Foto: reprodução
O ministro da Justiça, Anderson Torres, afirmou neste sábado (16) que encaminhou à Polícia Federal (PF) as imagens que mostram uma encenação de um atentado contra um personagem caracterizado como o presidente Jair Bolsonaro (PL) e determinou a abertura de um inquérito para investigar a gravação.
Em publicação no Twitter, Torres disse ainda considerar “chocantes” as imagens.
“Circulam nas redes fotos e vídeos de um suposto atentado contra a vida do presidente Bolsonaro. Produção artística? Estamos estudando o caso para avaliar medidas cabíveis e apurar eventuais responsabilidades. As imagens são chocantes e merecem ser apuradas com cuidado.”
“Determinei encaminhamento do caso à PF para instauração de inquérito policial, e completa apuração dos fatos”, acrescentou o ministro.
O vídeo citado por Torres circulou intensamente nas redes sociais neste sábado, principalmente em perfis de apoiadores de Bolsonaro, que criticaram as cenas.
As imagens mostram o ator simulando andar em uma moto e, logo depois, caído no chão, ensanguentado, como se tivesse sofrido um atentado. Ainda não se conhecem detalhes sobre a autoria da gravação ou a produtora responsável pela encenação.
TV Globo nega a autoria
Apoiadores de Bolsonaro nas redes sociais chegaram a atribuir o vídeo a uma produção do grupo Globo, mas a emissora divulgou uma nota em que nega qualquer envolvimento com a gravação.
“A Globo desmente que pertençam a produções suas — seja para canal aberto, canais fechados próprios ou Globoplay — vídeo e fotos que estão circulando nas redes sociais de gravação de obra ficcional mostrando um atentado ao presidente da República. A Globo não tem nenhuma série, novela ou programa com esse conteúdo. Segundo foi informada, a gravação seria de um filme do cineasta Ruy Guerra chamado ‘A Fúria’, que pretende fechar a trilogia iniciada com ‘Os Fuzis’, de 1964, e ‘A Queda’, de 1976. O Canal Brasil tem uma participação de apenas 3,61% nos direitos patrimoniais desse filme, mas jamais foi informado dessas cenas e, como é praxe em casos de cineastas consagrados, não supervisiona a produção. Embora tenha participação acionária no Canal Brasil, a Globo não interfere na gestão e nos conteúdos do canal”, disse a empresa, no comunicado.
A CNN entrou em contato com o cineasta Ruy Guerra e, até o fechamento desta reportagem, não obteve resposta.
Bora meu Presidente…👈👈👈👈
Estão tentando enganar novamente, criar um fato para melhorar bolsonaro nas pesquisas.
Montando outra farsa pra substituir a falsa facada.
Sem facada, sem futebol com cabeça e sem vídeo como esse fica difícil para o capetão se eleger. Carluxo monta a estratégia de vitimismo e o povo se sensibiliza. Marketing reverso do gabinete do ódio.
Isso é coisa da própria boiada querendo se vitimizar, Bolsonaro e a desgraça do Brasil
Xiquim tenha compostura, desse jeito vc consegue ser mais idiota que NostraDeu.
Desgraca do brasil e o pt otario
Bolsonaro é o culpado pelo ódio q está tomando conta dos brasileiros frustrados.
Culpado é a esquerda que não aceitou a derrota e os mamadores de tetas que perderam as boquinhas nas estatais e as ONGs picaretas kkkk
Citem qualquer atitude violenta do presidente. Vcs sempre acusando os outros daquilo que fazem.
Realmente, a quadrilha tá totalmente frustrada kkkk é no primeiro turno. Chora!!!
Vc no subir o seu pau com sua mulher o cupado e bolsonaro seu imbecil
Todo cuidado é pouco com esses esquerdopatas, que disseminam ódio contra o nosso presidente .
Mas é o ódio do “bem”, dessas raça.
Faz arminha que tudo passa.