Geral

Mulher de Silvio Almeida após acusações de assédio contra o marido: ‘Esse feminismo não me acolheu’

Imagem: reprodução/redes sociais

Em um desabafo no Instagram, a modista Ednéia Carvalho, esposa do ex-ministro dos Direitos Humanos Silvio Almeida, disse que não tem sido fácil “conviver com a injustiça” nos dois últimos meses. Seu marido foi demitido pelo presidente Lula em setembro, após denúncias de assédio moral e sexual, e é alvo de um inquérito, autorizado pelo STF.

“Esses últimos dois meses não têm sido fáceis, conviver com a injustiça, tirarem a sua paz é algo que nem sei explicar”, escreveu Ednéia. A modista postou uma foto em que aparecem ela, Silvio Almeida e a filha do casal, Anesu. “Faz 1 ano e 3 meses que vivo a maternidade e a sensação é que o puerpério não acabou.”

“Fala-se tanto em pautas feministas, mas esse mesmo feminismo não me acolheu”, comentou. “Nunca vou esquecer das vezes que tive que amamentar a minha filha em meio a uma tristeza profunda.”

“Lamento muito que pautas sérias estejam sendo banalizadas por interesses pessoais, mas apesar de tudo, estou bem, sigo cuidando da minha família”, disse Ednéia Carvalho.

Ednéia afirmou que sua família foi acolhida por muitos amigos e abandonada por outros. “Estou feliz por estar na minha casa (SP), BSB [Brasília] não me fez bem, sentirei falta das boas amizades que lá fizemos, mais nada, mas essas mesmas amizades levaremos para a vida toda”, disse ela. “No meio desse furacão tivemos a certeza que temos amigos, os melhores, os mais companheiros, os mais fiéis.”

Teve quem pulou do barco, teve quem soltou a nossa mão, mas uma minoria que chega a ser irrelevante tamanha foi a rede de apoio que recebemos, inclusive aqui mesmo nessa mesma rede que massacrou minha família.

Ela concluiu endereçando uma mensagem ao marido. “Seguimos ansiosos por justiça, meu amor, conte comigo sempre, amo vc demais!”, concluiu.

UOL

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cidades

Semurb identifica origem da nova “língua negra” na Praia de Areia Preta

Foto: Reprodução

O novo acúmulo de efluentes escuros identificado na Praia de Areia Preta, popularmente chamado de “língua negra”, é resultado de um vazamento de esgoto proveniente de um Poço de Vista (PV) obstruído, localizado na Rua Atalaia, no bairro de Mãe Luiza, que está extravasando para a rede de drenagem pluvial, atingindo a praia.

A origem do problema foi identificado, na manhã desta quinta-feira (7), após uma operação de fiscalização da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb). A investigação detalhada incluiu a abertura e inspeção de vários PVs ao longo das ruas e  travessas do bairro de Mãe Luiza. Após a descoberta, a SEMURB notificará e autuará a CAERN para que o problema seja corrigido com urgência, no prazo máximo de 72h.

De acordo com informações do supervisor geral de fiscalização ambiental da Semurb, Leonardo Almeida, a vistoria teve início às 9h da manhã utilizando equipamentos de inspeção como uma câmera endoscópica.

“Nossa equipe realizou uma varredura detalhada do local, monitorando a galeria de drenagem desde a Rua Guanabara até a Rua Atalaia, onde foi localizado o extravasamento. A origem do esgoto só foi possível a partir da utilização de uma câmera sonda tipo endoscópica, que ao ser lançada na rede de drenagem, mostrou a direção exata por onde estava escoando o efluente, orientando a inspeção dos sistemas de esgotamento e drenagem na bacia de contribuição”, explicou Almeida.

“Essa correção é essencial para evitar o comprometimento contínuo da balneabilidade da praia e garantir a preservação  do meio ambiente,” completou o supervisor.

A Semurb reforça à comunidade que contribua com a fiscalização, reportando quaisquer problemas de escoamento irregular de águas servidas ou esgoto. A população pode contribuir denunciando casos de lançamento de esgoto ou água servida pelo telefone da Ouvidoria da Semurb, pelo número (84) 3616-9829, de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h, ou pelo e-mail [email protected].br.

 

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Prefeitura divulga primeiros detalhes e atrações do Natal em Natal deste ano; confira

Foto: Alex Régis / Prefeitura do Natal

A Prefeitura do Natal reuniu sua Câmara Técnica nesta quarta-feira 6 para discutir estratégias de desenvolvimento do Natal em Natal 2024, que terá como tema “Viva a Magia do Natal no Coração do Nordeste”. Realizada no salão nobre do Palácio Felipe Camarão, a apresentação foi feita pela Secretaria Municipal de Cultura e contou com a participação de vários auxiliares da gestão.

O Natal em Natal é um evento que faz parte do calendário cultural da cidade. Neste ano, a festa garante a participação de diversas manifestações artísticas e de uma iluminação natalina especial.

Praça Pedro Velho será um polo importante do evento. Denominado de “Vila da Praça”, o polo terá o “Brilha Natal Fecomércio RN”, entre os dias 13 a 15 de dezembro, e um festival de atrações musicais no período de 17 a 23 de dezembro.

Espalhada por toda a cidade, a decoração natalina vai evocar o espírito da data, e trará junto os cortejos natalinos que levarão alegria e diversão para o público. A trupe Magia do Natal será também um fomento extra à atividade cultural local.

Outro polo será instalado na Praça da Árvore, em Mirassol, onde a árvore natalina gigante está prevista para ser acesa até o início de dezembro e onde artistas vão se apresentar. Ainda no local, haverá atrações e food trucks voltados para o público infantil.

Caravana na ZN

A passagem da tradicional caravana de Natal da Coca-Cola pela cidade será mais um evento marcante no Natal em Natal. O desfile está previsto para o dia 21 de dezembro e, neste ano, terá como novidade a inclusão da Zona Norte em seu percurso, abrangendo em seu roteiro vias importantes da região, como a avenida Doutor João Medeiros Filho.

Vem Verão

Em Ponta Negra, está programado o festival “Vem Verão”, com diversas atrações dos dias 27 de dezembro a 1º de janeiro, celebrando a chegada de 2025 com muita alegria e promoção da cultura.
A Prefeitura do Natal segue investindo na cultura, e todos os eventos da cidade que contam com apoio da prefeitura através da Lei Djalma Maranhão estarão presentes na programação oficial, sendo enaltecida a participação de todos nessa grande festa de participação popular.

A secretária municipal de Cultura, Danielle Mafra, ressalta que o Natal é um período muito esperado por toda a população, e para a gestão pública é um momento em que se concentram esforços para que tudo aconteça de maneira bela e agradável.

“A gente vai celebrar o Natal em Natal com a mesma qualidade dos outros anos, a nossa ideia é difundir o evento para toda a região, para que as pessoas de outros Estados possam vir curtir conosco esses festejos. Estamos muito felizes em poder celebrar o Natal em Natal, reforçando a importância desse evento, dessa data que é tão simbólica para a cidade”, afirma Danielle Mafra, acrescentando que o evento deste ano terá a parceria de grandes marcas privadas.

Fonte: Portal 98Fm

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Brasil

[VÍDEO] Janja vê foto de ex-presidente em galeria no Planalto e solta: ‘Não merecia estar aqui’

Em visita nesta quarta-feira (6) à Galeria de Presidentes, localizada na entrada principal do Palácio do Planalto, a primeira-dama Janja Lula da Silva, ao ver a foto de um ex-presidente, afirmou que ele não merecia estar no local.

O comentário veio quando Janja viu a foto de Ranieri Mazzilli, que governou o Brasil por apenas 13 dias, após a ditadura militar de 1964. Mazzilli era o presidente da Câmara dos Deputados na ocasião.

“Ele ficou dias. Do dia 2 ao dia 15, gente, ele não merece estar aqui. Ah, bom, tem vários que não merecem. Pascoal Ranielli Mazili, vocês tinham ouvido falar desse presidente?”, disparou a primeira-dama a jornalistas.

Galeria reinaugurada

Nesta quarta-feira (6), o Palácio do Planalto reabriu a galeria dos presidentes da República. O espaço que é dedicado a fotos de todos os ex-presidentes que já comandaram o País, estava fechado desde os atos de vandalismo às sedes dos Três Poderes, em Brasília, no dia 8 de janeiro de 2023, quando manifestantes invadiram o local e vandalizaram a galeria.

Além das fotografias dos ex-presidentes, a galeria passa a exibir uma imagem da destruição causada pelos vândalos.

Como tradição, a galeria traz a foto colorida do atual presidente, Lula (PT), e as demais fotos em preto e branco.

A galeria também pode ser acessada de forma virtual.

Fonte: Portal 98Fm

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Biden diz que transição será ordeira e pacífica e que sistema eleitoral é justo e honesto, em 1° discurso após vitória de Trump

Foto: REUTERS/Nathan Howard

Em seu primeiro discurso após a vitória de Donald Trump na eleição presidencial de 2024, Joe Biden ressaltou que o sistema eleitoral dos Estados Unidos é “honesto, justo e transparente”.

O democrata também pontuou que “a vontade do povo sempre prevalecerá” e que fará uma transição ordeira e pacífica de poder em 20 de janeiro, quando Trump tomará posse.

“Você não pode amar seu país apenas quando vence. Não pode amar seu vizinho apenas quando concorda com ele”, destacou o presidente dos EUA.

Biden disse que conversou com Trump e garantiu a ele que haverá a transição pacífica de poder, ponderando ainda que é necessário “abaixar a temperatura” no país.

Também afirmou que conversou com Kamala Harris, candidata do Partido Democrata e sua vice-presidente, que foi derrotada na disputa contra o republicano. Ele observou que ela fez uma campanha “inspiradora” e chamou atenção para o caráter da vice.

O presidente também comentou sobre o próprio mandato, afirmando que teve uma “Presidência histórica”.

“Deixamos a economia mais forte no mundo. Sei que pessoas ainda estão machucadas, mas as coisas estão mudando rapidamente. Juntos, mudamos a América para o melhor”, argumentou.

A economia foi uma das principais pautas nesta eleição presidencial dos Estados Unidos. Parte do eleitorado criticou fortemente a atual gestão, dizendo, em parte, que sua situação econômica estava melhor sob a gestão Trump.

“Ficaremos bem. Mas precisamos continuar comprometidos, continuar indo para frente. E, acima de tudo, precisamos manter a fé”, concluiu.

CNN Brasil

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

“Estou fora da vida pública”, diz Temer sobre ser vice de Bolsonaro

Foto: Carolina Antunes/Presidência da República

O ex-presidente Michel Temer negou à CNN pretensão de disputar novamente uma sucessão ao Palácio do Planalto.

“Eu estou fora da vida pública”, afirmou o dirigente nacional do MDB.

Em entrevista ao jornal “Folha de S.Paulo”, o ex-presidente Jair Bolsonaro citou Temer quando se referia ao cenário de 2026.

Bolsonaro afirmou que foi ventilado na mídia o nome de Temer como candidato a vice-presidente. E acrescentou que não descarta conversar com ninguém.

No PL, o nome de Temer é citado como uma alternativa para que o campo da direita atraia partidos de centro para a disputa de 2026.

Em conversa com a CNN, Temer também minimizou a influência da eleição de Donald Trump nos Estados Unidos na sucessão brasileira em 2026.

“As eleições daqui se resolvem segundo as nossas realidades locais”, afirmou.

Bolsonaro comemorou a vitória de Trump e pretende pedir novamente ao STF (Supremo Tribunal Federal) que possa viajar para a solenidade de posse nos Estados Unidos.

A Suprema Corte, contudo, já descarta essa possibilidade nos bastidores, ainda mais diante da expectativa de apresentação de indiciamento de Bolsonaro em investigações da Polícia Federal.

Por determinação do STF, o passaporte de Bolsonaro foi apreendido.

CNN Brasil

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Eduardo Machado visita estrutura do Fortaleza e defende gestão profissional para transformar o ABC

Inspirado no exemplo do Fortaleza, Eduardo enfatiza necessidade de planejamento a longo prazo e estruturação do ABC

Em mais uma iniciativa voltada ao fortalecimento do ABC, Eduardo Machado, candidato à presidência do clube, realizou uma visita técnica à estrutura administrativa e esportiva do Fortaleza Esporte Clube, no bairro do Pici, em Fortaleza. Acompanhado pelo executivo de Futebol Bruno Costa e pelo assessor do Departamento Desportivo Daniel de Paula, Eduardo esteve pela terceira vez no clube cearense, que se consolidou como exemplo de gestão profissional e planejamento no cenário do futebol nordestino.

Durante a visita, Eduardo destacou a importância de uma gestão profissional e comprometida para transformar o ABC. Em um vídeo publicado em suas redes sociais, o candidato abordou o caminho que deseja para o clube potiguar, citando o modelo de administração bem-sucedido adotado pelo Fortaleza. “Fizemos questão de voltar ao Fortaleza por uma razão muito simples: mostrar que, quando o trabalho é profissional e guiado por metas, os resultados aparecem”, afirmou Eduardo.

Ele também lembrou que o Fortaleza enfrentou grandes desafios há cerca de 7 a 9 anos, situação semelhante à que o ABC atravessa hoje. “O que vemos aqui é uma verdadeira aula de gestão e de futebol moderno, uma lição de como transformar um clube”, disse Eduardo, ressaltando a evolução do Fortaleza nos últimos seis anos, resultado de uma gestão eficiente e moderna.

Segundo o candidato, o objetivo é aplicar essa mesma visão no ABC, priorizando um planejamento a longo prazo e o fortalecimento das áreas administrativas e esportivas do clube. “É essa transformação que queremos para o ABC, porque acreditamos no trabalho, no profissionalismo e no potencial do nosso clube para chegar a outro patamar”, concluiu Eduardo.

A visita reforça o compromisso de Eduardo Machado em conduzir uma gestão moderna e transparente, visando um ABC mais forte e competitivo, inspirado nas melhores práticas de administração no futebol brasileiro.

Opinião dos leitores

  1. Esse papo de gestão profissional é um engodo, o América tem uma gestão profissional e o que foi que mudou? O que foi que melhorou no clube? Continua a mesma m**** de sempre. Sem dinheiro não tem profissionalismo que dê jeito. No mundo esportivo como um todo, o que tem sobrando é parasitas e picaretas.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Economia

Contas do governo federal têm rombo de R$ 105,2 bilhões no acumulado em 2024

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O governo apresentou deficit primário de R$ 105,2 bilhões nas contas públicas no acumulado de janeiro a setembro de 2024. Houve uma piora em relação ao mesmo período de 2023, quando o saldo negativo foi de R$ 94,3 bilhões em valores nominais – variação de 11,6%.

O Tesouro Nacional divulgou o balanço nesta quinta-feira (7) do sumário executivo. O resultado diz respeito às contas do governo central, que inclui Tesouro Nacional, Previdência Social e Banco Central.

Na prática, o rombo apresentado dificulta a missão do governo em cumprir a meta fiscal para 2024, que estabelece deficit zero.

Em setembro, o saldo negativo foi de R$ 5,3 bilhões. Também teve uma piora de R$ 16,9 bilhões ante o mesmo mês em 2023, quando registrou superavit de R$ 11,6 bilhões.

O resultado primário corresponde à subtração entre receitas e despesas, sem contar o pagamento dos juros da dívida.

O Tesouro Nacional não divulgou os dados completos sobre o resultado primário. Há, por exemplo, ausência da série histórica, o que dificulta um comparativo entre períodos.

Segundo a assessoria, a publicação de dados incompletos se dá “por conta da movimentação da carreira”, que está em greve. Eis a mensagem:

“Prezados, por conta da movimentação da carreira, o corpo técnico liberou apenas o sumário executivo para divulgação. O secretário irá comentar os números na coletiva como de costume. A data prevista para disponibilização dos demais documentos é na próxima semana.”

Poder 360

Opinião dos leitores

  1. Pq os eleitores desse presidente não aparecem, em uma matéria como essa, para justificar, ou explicar, o desgoverno do pinguço???

  2. E vamos enganar o povo com bolsa isso, bolsa aquilo, bolsa esmola, migalhas que não resolvem nada

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Novembro Laranja, mês de conscientização sobre o zumbido auditivo

O zumbido é um som ouvido apenas pelo paciente que pode ser semelhante a um chiado, apito ou cigarra. Em geral ocorre em consequência à perda auditiva, mas pode também ser causado por alterações nas taxas sanguíneas, problemas neurológicos, musculares e até odontológicos.

O diagnóstico correto da causa do zumbido é que vai determinar seu tratamento, podendo haver alívio da intensidade do incômodo, e em alguns casos, até cura do sintoma.

Hoje em dia, existem várias formas de tratamento para o zumbido que podem ser realizadas com uso de aparelho auditivo, terapia sonora com ruído branco, laser, fisioterapia e neuromodulação.

A Dra. Lidiane Ferreira, otorrinolaringologista e professora do Curso de medicina da UFRN, se dedica a estudar o zumbido auditivo há quase 20 anos, e conta com expertise em vários tratamentos inovadores para este sintoma.

No mês de novembro, a Associação Brasileira de Otorrinolaringologia instituiu o Novembro Laranja, uma campanha de conscientização sobre o zumbido auditivo que tem por objetivo discutir sobre o zumbido, suas causas e tratamentos.

Dra. Lidiane informa que aqui em Natal, serão realizadas ações educativas à população sobre o zumbido e suas causas, todas estas em parceria com a UFRN e O Instituto Otofacial, Clínica que atende seus pacientes.

Segue o cronograma dos eventos abertos ao público que serão realizados a partir deste domingo dia 10 de novembro:

Dia 10 de novembro, às 10h no Parque das Dunas: ocorrerá panfletagem com orientações, roda de conversa sobre o tema e momento de alongamento com fisioterapeutas da UFRN.

Dia 12 de novembro, às 10h, no Prédio dos Ambulatórios do Hospital Universitário Onofre Lopes: ocorrerá panfletagem com orientações e palestra para os pacientes, tirando dúvidas sobre o zumbido.

Distribuição gratuita de e-book sobre Zumbido auditivo: A distribuição está sendo realizada gratuitamente no Instagram da Dra. Lidiane Ferreira @dralidianeferreira. Basta acessar o Instagram e clicar no Banner do livro.

Fica o convite a todos que se interessam pelo tema zumbido no ouvido a participarem e divulgarem as ações do Novembro Laranja.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

[VÍDEO] BG: “Governo do RN faz ‘maquiagem’ através de decreto e cria de narrativas para dizer que é necessário aumentar impostos”

No programa Meio Dia RN desta quinta-feira (7), na 96 FM, Bruno Giovanni afirmou que o Governo do RN faz “maquiagem para criação de narrativas para dizer que é necessário aumentar impostos”, após a criação de um decreto suspendendo pagamento de diárias, contratação de novos servidores e terceirizados, participação de servidores em feiras, congressos e seminários.

O Governo do RN pretende aumentar o ICMS de 18% para 20%, além de aumentar cobranças também do IPVA. BG disse que ficou constrangido vendo deputados defender narrativas para defender aumento de impostos. “A aberração maior e a hipocrisia maior desta tentativa de aumento de impostos é dizer que serviria para ajudar aos pobres. Para quem é classe média, alta, para quem é rico, o aumento do tributo não afeta muito, não. Mas para a comunidade carente o aumento do tributo é uma pancada”, disse BG.

Opinião dos leitores

  1. Vamos observar os deputados que vão TRAIR o povo, votando para a elevação de impostos. E para o senado, o voto é: FORA PT.

  2. Não votarei e meus familiares em deputado votar aumento de imposto. Que cada cidadão do RN, que sofrerá assalto do desgoverno Fátima, siga esse exemplo.

  3. O PT sabendo que não ganha mais nada em lugar nenhum, vai passar esses dois anos detonando a população com impostos e corte de verbas. Faz o L, jumentos!

  4. A midia, comprada pelos empresários, disse que os preços cairiam com os 18%. Algum desses economistas de plantão me diga qual o produto que baixou o preço.

  5. Vamos usar a linguagem que todo politico entende, o deputado que Votar para aumentar imposto no RN, não tem o meu Voto em 2026, para NADA.
    Estão brincando com a desgraça do povo?

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Saúde

Pacientes transplantados sofrem com falta de remédio na Unicat

Foto: Sérgio Henrique Santos/Inter TV Cabugi

Os pacientes transplantados que precisam dacicloposporina, remédio utilizado para evitar a rejeição de órgãos transplantados, tem sofrido com a falta da medicação na Unidade Central de Agentes Terapêuticos (Unicat).

Claudionor Ferreira, de 65 anos, recebeu um transplante de coração há dois anos e desde então precisa tomar a cicloposporina diariamente. Atualmente, ele tem estoque do medicamento apenas até o fim desta semana.

De acordo com a filha do paciente, Kaliana, eles tem tem conseguido empréstimos de outros pacientes para garantir a continuidade do tratamento, mas a situação permanece preocupante.

A medicação está em falta há cerca de um mês. Este é o segundo episódio de falta da cicloposporina este ano, o primeiro foi registrado em maio. A indisponibilidade do medicamento afeta transplantados de coração, fígado, rins e outros órgãos.

Além disso, a lista pública no site da Unicat mostra que 85 dos 213 medicamentos distribuídos pela central estão em falta, o que representa 40% do total.

O transplantado de coração há 11 meses, José Valdson, de 49 anos, também está enfrentando a falta do medicamento.

O paciente tem estoque limitado e está preocupado com a possibilidade de ficar sem o tratamento essencial para a manutenção do órgão transplantado.

Em nota, a direção da Unicat informou que alguns medicamentos estão em processo de licitação, enquanto outros aguardam o envio pelo Ministério da Saúde. O órgão não quis conceder entrevista, mas informou que os medicamentos faltantes estão sendo monitorados e negociados para garantir o retorno da distribuição.

A direção da Unicat também explicou que a gestão da Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) está atuando para agilizar as aquisições e garantir o retorno do fornecimento de medicamentos essenciais.

g1-RN

Opinião dos leitores

  1. Passar de 18% para 20% o ICMS, significa um aumento de 11.1% no imposto. Será que os deputados não estão vendo isso.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *