Foto: Reprodução
O ministro Alexandre de Moraes (STF) mandou a Procuradoria-Geral da República (PGR) se manifestar sobre a necessidade de prisão preventiva de Jair Bolsonaro. Obtido pela coluna, o despacho foi assinado pelo magistrado no último dia 18/3 ao analisar uma notícia-crime protocolada contra o ex-presidente.
Moraes quer que a PGR avalie se a prisão de Bolsonaro é necessária “a fim de garantir a ordem pública e a instrução processual”. Prisões preventivas duram tempo indeterminado e são decretadas pela Justiça antes mesmo que o réu seja julgado.
Além disso, o ministro determinou que a Procuradoria opine se, ao convocar atos pela anistia, Bolsonaro “cometeu os delitos de obstrução de Justiça, incitação de crimes contra as instituições democráticas e coação no curso do processo”. São esses pontos, aliás, que justificariam o encarceramento do ex-presidente antes de eventual condenação pela Primeira Turma do Supremo.
Por fim, Alexandre de Moraes solicitou parecer do Ministério Público Federal sobre se há necessidade de “aplicar medidas cautelares para restringir a atuação” de Bolsonaro “em novas convocações que possam incitar atos antidemocráticos”.
No dia 19/3, a Secretaria Judiciária do STF remeteu as determinações de Moraes ao procurador-geral da República, Paulo Gonet, que ainda não protocolou sua posição sobre os questionamentos.
Metrópoles
PGR é só pra cumprir o rito.
O resultado estra oficial, já saiu faz tempo.
O que é lamentável no meu ponto de vistas.
O gado vai invadir tudo ou vai ficar chorando???
O Mito Arregão precisa de seu exército geriatrico.
Depois de preso, como na Rússia, vão dar um jeito tomar um chazinho de polônio ou um ter um ‘lobo solitário’ dividindo a cela. O sistema não tirou Lula da cana pro Planalto à toa.
Será que vai ser quando tiver aqui no RN
coitado do anjo da morte messias capeta com medo de ser preso. e as messias que morreram por falta de atendimento e vacinas e NUNCA mais vao voltar para sua familia. REZEM pra pneus e façam continencia pra bandeira americana.
Tu é um doente Pereira! Menos de um mês depois da primeira vacina no mundo os Brasileiros prioritários estavam sendo vacinados. Não foram antes porque os seus governantes que passaram 14 anos no poder e que dizem “defender a ciência” nunca dotaram o Brasil de tecnologia pra desenvolver vacinas. Agora hoje sim, faltam vacinas, mesmo elas existindo. Nunca morreu tantos brasileiro por Dengue como agora. Fala aí com o Nine.
Doente mesmo. Bolsonaro assinou o protocolo de desenvolvimento e aquisição das vacinas, com Oxford em julho de 2020. Nem vacina existia. Depois tentou-se empurrar um contrato caracu com a Pfeizer (que era a ‘cara’ no contrato). Totalmente leonino e sem garantias. Bolsonaro se recusou a assinar (e foi acusado de não querer compra vacina).
Opinião de quem é dominado por corruptos, dá apoio a perseguição política, se sente bem com ilegalidades, glamouriza irresponsabilidade.
Não se atreve a falar que temos HOJE A MAIOR CARGA TRIBUTÁRIA JA ENFRENTADA, DESEMPREGO CRESCENDO, ESTATAIS FALINDO, SERVIÇO PÚBLICO SEM AUMENTO DE SALERIOS… só para começar a falar das desgraças do atual governo.
Fica frio!
Um dia desses pode ser a tua prisão.
Lei do retorno.
Aguarde e não chame por Deus, apenas admita que está colhendo o que plantou.
Vc plantou coentro por exemplo é impossível colher morango.
Quem planta colhe.
Tem de prender esse genocida terrorista, não tem lugar na política para um excremento desse! #cadeia e sem anistia. Viva o Brasil de Lula, do povo e de Deus!!!
Não quis entrar na quadrilha do Luladrão, agora vai preso
A quadrilha do Jair é bem mais perigosa, juntou ladrões (praticantes de peculato como rachadinha além de Valdemar condenado no mensalão, por exemplo) com golpistas como Heleno e Braga Neto!
Mané. Cite um CNPJ que lavou a burra de forma ilegal por causa do Mito.
Prisão aos bandidos !
Estão dizendo por ai, nas bocas malditas que, Infelizmente, independentemente de ser o ex presidente, o STF, provoca ingerências, deixa de atual no seu mister, para politicar. Vejo que a meta do STF em pactuação com o presidente atual, é criar todas as dificuldades a toque de caixa, para que o ex presidente não concorra as eleições de 2026. Esta nas mãos do Congresso Nacional essa possibilidade. A facilitação pelo STF para que o presidente atual concorresse e vencesse as eleições de 2022, ja estava programado desde 2018 e tuco correu como arquitetado e continua o projeto, tendo em vista que o ex presidente é um prego no bico do sapato de todos eles, politicamente, juridicamente e moralmente. Essa palhaçada programada tem que ter fim, se o Brasil pretende crescer, evoluir e se estabilizar em todos os sentidos. Temos um exemplo atual, Argentina, que até meteu 4(quatro) x 1 no Brasil no futebol.
Xandão tá com sede e fome de leão pra prender o desafeto dele, o cara é peitudo, vamos ver o capítulo final desse filme.
Isso é um absurdo, até quando meu Deus.
Já era pra estar preso… Esse genocida e golpista!
Isso é uma vergonha querem prender um cidadão por política, e não por questão de crime, estão comendo por que de deixar Jair messias, se eleito presidente novamente do nosso país, procurem prender os vândalos que andam fazendo práticas criminosas ,
Não tenho nem dúvidas qual será a resposta.
Manifestações agora são atos antidemocráticos. Isso para ditadores, claro. Querem a todo custo calar o político mais popular do país. E ainda abrem a boca, na cara dura, para dizer que defendem o estado democrático de direito.
Já era esperado!! Brasil, mostra a sua cara!! Que país é esse? Carta marcada no país da corrupção.