A edição de agosto do Projeto Cultural Ribeira Boêmia será realizada, excepcionalmente, em uma sexta-feira. Será no dia 12.08, a partir das 19h, na sede da centenária Associação Comercial e Empresarial do RN, no bairro da Ribeira, com Naninha da Vila, cantor paulista que participa pela 2ª vez do Ribeira Boêmia e promete repetir o sucesso da edição anterior. Mar por que repetir?
“A edição do Ribeira Boêmia de janeiro deste ano, quando Naninha esteve pela primeira vez em Natal, foi a que registramos o maior público. Além disso, fizemos uma enquete nas nossas redes sociais perguntando qual atração nosso público gostaria de ver, e ele foi uma das opções mais citadas. Portanto, a gente já tinha a intenção de trazê-lo de volta. E agora, aproveitamos para conciliar as agendas”, explica Leonardo Galvão, idealizador e um dos produtores do Ribeira Boêmia.
Durante 14 anos, o cantor Naninha se apresentou, de forma ininterrupta, na casa de shows Terra Brasil, no bairro da Vila Maria, em São Paulo, e há mais de 15 anos é o responsável pela animação das tardes de sábado dos frequentadores da famosa Feijoada do Bar Brahma, localizado na esquina mais conhecida de São Paulo – Avenida Ipiranga com a Avenida São João.
“Será um grande prazer cantar novamente para o público do samba de Natal, nesse projeto maravilhoso que é o Ribeira Boêmia, um dos responsáveis pela preservação da nossa cultura na capital potiguar. Pode chegar, que em agosto a Ribeira será nossa mais uma vez!”, disse Naninha, já contando os dias.
A tradicional roda de samba do Ribeira Boêmia acontece sempre na Associação Comercial do RN e é composta por um seleto time de músicos fixos: Leonardo Galvão (cavaquinho); Gustavo Monte (violões 6 e 7 cordas); Anchieta Menezes (violão 7 cordas); Bruno César (flauta e sax); Daniela Fernandes (voz); Ayrton Neto (voz e percussão); e Rafael de Prada, Flaubert Benício e Alfredo Carvalho (percussão e efeitos gerais).
“Cada vez mais queremos promover este intercâmbio entre os artistas do Rio Grande do Norte e de outros estados. A participação, mais uma vez, de Naninha da Vila, será uma grande honra para o Ribeira Boêmia”, reforça Leonardo Galvão.
Vamo tumar geeela negaaada…