Foto: Divulgação
Cerca de 600 atendimentos foram realizados nos três dias do quarto Mutirão do Consumidor, que ocorreu na sede do poder legislativo municipal e se encerrou na tarde desta sexta-feira(6). A população Parnamirinense pode contar com atendimentos de diversos órgãos e instituições para renegociar suas dívidas e “sair do vermelho”.
A ação, que teve início na última quarta-feira(4), foi uma iniciativa do Procon da Câmara de Parnamirim, em parceria com a Defensoria Pública do Rio Grande do Norte e o CDL Parnamirim, e contou ainda com a coparticipação do projeto ‘Justiça na Praça’ promovendo atendimentos jurídicos e outras ações no encerramento do Mutirão.
Em sua quarta edição, os moradores de Parnamirim e região puderam negociar e quitar suas despesas com administradoras de cartão de crédito, agências bancárias, operadoras de telefonia, tributos (IPVA/IPTU), consultas gratuitas ao SPC e Serasa.
“Eu vim limpar o meu nome e consegui, graças ao atendimento do pessoal do Procon”, revela Evanio Lima, morador do bairro Monte Castelo. Já a moradora Jane Moura do bairro de Emaús, assim que soube do mutirão veio negociar suas dívidas com a CAERN, “eu vi na tv e vim logo pra cá, consegui resolver meu problema e o atendimento foi ótimo”, conta a consumidora.
Para a coordenadora do Procon Câmara, Márcia Firmino, o evento ocorreu dentro da expectativa. “Os atendimentos foram dentro da nossa projeção, pois graças à participação dos parceiros foi possível resolver diversas tratativas, contribuindo para que a população saia da inadimplência”, afirmou.
“A Câmara Municipal de Parnamirim serve a população e abriu suas portas para que os munícipes pudessem negociar suas dívidas com o máximo de descontos possíveis”, reforça o presidente do legislativo, vereador Irani Guedes sobre o papel da casa do povo na quarta edição do Mutirão do Consumidor.
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