Divulgação via REUTERS
O ministro de Asssuntos da Diáspora e Combate ao Antissemitismo de Israel, Amichai Chikli, publicou uma carta com críticas ao governo Lula (PT) após uma ordem de investigação da Justiça brasileira contra um soldado israelense em férias no Brasil.
Em carta endereçada ao deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), Chikli fala em “perseguição contra israelenses no Brasil pelo governo Lula”.
“O fato de que o Judiciário brasileiro, com apoio do presidente Lula, se envolva com indivíduos com visões tão extremas – especialmente enquanto nos aproximamos do 80° aniversário da libertação de Auschwitz – é uma vergonha para o povo brasileiro”, afirmou.
Ao falar em “indivíduos com visões tão extremas”, Chikli se refere à Fundação Hind Rajab (HRF), que, representada por advogadas brasileiras, entrou com uma representação contra um soldado israelense – Yuval Vagdani – que teria cometido crimes de guerra no território palestino da Faixa de Gaza.
A Justiça Federal determinou uma investigação contra o soldado em 30 de dezembro, com despachos em 3 janeiro para envio de material à Polícia Federal (PF).
O Brasil é signatário de tratados como a Convenção de Genebra e Estatuto de Roma, que estabelecem ações para o combate a crimes e criminosos de guerra, mesmo que as ações tenham sido cometidas fora do país.
Vagdani estava de férias na Bahia. Segundo o governo de Israel, o soldado conseguiu deixar o Brasil de forma “rápida e segura” rumo a Buenos Aires, capital da Argentina.
Após a repercussão do caso, o Ministério das Relações Exteriores de Israel emitiu um alerta a israelenses sobre posts nas redes sociais.
CNN Brasil
Como via de regra o ladrão sempre ficando do lado errado, e tem uns jegues úteis que se acham com “moral” para posar de defensor, agora durma com um barulho desses.
Criminosos de guerra do estado sionista e genocida de Israel precisam não só serem investigados como também presos.
Os soldados de Israel lutam pelo pais deles, sobre ordens do governo. E os assassinos do Hamas, do Hezbollah, e o estupro de 1 mil crianças Inglesas por paquistaneses? e as dezenas de valas com mortos descobertos recentemente na Siria de Assad? Esses todos acima citados são defendidos por possivelmente o partido que você apoia. Por pensamentos lisos e rasos como o seu é a razão pela qual o mundo ocidental está indo pro buraco.
Israel nada mais é do que um cachorrinho de estimação dos estados desunidos.
Dizer que seria um posto avanbçado dos eua no oriente médio seria dar muita moral a esse povo mambembe, que sequer tinha chão pra viver até meio século atrás!
O “povo de Deus” que renegou seu próprio filho…
Precisa dizer mais?
Parece piada mas é esse povo sem futuro que os patriotários do Brasil – inclusive a corja evangélica – apoia!
Kkkkk logo se vê que é um jumento e tem um ladrão como heroi ou ganha $$$$ para denfendelo
Sua ignorância meu caro e vista aos olhos de todos. Gente como você só enxerga pelas lentes dos outros, leia se ( sua lente chama se consórcio) Ignorante, o Estados Unidos foram criados também por judeus
Vai se meter com eles, besta quadrada!
Ai sabe, esse Abadon (até pela alcunha) é uma fera, morde a assopra.
Pobre Brasil! Viva Israel.