O Ministério Público do RN, através da 45ª Promotoria de Justiça, pede a nomeação de um interventor judicial na CEASA para fazer cumprir sentença judicial. O documento datado de 28 de janeiro é assinado pela Promotora Gilka da Mata.
Segundo o pedido do MPRN, o interventor que teria os honorários pagos pela própria CEASA tomaria as providências necessárias para executar a adequação dos sistemas de esgotamento sanitário e de drenagem da central de abastecimento, em razão do não cumprimento por parte da CEASA de decisão judicial em relação às adequações.
Ainda de acordo com o Ministéro Público, foram realizados avanços em relação ao cumprimento de uma parte do sistema de esgotamento sanitário. Porém o órgão afirma que quando deixou de intermediar as reuniões e impulsionar as diligências de responsabilidade da CEASA, as pendências correspondentes às obrigações assumidas, deixaram de ser realizadas.
A CEASA alega situações de dívidas com a CAERN, de projetos etc., que não podem ser utilizadas como pretexto para o não cumprimento das obrigações determinadas judicialmente.
Perfeito Gaguinho, o seu comentário. Parabéns! João Macena.
Se depender do governo do estado estamos ferrados.
Muuuuuuuuu
Já passou do tempo da CEASA ser transferida de local, Natal é a única Capital que tem uma Central de Abastecimento dentro do seu perímetro urbano. Isso prejudica a população, caminhoneiros, trânsito urbano, meio ambiente e até os próprios comerciantes da CEASA que sofrem com limitações de espaço, violência urbana, trânsito lento e ruim o que encarece a logística, mão de obra cara entre outros. Uma área nobre daquela não pode continuar sendo usada para centros de abastecimentos, e o pior quanto mais tempo passa, mais para longe irá a CEASA do futuro, pois os terrenos vão sendo ocupados, enquanto a atual vai ficando obsoleta, estrangulada e aumentando os transtornos causados a população. Deveriam transferir para a área no entorno do distrito industrial de Macaiba, ou para a estrada que liga Pium as Praias. O que deve ter de incorporadoras e construtoras doidas por aquele terreno, sonhando em receber uma proposta do governo para permutar o terreno e construir uma novinha em folha, muito maior e mais moderna.
Esse órgão é um verdadeiro caso de polícia surreal. Por ex: jogatina institucionalizada dentro de um ambiente gestor governamental, com escritório e tudo q tem direito… absurdo ?
E os lava jatos até quando vão poluir o nosso lençol freático? Tem vários no SAN VALE, porém o MP faz vista grossa.
Se fosse em postos de gasolina, ja teriam fechado.
No interior tem vários fechados.
Em postos de gasolina, não pode, mas em qualquer esquina ta liberado.