Foto: Elias Fernandes
Moradores da comunidade Passo da Pátria, na Zona Leste de Natal, realizaram na noite desta segunda-feira (14) um protesto pacífico em busca de justiça pela morte de Bárbara Kelly Araújo Nascimento, de 29 anos. Vestidos com camisetas brancas e carregando cartazes com mensagens de luto e indignação, familiares, amigos e vizinhos se reuniram em manifestação simbólica nas ruas da comunidade.
Bárbara Kelly foi morta no último sábado (12), em frente à própria casa, durante uma operação da Polícia Militar na região. Familiares e moradores afirmam que não houve troca de tiros no local e que o disparo teria partido de policiais militares. A Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Sesed) determinou, ainda no domingo (13), a abertura de investigação sobre o caso.
Quatro policiais militares são afastados após o ocorrido
Durante coletiva de imprensa realizada na manhã desta segunda-feira (14), a Sesed anunciou o afastamento de quatro policiais do 1º Batalhão da Polícia Militar (1º BPM) por um período inicial de 30 dias. Os agentes deixarão temporariamente as atividades operacionais e ficarão em funções administrativas enquanto os inquéritos seguem em andamento.
De acordo com o comandante geral da PM, coronel Alarico Azevedo, as quatro armas utilizadas na operação foram recolhidas para análise pericial. Estão em curso um inquérito policial militar e um inquérito criminal para apurar os fatos e esclarecer a responsabilidade pela morte de Bárbara Kelly.
Ponta Negra News
Pessoal, população natalense, população potiguar usem o Disque Denúncia 181 qdo chegar a droga, qdo chegar a arma, se souberem quem são os criminosos, pois eles são os culpados da morte. Essa moça é vítima da criminalidade, independente do resultado. A droga e a arma nas mão dos bandidos é quem provoca violência e morte! Vemos as autoridades pedindo que DENUNCIEM 181! Devemos fazer a nossa parte, pois a responsabilidade é de todos nós!
Aí eu pergunto: E se for comprovado que o tiro da arma da polícia? Como ficará? Irão protestar contra os terroristas que lá dominam a localidade?
Só essas dúvidas mesmo.
Protesto realizado com o apoio e patrocínio das facções criminosa.
Os policiais entraram na comunidade e foram recebidos a bala, e aí como se justifica?Era uma guerra!!
Tragédia lamentável, mas os culpados sempre são os policiais, aí fica a pergunta: por que a bala não pode ter saído das armas dos meliantes?