Foto: LISI NIESNER / REUTERS
Encerrada a Olimpíada, os fãs de surfe já voltam sua atenção para a sequência do circuito mundial. A partir desta terça-feira começa a sétima etapa da temporada, em Barra de la Cruz, no México. Medalha de ouro nos Jogos de Tóquio, Italo Ferreira é uma das atrações, assim como Gabriel Medina, que lidera o circuito. As disputas começam a partir das 9h (horário de Brasília), com transmissão dos canais ESPN.
Italo estreia em uma bateria brasileira, contra Peterson Crisanto e Matheus Herdy, que compete como convidado. Medina enfrenta o australiano Jack Robinson e o mexicano Diego Cadena na primeira fase.
O ranking é liderado por Gabriel Medina, com 46.720 pontos. Italo Ferreira vem em segundo (33.555), seguido por Filipe Toledo (32.065). Os cinco primeiros se classificam para o WSL Finals, evento que é novidade na temporada e vai decidir o campeão mundial em um dia de disputas em Trestles, na Califórnia, em setembro.
Já classificado para o WSL Finals, Medina anunciou na semana passada que não poderá disputar a próxima etapa, no Taiti, por não ter ser vacinado contra a Covid. A briga pelas outras quatro vagas promete ser dura, com Italo e Filipe em boa vantagem.
Alguns nomes de peso do circuito estão fora da temporada. Sétimo colocado no ranking, o sul-africano Jordy Smith se machucou durante a perna australiana e perdeu a Olimpíada. O havaiano John John Florence, bicampeão mundial e 10º no ranking, chegou a competir ns Jogos de Tóquio, mas anunciou que vai parar no resto do ano para terminar a reabilitação de uma lesão no joelho.
No evento feminino no México, Tatiana Weston-Webb, quarta colocado no ranking, estreia na quarta bateria da primeira fase, contra a americana Courtney Conlogue e a australiana Macy Callaghan. Competindo como convidada, Silvana Lima – que parou nas quartas de final na Olimpíada – enfrenta as australianas Sally Fitzgibbons e Keely Andrew.
O ranking é liderado pela havaiana Carissa Moore, ouro em Tóquio e já classificada para o WSL Finals.
O Globo
Comente aqui