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Se você acha que a Internet é um local seguro para poder desabafar e reclamar do seu dia a dia, pense de novo! Uma mulher foi expulsa de uma restaurante após tuitar que o garçom que estava lhe atendendo era um “imbecil”.
Allison Matsu estava bebendo no Down House, em Houston, Texas, nesta semana, quando postou o tweet que termina com a hashtag #jackoff (uma piada de duplo sentido para uma pessoa que se masturba com frequência). O gerente geral do estabelecimento, Forrest DeSpain, não estava trabalhando naquela noite, mas leu o comentário online e ligou para expulsá-la do local.
“Qualquer empresa está autorizada a dar o tom do seu estabelecimento”, disse Chris Cusack, proprietário do estabelecimento. “Se você vai para casa de alguém e começar a xingá-lo, eu realmente espero que não fique muito tempo depois”.
Matsu, que tem cerca de 2 mil seguidores, e ganhou o prêmio Houston Press Web pelo seus tweets na noitada, ficou irritada depois de ouvir o garçom falar mal de outro restaurante na área. Ela decidiu postar suas opiniões enquanto estava sentada no bar. Meia hora depois, segundo ela, o gerente ligou dizendo para ela sair do restaurante.
Matsu respondeu, em uma série de tweets, a maioria deles na mesma linha: “Saí do @DownHouseHTX em lágrimas após o gerente ligar e pedir para falar comigo. Ele gritou pedindo para que eu fosse embora. Uau”. Segundo DeSpain, que administra a conta do Twitter do restaurante, a coisa foi diferente. Ele perguntou educadamente se ela não tinha outra palavra mais gentil para o garçom, e como ela disse que não, ele pediu para ela se retirar.
O incidente provocou uma enxurrada de respostas no site de redes sociais com mais apoio ao cliente. Depois que a história se espalhou, a maioria das reações no Twitter apoiaram Matsu. Curiosamente, o canal começou a responder as acusações com uma sinceridade e uma acidez fora do comum.
Em uma das respostas, o restaurante disse no Twitter: “@HTownChowDown Eu acho injusto você dar sua opinião sobre um lugar ao qual nunca foi, mas respeitamos a sua decisão de não vir aqui”. Mas o mais impressionante foi que eles até aproveitaram toda a divulgação “negativa” para fazer uma promoção bem humorada: “Nos dê o insulto mais criativo sobre o Down House via Twitter e ganhe 50 dólares para gastar no nosso restaurante. Vamos lá!”.
O último comentário de Matsu sobre o episódio no Twitter foi “não me admira eu ter bloqueado e deixado de seguir o @DownHouseHTX. Eu nunca mais voltarei a esse lugar, enquanto Forrest ainda trabalhar lá”.
se a moda pega aqui…
Alguns tuiteiros acham que o twitter é um SAC dos restaurantes. Tudo bem que é democrático, mas tem situações que enche o saco. Tem gente que assim que chega no bar/restaurante já diz: "o garçom do @_____ tá demorando a me atender;… eu já pedi o suco, mas não chegou; a conta deu errada; o gelo não está gelado… às vezes insuportável.
O negócio é sério!! As pessoas esquecem que estão criando provas contra si mesmas, divulgam certas informações e comentários [via rede social] sem se dar conta q podem ser processadas…Vou me policiar mais, rsrsrs.