Foto: Edilson Dantas / Agência O Globo
O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), afirmou nesta terça-feira que o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, é um “desastre” para o país e para o próprio governo. O deputado também disse que a logística do Exército, com a qual general Pazuello é acostumado, é diferente da necessária para a Saúde. Maia ainda criticou declaração do ministro que, nesta quarta-feira, contestou a “ansiedade” da população para que a vacinação contra a Covid-19 tenha início.
— O ministro da Saúde é um desastre. Primeiro para o país e, também, para o governo. A sociedade e área médica começaram a entender. No meio da pandemia, com o Ministério da Saúde do jeito que está, quem paga a conta primeiro é a sociedade — afirmou o presidente da Câmara em um café com jornalistas.
Maia disse ainda que a atuação de Pazuello será negativa também para a imagem dos militares.
— Com o desastre que é o ministro da Saúde, os militares vão perder o que ganharam de imagem nos últimos anos após a redemocratização. Pazuello certamente é um ótimo general para fazer a logística do Exército, mas, para fazer a logística da Saúde, é um desastre.
Maia também disse que a formação dos militares dificulta a atuação política porque eles são treinados para “comandar” e não para “liderar”, e que isso gera desorganização no Planalto, pois falta “experiência para saber lidar com o Parlamento”. Apesar da crítica, Maia afirmou que admira os generais Luiz Eduardo Ramos (ministro da Secretaria de Governo) e Braga Netto (ministro da Casa Civil).
— Acho que estão ali tentando fazer o melhor deles, com toda a dificuldade que é estar em torno do presidente.
Maia voltou a criticar Pazuello pela declaração do ministro, nesta quarta-feira, de que há “ansiedade” e “angústia” da população para que a vacinação contra a Covid-19 tenha início.
— Pazuello, quando teve Covid, foi internado no melhor hospital de Brasília e depois ficou um dia sob supervisão no hospital militar. O presidente (Jair Bolsonaro), quanto teve, ficou todo dia nos hospitais sendo monitorado. Eu, quando tive, recebi um atendimento particular ótimo. Talvez por isso ele (Pazuello) ache que nós, brasileiros, estamos “ansiosos” demais. Mas milhões de brasileiros não têm as condições que nós tivemos. Os hospitais privados estão lotados, e os públicos carecem da estrutura necessária.
O Globo
Nhonhinho!!
Tchau querido.
Kkkkkkkk
Já era!!
Em 2022 o povo fluminense te aposentar.
Vai andar de jatinho pago com o nosso dinheiro, na baixa da égua.
Rodrigo Mais o maior sabotador da república! Um lixo. Zero de credibilidade…
Nono está meio azuado depois da piza que levou no STJ contra a sua reeleição para presidência da câmara. Nono está atirando para todos os lados para atingir o governo Bolsonaro. Nono é o maior presidente engavetador da câmara de todos os tempos, ou seja, conseguiu para o país com sua incompetência legislativa.
Quem é Maia no jogo do bicho ???
Desastre é vc nhonhom, que emperra as reformas no Brasil.
Bom deve ser Mandeta que come na sua mão.
Kkkkkk
Vai andar de avião jatinho pago com nosso dinheiro, só se for na baixa da égua seu fdp…
Vou comercial te espera, se prepare pras vaias.
Corrupto.
Qual era mesmo o nome do Pazuello na lista da propina da Odebretch? Heim Botafogo???? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Cala a boca corrupto!!!!
Se fosse só o sargento pincel um desastre…. Ah se fosse só ele
Faltam 6 dias e …… contando.
Graças a Deus que essa caveira de jegue vai ser desenterrada.
Só não vê quem não quer.
40 pedidos de processo de impeachment do genocida e Nhonho nada de abrir. Sabem pq, pq a agenda econômica destruidora de trabalhadores do Bozo é a mesma dele.
Engana só idiota essa turma.
Chore mais, ainda faltam 2 anos e se ele for reeleito vão faltar lágrimas pra vc