Foto: via site da Prefeitura do Natal
Na próxima sexta-feira (17), será celebrado o Dia Internacional Contra a Homofobia. Em alusão à data, a Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur), vai iluminar com as cores da bandeira LGBT (Lésbicas, gays, bissexuais e transgêneros) o viaduto estaiado da Avenida Prudente de Morais e a Ponte Newton Navarro.
A iluminação especial faz parte da ações da II Semana de Cidadania LGBT de Natal, que se inicia nesta segunda-feira (13) e segue até domingo (19). A iniciativa parte do calendário de ações da Prefeitura do Natal e segue a Lei 6.753 de 26 de dezembro de 2017.
As cores do arco-íris nos monumentos da cidade objetivam despertar o interesse e a consciência da sociedade para a luta dos direitos das minorias, além de promover o respeito, a tolerância e o combate ao preconceito e a violência contra lésbicas, gays, bissexuais e transgêneros.
????????
Queria saber quando vao criar o bolsa hetero e o dia do orgulho hetero. Ou vagas exclusivas pra heteros em concurso. Pq so se fala em maioria, e as minorias que sao os heteros ficam excluidos. Muito preconceito.
Grande cascarria, trabalhar que é bom.
Parece que alguém na Prefeitura ou na Secretaria que cuida do tema está para sair do armário.
Só pode,
Depois do "Bolsa Boga", agora essa.
A prefeitura de Natal está nadando em dinheiro. Tanta coisa importante para fazer e gastar dinheiro `a toa. Cada um escolhe o que quer ser. A cor não interessa . Isso sim é DISCRIMINAÇÃO. Vai trabalhar prefeito.
Se, no dia 07 de setembro, nada é iluminado com as cores da bandeira do país, porquê essa apologia? Isso, sim, é discriminação à sociedade.
Queria saber se fizeram essa mesma homenagem às mães ??? Agora incentivar a homossexualidade pode SEMPRE ?
Que porcaria é essa. Entre desrespeitar e fazer apologia tem uma distancia grande, isso é apologia pura a homossexualidade. A cidade é toda gay agora é?
Falta implantar o bolsa bofe.
A benevides colocou em votação , não passou por 1 voto
É haja veadagem! Para ser gay não é necessário tanto alarde…
Isso é apologia a homossexualidade.