Foto: Luh Fiuza
As novas regras para monitoramento de transações envolvendo o Pix, sistema de pagamentos contínuo e em tempo real, e cartões de crédito têm causado revolta nas redes sociais. A medida traz mais um desgaste ao governo Lula (PT), já sendo comparada à “taxa das blusinhas”.
A taxação das compras on-line, marcada por idas e vindas da equipe econômica, provocou grande alvoroço entre 2023 e 2024 (relembre abaixo).
No entanto, embora a oposição utilize esse argumento para atacar o governo, as novas regras das transações financeiras, diferentemente das normas do e-commerce, não preveem qualquer elevação ou criação de impostos.
Nas redes, a narrativa é que as novas regras válidas para movimentações via Pix são uma forma de “controle” do cidadão pelo governo e há até também quem comece a desincentivar o uso da modalidade.
O governo considera que o assunto ocasionou mais um erro de comunicação. Por isso, a Receita Federal entrou em campo para esclarecer que as regras não visam interferir no sigilo bancário de pessoas e empresas, tampouco gerar novas taxas.
Metrópoles
A fome por dinheiro desse desgoverno Lula é revoltante! A vontade de lascar a classe média brasileira é enorme! Fazueli!
O governo não explica as coisas direito, e a normativa foi bem incisiva. Não é motivo de desespero, como a gadaiada do zap quer inventar, mas não está tudo azul, como a esquerdalha pelega gosta de falar.
Aguardemos de fato as ações da receita, mas de antemão muita gente já poderia entrar no MEI. Espero benefícios cortados de pessoas que declaram isentos mas movimentam mais de 5k. De negativo, o valor é irrisório (800USD?), a receita deveria focar nos grandes… fora o fato que um mês atípico já manda o “movimentandor” pro radar do Leão
.
A intensão é fiscalizar sim, de início ver direitinho quanto de imposto eles podem arrecadar, anotem aí!! Sentem e depois irão me dizer,,, loucos para gerar imposto sim.
O maior problema é a burocracia para dar explicações a receita federal, algo que não era necessário e agora qualquer um corre o risco de ser chamado para prestar esclarecimentos de qualquer movimentação que eles considerem suspeito, tanto de pagamento como de recebimento. Imagine um marceneiro que fabrica um móvel e recebe o valor no Pix, ele recebe tudo junto, o valor do material e o valor da mão de obra dele e de seus ajudantes, agora ele poderá ter que explicar e provar na receita federal que dos “dez mil” que ele recebeu, cinco foi gasto com material (tem de ter as notas), mil e quinhentos foi gasto com salário do ajudante, duzentos foi gasto com energia, mil foi gasto com aluguel e tudo isso tem de ter notas comprobatórias. Imagine agora que este marceneiro não tenha nem o ensino médio completo ( mesmo que tivesse não ia adiantar de nada)
Esse desgoverno é um desastre de cabo a rabo, pense numa coisa desmantelada, é negócio de amante ou pé de lã como o presidente disse gostar, so acredita nele, os filhos da bolsa família, os cegos de paixão ou os que estão mamando em alguma teta, não é de se estranhar o tamanho da maquina federal, a carga de impostos, a vontade de estatizar, os incentivos a lei Rouanet para ludibriar os abestalhados, ao passo que beneficia os artistas ricos, secontinuarem bricando, vao fechar o Brasil e quem não conseguir ir embora a pé, como os venezuelanos ou alguns residentes de paises africanos, vai morrer de fome e sede, os esquerdistas e petistas de alto coturno, vão se locupletar.
Enquanto BOLSONARO oficializou o PIX no Brasil, vem ele LARÁPIO DOS INFERNOS, cobrar imposto PQP! É cruel ter que pagar por um monte de jumentos que o colocaram na presidência.
JUMENTO, Que imposto do PIX é esse? Viu no grupo de ZAP da gadaiada foi?
Essa foi igual ao DPVAT. O LARÁPIO foi pressionado e desistiu. Mas a ideia era essa mesmo. Quer enganar quem, jumento?
Né isso! Tem que liberar geral para o tráfico, milicianos e demais criminosos lavarem dinheiro A vontade gente… Pra que controle ?
Procura outra justificativa, seu canalha! Retardado mental.
Radical, você está sendo irônico ou você é idiota mesmo? Diga aí? Só para tirar essa dúvida
Não seja bobo! Todos sabemos que o único objetivo do governo do ladrão lule é arrecadar mais dinheiro, por que é isso que sustenta o governo.
Faz o L manada de jegues