A Fecomércio RN emitiu uma nota repudiando a invasão do Movimento de Luta nos Bairros, Vilas e Favelas (MLB) ao Queiroz Atacadão, recém-inaugurado em Cidade Satélite, em Natal. Membros do MLB invadiram as instalações do estabelecimento no fim da manhã deste sábado (20) para protestar contra a fome.
A entidade que representa o comércio no RN classificou a invasão do MLB como uma “ação criminosa que coloca em risco a integridade física de colaboradores, clientes e da própria comunidade local”.
A Fecomércio também afirmou que aguarda apuração rigorosa e responsabilização dos envolvidos, e cobrou medidas firmes das autoridades competentes para coibir novas invasões.
Leia a íntegra da nota abaixo:
A Fecomércio Rio Grande do Norte repudia com veemência os atos de invasão e ataque a estabelecimentos comerciais, como o ocorrido na manhã deste sábado, 20 de dezembro, quando o Queiroz Atacadão, no bairro Cidade Satélite, em Natal, está sendo alvo de uma ação criminosa que coloca em risco a integridade física de colaboradores, clientes e da própria comunidade local.
O Queiroz Atacadão, unidade recém-inaugurada como a maior operação do Grupo Queiroz com vasta área de venda e forte impacto econômico para a região, representa um investimento significativo em geração de empregos e serviços.
Tais atos, absolutamente inaceitáveis, violam frontalmente o direito à propriedade privada, garantido pela Constituição, e afrontam os princípios básicos de segurança e ordem pública que sustentam o desenvolvimento econômico e social. A Fecomércio RN espera apuração rigorosa dos fatos, com a responsabilização dos envolvidos, além da atuação imediata das forças de segurança para que episódios desta natureza não se repitam.
Nossa entidade reafirma que o setor do comércio e serviços, pela sua natureza de abertura e livre circulação de pessoas, já se encontra em uma posição de vulnerabilidade, especialmente em períodos de intenso movimento comercial como os atuais, e não pode ser transformado em alvo de invasões criminosas.
Esperamos que as autoridades competentes adotem medidas firmes e eficazes para coibir este tipo de iniciativa, garantindo um ambiente de segurança, respeito ao direito de propriedade e livre circulação de pessoas e bens, condições fundamentais para que comerciantes, empreendedores e investidores mantenham suas atividades com tranquilidade e confiança no Rio Grande do Norte.
KKK Bolsonaro contrui presídio,fala sério esse ladrão de jóias, esse Bolsonada,antes de ser presidente,ficava passando de carro próx, ãos presídios,nas datas comemorativas, criticando,a saída dos presos,falando que iria acabar, na presidência dele aquela mamata iria acabar,eu concordei pois nunca fui a favor, dessas saídas,pois a maioria não volta,e há sai fazendo o terror;e quando o bozó esteve na presidência,ele não fez nada,calou a boca,em um das coisas que ele mesmo,ficava o tempo todo falando mostrando,a mamata vai acabar.Acabou nada, a única coisa t o Bozó boca suja fez,foi cortar o benefício da merenda,escolar das crianças escolas,das creches;Viajar para reuniões mundiais,e brigar com os aliados.
Natal já era a mais soberba agora a mais violenta do Nordeste, mais um título!
Posições irrelevantes para dias atípicos como fala o secretário da insegurança pública do RN. Acho é que tem muita gente incompetente sentada no trono.
Impossível isso gnt sou do Rio mas moro em Natal agr ponta negra aqui é MT mais tranquilo q o rio
Tbem sou do RJ e me sinto bem mais seguro em Natal.
Jair Bolsonaro governou o Brasil e, com a concessão da posse de armas pelo cidadão de bem, houve uma notável redução no número de assassinatos no país. Enquanto isso, os casos de assassinatos cresceram enormemente no RN , governado pelo PT.
Concordo plenamente
Esse tal cidadão de bem passou a comprar um monte de armas para repassá-las às facções criminosas, por isso que o número de homicídios aumentou. Vê se aprende!!!
Seus petralhas jumentos olham o número total de homicídios em todo o Brasil nos anos do desgovernos petistas e os do Bolsonaro: caíram de 60 para 40 mil no ano. E no RN a governadora burra è a petista Fátima Bezerra com os bandidos se matando entre si.
Há sim de se relacionar e avaliar todas variáveis para as condições dos assassinatos. Talvez assim um estudo seja validado para contabilizar os assassinatos nas cidades.
Esse cenário se caracteriza por bandido matando bandido e a polícia qdo pega não tem alisabel, vai pro cunha mesmo. O Estado n vai fazer segurança para bandido, portanto, enquanto eles estiverem se auto-exterminando tá bom demais, enquanto a segurança dos cidadãos estão preservadas.
Por bem também acho willian, que as mortes tem que ser devidamente contabilazadas levando em consideração se o defunto tem ou não histórico violento ou infrações policiais no seu passado.
Sempre foram, e sempre esconderam os números e assim será, não tem investimento, ação nem a longo prazo, só enroleicham.
Agora o mundo fica sabendo da incompetência da governadora Fátima Bezerra e do seu secretário de segurança Cel Araújo. É gópi!! É gópi!!
Com a palavra o pessoal do L.
Natal, Macaíba, São Gonçalo do Amarante e Nizia Floresta, vão disputar com Mossoró, logo em breve. L .
Ué? E cadê a Txurma: Temer, Sérgio Moro e Bolsonaro essa tragédia aconteceu com eles? E o PT hein? Nera o céu depois de tirar o Petêêê?!!!
A proliferação das armas? Foi pra isso? Quase 7 anos do Brasil sem o PT foi pra isso?
Cade Rosalba Alysson Bezerra, Robson Faria, Rogério Marinho, Fábio Faria Carlos Eduardo Alves e Cadê o Álvaro Dias? Mossoró e Natal não SÃO ANTI-PETÊ?
Por que essas cidades tão nessa tragédia meu povo?
Vamos retomar o CUMPRIMENTO DA LEI DO DESARMAMENTO e vamos intensificar a melhoria da educação. Mas na educação tem que dizer aos Burros-Idiots e aos de caráter fraco que os resultados só virão depois de 20 ou 30 anos de investimento, viu?
A responsabilidade da segurança pública do estado é do governador. Faz o L.
É Sério que depois de mais de 6 anos de Temer, Sérgio Moro e Bolsonaro essa tragédia aconteceu?
A proliferação das armas? Foi pra isso? Quase 7 anos do Brasil sem o PT foi pra isso?
Cade Rosalba Alysson Bezerra, Robson Faria, Rogério Marinho, Fábio Faria Carlos Eduardo Alves e Cadê o Álvaro Dias? Mossoró e Natal não SÃO ANTI-PETÊ?
Por que essas cidades tão nessa tragédia meu povo?
Vamos retomar o CUMPRIMENTO DA LEI DO DESARMAMENTO e vamos intensificar a melhoria da educação. Mas na educação tem que dizer aos Burros-Idiots e aos de caráter fraco que os resultados só virão depois de 20 ou 30 anos de investimento, viu?
A responsabilidade da segurança pública é do governador. Faz o L.
Observem que com exceção de Manaus , todas as outra sao nordestinas.
Esse foi o “presente ” que luladrao e dilmanta nos deu, trocou a Petrobras pelo presídio.
Faz O L e vai piorar
Carimbo Faz o L.
números são justamente da época que o mito fingia ser presidente
Mossoró passou a se destacar nesse cenário após o presente do presidio
Verdade, esse prese de grego veio prá detonar Mossoró. Foi a troca mais injusta que já vi, o presídio pela Petrobras .
Bolsonaro ia construir presídios aéreos mas não deixaram.
Mas o culpado não era o governo Robson?
Na época de Robson, Natal foi considerada a cidade mais violenta do mundo.