunda-feira, com 137 pessoas presas.
Por Tribuna do Norte.
Será que não vai ser devolvido por falta de uso ?
Pessoal não esqueçam, tem que entrar com ação contra esse governo, por danos morais e materiais. Tudo culpa desse governo incompetente e que como comparsas, exatamente os criminosos que estão a destruir nosso estado.
O estranho desses ataques no Rio Grande do Norte é que nenhum órgão público ou viaturas do Governo do Estado e Federal, foram atacados por vandalos, criminosos e terroristas.
Parece coisa orquestrada, como se os iguais se entendesse.
O mais importante, o ministro classificou como TERRORISMO. Pena – reclusão, de doze a trinta anos, além das sanções correspondentes à ameaça ou à violência.
Depois que o incompetente governo perdeu 70 milhões que serviria para amenizar o CAOS que estamos vivendo, vem tentar amenizar depois que a mer… está feita. Cai nesse conto quem quer
Esse dinheiro vai sumir, só com diárias, combustíveis e tudo não passa de um teatro mambembe.
É muito show e espetáculo no picadeiro da Governadora.
Haja lona pra encobrir o circo.
Agora resolvem tudo. Real sem controle.🤑🤑🤑
Cadê os mais de 70 milhões que o governo Bolsonaro mandou para o estado? O gato comeu?
Voltou por falta de uso
Perfeito seu comentário!
O secretário de segurança disse que não conseguiu gastar (em 4 anos) devido a burocracia. Parece piada!
Conseguirá gastar esses R$ 100 milhões que serão (quando?) enviados pelo governo da picanha e do amor?
O gato não comeu, o gato devolveu os recursos ao governo federal passado, porque o gato, não teve competência para enviar projetos adequados ao ministério da segurança para gastar esses valooores
Chupa essa cana pra ver si é doce mesmo kkkk e só 8 anos de lulinha o grande chupa BG QUE A CANA E DOCE
Vcs, Bolsominios, conversam muita bosta