O setor hoteleiro de Mossoró passa por um dos melhores momentos dos últimos anos. Com a taxa de ocupação numa escala ascendente, os hotéis locais se fortalecem com o calendário de eventos desenvolvido no decorrer do ano. O destaque na agenda de eventos é a realização do Mossoró Cidade Junina.
O MCJ, que este ano se realizará no período de 9 de junho a 1º de agosto, na Estação das Artes e outros ambientes do Corredor Cultural, é responsável pelo aquecimento da atividade hoteleira no mês de junho. A duas semanas do início das atividades, os hotéis já respondem positivamente à realização dos festejos.
De acordo com informações do gerente da Indústria, Comércio e Turismo, Silvio Mendes Júnior, já há hotéis com a capacidade de hospedagem esgotada para o mês de junho. “O Hotel Villa Oeste, um dos principais da Cidade, já não tem mais vagas o próximo mês, período em que a festa junina acontece”, diz o gerente.
O setor hoteleiro local tem crescido a passos largos e atualmente conta com 2.228 leitos e 926 apartamentos, entre hotéis, apart hotéis e pousadas. O setor está em franca expansão na medida em que mais um hotel, o Ibis, da rede francesa Accor, está com suas obras sendo finalizadas e disponibilizará mais 132 apartamentos, o qual elevará a atual capacidade de hospedagem na cidade.
A construção do Hotel Ibis se deve a diversos fatores, dentre eles o incentivo assegurado pelo governo municipal ao empreendimento. “Por determinação da
prefeita Fafá Rosado, a Prefeitura doou o terreno para a instalação do hotel, entendendo a sua importância econômica para o Município, com reflexos na expansão da atividade turística”, salienta o gerente Silvio Mendes.
As boas notícias nesse ramo de serviços não param por aí. A cidade ganhará mais uma unidade hoteleira, desta feita o Holiday Inn Express, hotel que será construído no prolongamento da Rua João da Escóssia, numa das áreas que mais crescem na cidade, entre a BR-304 e o West Shopping, no Nova Betânia.
O Holiday Inn ocupará uma área com cerca de 1.800 metros quadrados e terá oito pavimentos. O crescimento do setor em conjunto com a expansão do turismo de eventos, deve-se muito aos investimentos feitos pelo poder público municipal. Anualmente, são realizados 26 eventos em Mossoró. Os principais, como o Cidade Junina e a Festa da Liberdade, são organizados pela Prefeitura Municipal.
O futuro hotel é mais um investimento do Inter Continental Hotels Group (IHG). Ao anunciar o projeto, o gerente de desenvolvimento do Grupo IHG, Ricardo Manarini, ressaltou as potencialidades de Mossoró. “Estou encantando com as perspectivas de crescimento e a estrutura da cidade, que também está localizada em um ponto estratégico, próxima a duas grandes capitais”, declarou.
Comente aqui