Em uma visita histórica, Joe Biden se tornará o primeiro presidente dos Estados Unidos em exercício a conhecer a Amazônia, segundo o governo do país norte-americano. O democrata chega a Manaus neste domingo (17), e deve visitar o Museu da Amazônia (Musa), localizado na Reserva Florestal Adolpho Ducke.
Durante a passagem pelo Brasil, o atual presidente dos EUA também vai participar da Cúpula dos Líderes do G20, que será realizada no Rio de Janeiro.
A primeira visita de um presidente dos EUA à Amazônia ocorreu entre 1913 e 1914, quando o ex-presidente Theodore Roosevelt, após o fim do mandato, se uniu ao Marechal Cândido Mariano da Silva Rondon, em uma expedição científica pelo então “Rio da Dúvida” – que mais tarde foi renomeado para “Rio Roosevelt” em homenagem à jornada.
Outro ex-presidente americano, Bill Clinton, visitou Manaus em 2011 para o Fórum Mundial de Sustentabilidade, voltado a temas ambientais.
Em 2018, o então vice-presidente dos EUA, Mike Pence, esteve em Manaus, visitando um abrigo para imigrantes venezuelanos na Zona Sul da cidade.
Agora, Joe Biden, atual presidente dos EUA, visitará a Amazônia para dialogar com lideranças locais e indígenas sobre a preservação da floresta, segundo a Casa Branca. Durante a passagem pela capital amazonense, Biden vai explorar o Musa, que será temporariamente fechado ao público para segurança e organização da comitiva presidencial.
Biden encerra o mandato em janeiro, quando o republicano Donald Trump assumirá novamente a presidência após vencer as eleições de 2024.
Visita de Biden à Amazônia
Na semana passada, a Casa Branca confirmou que Joe Biden viria ao Brasil. Após o anúncio, aviões de carga norte-americanos desembarcaram em Manaus com recursos logísticos para apoiar a visita do atual presidente dos EUA.
“O presidente Biden viajará para Manaus e Rio de Janeiro de 17 a 19 de novembro”, disse em nota o governo dos EUA.
Ao g1, a embaixada americana informou, ainda, que a agenda do presidente Joe Biden está sendo finalizada. Até o fechamento desta matéria, não há informações sobre com quem o presidente americano se encontrará durante a permanência no Amazonas.
G1
Infelizmente mais um policial é morto defendendo o seu patrimônio ou de outro, hoje o policial virou um alvo,a sua moradia encontra-se no mesmo local onde os bandidos dominam,aonde vão morar os nossos policiais que ao sair para trabalhar são reconhecidos nas esquinas, cadê os direitos humanos para proteger esse lar deste trabalhador que não é reconhecido e só faz parte de uma estatística quando morre. Coitado do nosso policial.
Natal, recebeu muitos migrantes de todas as partes do país principalmente do sudeste, então com esses migrantes vem de tudo inclusive criminos organizados, se a policia nao usar inteligencia e barreias isso só tende a aumentar, uma cidade bacana tornando-se refem de criminosos que as vezes nem daqui sao, O QUE FAZER?
É verdade Leandro, mas o fogo ainda não chegou ao Olimpo, onde vivem os ternos e as togas.
No RJ já são 66 policiais mortos esse ano. Proporcionalmente o RN tem mais mortes. A violencia no RN é muito superior ao RJ. É só comparar o numero de policiais no Rio de Janeiro e no Rio Grande do Norte.
Esse e tantos e tantos outros crimes seriam evitados, colocando em pratica e sem aviso toda moto com dois ocupantes ou duas motos rodando juntas serem paradas e seus ocupantes revistados e fiscalizados para verem se estão quites com a LEI. Com certeza com essa pratica muitos e muitos crimes seriam evitados. UM POUQUINHO DE BOA VONTADE É SUFICIENTE.
Pegou bandidos morreu pois nossos guerreiros sai pra trabalhar não volta mais pra sua família pega esses bandado bota no saco cancelar o CPF dessas peste
"Tudo bem. É apenas mais um policial." 18 em 190 dias.
Infelizmente policias estão de maos atadas diante dessas leis e justiça que só protege bandido , a inversão de valores gigantesca , tá aí o resultado de toda essa canalhice !
Se chegassem a políticos , juízes e promotores de justiça , em menos de 1 semana se resolveria esse caos !
Verdade Leandro, é um absurdo. Só como parâmetro, na Noruega ano passado, foram mortos 17 cidadãos com arma de fogo. Aqui, só no estado já chegamos a mais de 1083 ate hoje. Se esse número fosse de políticos, hoje seríamos com certeza um país no mínimo muito melhor e onde a corrupção seria bem menor.