Qual o “bicho” para um patrulhamento periódico e 24 horas no Prolongamento da Avenida Prudente de Morais? Pois bem, enquanto não se toma uma medida emergencial, os relatos de insegurança no trecho de grande circulação de veículos são semanais. Tratado até recentemente como Lenda Urbana, a via vem apresentando ocorrências dignas de filmes de terror.
Após o episódio da última segunda-feira (7), quando dois homens voltavam para casa, destino Cidade Satélite, na companhia de suas esposas, e emboscados por homens encapuzados na via, que colocaram pedras na pista, inutilizando o veículo após a inevitável colisão nos entulhos, o desfecho foi revoltante: os marginais saindo da área de matagal, um das vítimas tentando impedir a ação, baleado no peito e sua esposa de raspão na mão.
Nessa quarta-feira (8), um leitor do Blog denunciou mais uma ocorrência no trecho. Dessa vez, um parente foi surpreendido pelas pedras no meio da pista, contudo, não parou e foi vítima de disparos que, felizmente, atingiram apenas o carro, ainda tendo a sorte de fugir dos bandidos. E os apelos não param por aí. São vários. A população clama por socorro. Transitar na via de 22h em diante é tenso para qualquer motorista. Enquanto isso, os bandidos estão escondidos à extensa área de matagal, e conseguem fugir pelas inúmeras trilhas.
A mata às margens do prolongamento da Prudente é de responsabilidade da Guarda Municipal Ambiental, então é só solicitar o empenho da Guarda e intensificar o patrulhamento na área.
se ta desse jeito, se as autoridades não dão jeito
estar obrigando a população a andar armado tambem, pra se resolve, morrer de graça pra esses bandidos de jeito nenhum
panta fogo tambem
desculpa ai esse incentivo mais não é o que queremos…mais éo unico jeito.
O bicho é que não há viaturas suficientes infelizmente..e quando a Viatura de cidade satélite vai a delegacia e fica 5 horas em um procedimento de flagrante por exemplo piora tudo..mesmo assim o que mais a polícia necessita hoje é de efetivo, isso é o básico. (o último concurso foi em 2006). Existem ruas tão perigosas ou mais em toda a grande Natal, repito, não há efetivo suficiente para atender a demanda. O que o cidadão falou referente às 22h é só um conselho (e bem coerente por sinal), realmente o dever é das autoridades que estão lá por nossa causa, já que elas parecem estar se lixando para nossa situação de medo devemos tomar também alguns cuidados..e isso não é só aqui..o nosso Brasil em sua grande maioria vive a realidade de ver seu efetivo policial diminuir ano a ano enquanto a população e o crime só aumentam. Um abraço a todos.
Quero concordar, em primeiro lugar, que as ações criminosas no prolongamento antigo da Prudente de Morais, mais precisamente a Av. Omar O'grady, são reais e ocorrem tal qual os relatos apontam: criminosos que se escondem no matagal do Parque da Cidade emboscam com pedras os motoristas que trafegam naquela via. Aí vem a questão: Por que a PM não empreende rondas permanentes no local? A resposta não é muito simples mas devolvo a pergunta: Por que a PM não realiza patrulhamento permanente na Moema Tinoco? Por que a PM não realiza patrulhamento permanente no Quilômetro seis? Por que a PM não realiza patrulhamento permanente na Xavantes? Gente, a criminalidade se tornou endêmica nesse país e não existe efetivo militar, civil, forças armadas, fbi, cia, etc, etc, etc,……. que dê jeito. Todos querem um estado policialesco, mas não querem ser abordados por essa mesma polícia. Querem polícia para segregar, para pretos, pobre e prostitutas, que mantenham a "paz" no seu bairro afastando os malfeitores de suas residências. Polícia assim não é polícia é segurança privada! O que vocês tem que entender que o problema é a falência do sistema penal e carcerário que faz com que bandidos presos hoje pela PM estejam soltos em menos de uma semana instalando o caos por toda a cidade. Briguem por mudanças no sistema penal e carcerário desse país e por uma política de segurança que alcance a todos, inclusive aqueles que bebem e saem de festas cometendo arruaças em seus carrões. O problema da segurança não é questão de polícia, pois se tivesse um PM em cada esquina desse país, ainda assim não se daria uma solução para o crescimento do crime organizado! Analisem a questão por esse prisma!
Sofri atentado às 20:00 , se não fosse tão trágico, seria engraçado, pois foi no dia 01/04 (Dia da Mentira), meu carro foi alvejado com um tiro de pistola .40 de trÊs disparos feitos contra meu carro. Por milagre divino, sobrevivi. A bala passou queimando meus cabelos entre o encosto da cabeça e o banco, num espaço que creio eu não ter mais que 2 centimetros. Está se tornando corriqueiro! o mais revoltante foi ouvir das autoridades quando fui fazer o boletim de ocorrência que como não havia tido vitima fatal,nada mais poderia ser feito. Aí pergunto: Se tivesse sim sido vitima fatal desses disparos, qual seria mesmo o procedimento???
No BRASIL a única coisa organizada é o CRIME! Gente estou pasma ao ler a matéria e os comentários. Fortes depoimentos que podem salvar vidas e mudar o fim da história de muitos. Olhos bem abertos povo!!!
Esse assalto da segunda feira, aconteceu cmg uns 20 minutos antes desse casal, eu vinha na moto em velocidade e fui surpreendido por um saco azul n consegui desviar e passei por cima, a moto saiu voando p a outra faixa e graça a deus e n cai, acabei o aro da moto mas escapei
Até que ocorra uma morte de um(a) filho(a) ou de um parente de alguma autoridade, medidas de segurança não serão tomadas. Infelizmente, aqui em Natal, as coisas só funcionam nesse modelo. Faz-se necessário que uma desgraça monstruosa ocorra para que o Poder Público adote medidas de prevenção e combate. Do contrário, resta as ocorrências e o risco iminente para quem transita diuturnamente por aquele trecho da avenida. Vale salientar que uma delegacia de polícia (plantão) está localizada no início do prolongamento. Por acaso, os policiais não sabem que isso ocorre naquele trecho? Espero que a conivência não ocorre de maneira proposital.
Me perdoe as vítimas destas ocorrências! Mas não acham muita falta de responsabilidade trafegar neste trecho, sem qualquer iluminação, desprovida de segurança, obra inacabada e cercado por um matagal depois das 22h00? Sinceramente é "pedir" para que algo de ruim aconteça. Moro em Parnamirim e diariamente tráfego por este trecho citado na reportagem. Mas depois das 18h00 não passo por lá. Na vida podemos evitar ocorrências deste tipo, basta um pouquinho de consciência para tal atitude! Pensem nisso!
Que mundo é esse que nos não podemos andar nas ruas apos as 22? Isso não é culpa da população. So queremos segurança e nada mais.
Meu caro, você está invertendo os valores, a população não tem que se trancar, as providências têm que ser tomadas, aliás já tarde demais, hora, nossos impostos servem para financiar nossa segurança, então será assim após 22:00h não se devesdeve sair de casa?
Isso é uma completa inversão de valores! Cabe ao governo e às autoridades policiais garantirem a segurança da população e não esta furtar-se à circulação em uma via pública. Em boa hora deixei essa terra de malucos!
#Rodrigo Gonçalves. O cidadão tem o direito, a liberdade, de ir e vir em qualquer horário e em qualquer localidade. É função do estado garantir este direito. Vamos culpar a vítima agora?
Caro Geyson,
O local citado aqui no artigo é o trecho que liga Candelaria/Cidade satélite, nas imediações do Olimpo Recepções, é uma via bastante iluminada diferente da parte que está sendo concluída, essa sim está apagada e não se deve transitar.
Além de tudo citado acima, que outro caminho (que não seja mal iluminado e/ou perigoso) o senhor sugere?
Rodrigo Gonçalves, Não viaje, cara! Essa matéria é sobre o prolongamento da Prudente de Morais, e não sobre a parte nova em construção, que ainda nem foi liberada!!! kkkkkk
Caro, Rodrigo Gonçalves! Espero que você não precise transitar em nenhuma das vias de Natal ou Parnamirim depois das 22h00, pois se você não percebeu são muitas as ruas e avenidas que, não possuem iluminação e segurança adequada. O local exato que o blog se refere na reportagem é antes do Parque do Natal e não na nova parte do prolongamento. Se as pessoas fazem uso dessa via após as 22h00, existe algum motivo. Algumas pessoas que moram no satélite saem dos seus trabalhos ou faculdades nesse horário e precisam passar por essa via. Não desejo que aconteça com você ou com nenhuma pessoa da sua família, o que aconteceu com o meu irmão, que foi uma das vítimas desses bandidos.
Rodrigo, isso não foi onde tá acontecendo a obra, isso acontece a tempos, isso foi na parte antiga do prolongamento, quando esse tipo de assalto começou a obra nem existia ainda, moro em Cidade Satélite a 25 anos, isso não é novidade aqui!!!
Eu não li isso!! Quer dizer que temos que ficar reféns da atuação do crime?? Quer dizer que se uma mulher está andando sozinha na rua a noite, voltando da faculdade, e for estuprada, a culpa é dela porque não tem um carro ou um homem ao lado para defendê-la? Quer dizer que se uma casa for invadida, família feita refém, objetos tomados, a culpa é da família porque não protegeu seu imóvel o suficiente? Quer dizer que se uma criança é espancada pelos pais por ter feito alguma "arte", a culpa é da criança porque deveria ter se comportado melhor? Quer dizer que a lei a ser obedecida é a das organizações ilícitas?? Segurança é um direito do povo e dever do estado, colega. Ter nossa integridade física, patrimonial e moral preservadas é um direito Constitucional. Repense seus conceitos.
NÃO É SÓ O PROLONGAMENTO DA PRUDENTE. É TODA A CIDADE DE NATAL, É TODO O RIO GRANDE DO NORTE! SALVEM-SE QUEM PUDER!
VAI SER PRECISO ACONTECER ALGO COM UMA AUTORIDADE PARA QUE SE TOMEM AS PROVIDÊNCIAS! PERDEMOS A LIBERDADE DE ANDAR NAS NOSSAS PRÓPRIAS RUAS, ATÉ NA NOSSA RESIDÊNCIA, PERDEMOS A LIBERDADE DE VIVER EM PAZ!!!!
Os fatos estão ocorrendo na parte transitável e não no trecho em obras, todo prolongamento é uma grande armadilha para os transeuntes.
Então quer dizer que as vítimas é quem são as culpadas pelo ocorrido? Então, na sua opinião, a solução seria impor um toque de recolher à partir das 22 horas, para que possamos viver em segurança?
Quer dizer que a gente não pode mais trafegar nas ruas da cidade a hora que quiser? Me poupe! O governo e a prefeitura tem que garantir a segurança da população! As pessoas não podem ser privadas do direito de ir e vir só porque os governantes não fazem o que deveriam fazer. Achei muito infeliz esse comentário.
Kkkkkk… É no prolongamento antigo. Faz tempo que já foi inaugurado. Passa até ônibus. Agora cuidado! Você está pedindo para que aconteça alguma coisa com você.
Nao eh prudente responsabilizar as vítimas pelos crimes q sofrem. Comentário infeliz.
Imprudência, porque a falta de responsabilidade é dos gestores púbicos e da população que não vai as ruas protestar e exigir os seus direitos
Caro Rodrigo Gonçalves o prologamento que está ocorrendo os assaltos/crimes é o inaugurado que liga os bairros de Candelária e Cidade Satélite. E não esse novo que ainda não foi inaugurado que vai até Parnamirim.
Também concordo, as pessoas ficam usando uma área que não está liberada, inclusive removendo as manilhas que impedem a passagem. Tudo pra não gastar mais um tantinho de gasolina ou não ficar no engarrafamento (que às 22 h não tem mais). Vale a pena arriscar?
Caro Rodrigo Gonçalves, pelo que estou entendendo em suas palavras, os cidadãos devem perder o direito de ir e vir por onde quiserem para não serem alvejados, é isso? Ou seja, se houver algum problema na BR 101 em um horário mais tarde os cidadãos devem encarar um possível engarrafamento ao invés de terem o direito de encontrar caminhos alternativos para chegar mais cedo em casa? Sem querer polemizar, mas as autoridades devem garantir a segurança dos cidadãos; é constituicional!!!
Meu caro, pensar dessa maneira, é no mínimo ridículo, pois, seguindo essa sua teoria, é melhor não sair de casa, não colocar a cabeça fora da porta. Segurança é um direito nosso e uma obrigação das autoridades e do estado. Então, ao invés de baixarmos a cabeça, temos que reivindicar, questionar, protestar e tentar mudar o rumo dessa história, que já está banalizada aqui e nos outros cantos dessas terras tupiniquins.
Meu deus! Esse comentário é tão, mas tão absurdo que falta ânimo para réplica. Sinto muito, mas embora tão absurda a ideia de que devemos nos privar do nosso direito de ir e vir, muitas pessoas devem pensar assim, e é claro que isso é uma atitude omissa que só faz fomentar o descaso que já é tão gigante! Sinto vergonha alheia de ver uma coisa dessas!
Meu caro, você está equivocado! O trecho em questão é a via que liga Candelária ao bairro Cidade Satélite e não o prolongamento inacabado que liga Cidade Satélite a Parnamirim. Um conhecido sofreu um ferimento a bala neste perímetro que é sim, muito carente de policiamento! Informe-se!
Essa resposta me faz rir…Hahahahaha. É por essas e outras que esse país fica cada vez pior. Hahahahaha
Ah! esqueci: vocês já observaram a grande falha do Projeto… abram o google maps e verifique que se após Cidade Satélite a curva fosse para direita a via desembocaria em um complexo já pronto e não seria mais necessário a construção de um outro elevado sobre a BR… Alguém ganhou com isso e para isso!
Infelizmente uma vergonha! por isso que no Sul do país o Nordestino é criticado!!!
Washington, qual o defeito do projeto? O objetivo era chegar até a BR, e não parar no meio do caminho. Se não fosse assim, não desafogaria tráfego algum! Que viajada foi essa sua? Se você está falando de utilizar o "complexo" da rua do Morada da Paz, acho então que você nunca andou nesta via. Impossível de passar uma via desta largura naquele local.
A via está praticamente pronta e sem uso a depreciação acontece… onde está a justiça que não faz nada? no dia em que cobrar do próprio bolso da Governadora ai ela e o secretário promete mais não cumpre vai dar um jeito! Ah! antes a desculpa para não conclusão era a chuva e agora?
Será o sol demais?
Sou primo das vítimas. Antes do ano novo consegui desviar "o saco". Não havia visto maldade nos acontecimentos, mas depois do que ocorreu com meu primo eu levei em consideração tudo que passei.
Observei que saíram duas motos da rua lateral à Delegacia de Plantão ao parar no semáforo que dá acesso ao antigo prolongamento da Prudente. Pedi a minha namorada para subir o vidro dela e liguei o ar. As motos ficaram uma de cada lado do carro. Havia uma mulher em cada garupa. Quando o semáforo abriu, as motos se mantiveram próximo mesmo eu acelerando. Como não gosto de ficar perto de moto à noite, reduzi a macha para dar mais potência ao motor e me distanciar. Acontece que mais à frente havia um "saco" que não voava. Então, tranquei levemente à moto. O suficiente para desviar o "saco" é deixar espaço para a moto passar. O que foi motivo de discursão entre eu e minha namorada. Hoje nós dois agradecemos à Deus.
Os meus primos também foram acompanhados por duas motos. Ou seja, os motoqueiros fazem parte da quadrinha. Aparentemente escolhem carro que tenham mulher(es) dentro e possivelmente tenha outra pessoa para ligar e mandar os que ficam no mato colocarem a pedra na pista. Pois, no dia que meu primo levou um tiro, meu tio havia passado, uns vinte minutos depois, eu passei e por volta dese mesmo intervalo meus primos passaram. O que justificar a possibilidade do informante.
Espero que ajude a polícia com essas informações, pois penso ser vergonha para a sociedade saber que a armação para o roubo inicia na lateral da Delegacia de Plantão, sem falar que os agentes da SAMU que atenderam meu primo falaram que esse recebem ocorrências dessa natureza no prolongamento da prudente. Imagino que tais ocorrências tenham chegado nos ouvidos do 190.
Espero que não chegue ao ponto de alguém ter que morrer para mudar alguma coisa na segurança daquele local.
Graças à Deus que meu primo se fez de morto e os marginais fugiram. Desta forma, o irmão mais velho permaneceu com seu celular e pôde ligar para seu pai, meu tio, e informar o ocorrido. Caso contrário, estariam a merecer da sorte. Pois ninguém pararia para ajudar. O que seria natural pela falta de segurança.
Espero que o combate às drogas não seja uma chuva de verão. Pois noto que onde as drogas chegam, a violência aumenta.
Para não depender só da sorte, tenham sempre atenção aonde estiverem. Lembrem que o bem de maior valor é a sua vida. Você nasceu sem ter nada. Se perder tudo e tiver vida e fé em Deus, você vai conseguir conquistar tudo novamente. Não é preciso ter medo, apenas ser vigilante.
Morei mais de 10 (dez) anos no Satélite, mas em razão de ter sido assaltado mais de uma vez, e minha casa ter sido arrombada, tive que alugar minha residência e moro em um apto, ressaltando que o problema existe há mais de uma década, e hoje está se proliferando, mas as autoridades continuam inertes.
Fui criada no satélite e depois que me casei construí minha casa do jeitinho que eu queria no planalto, mais a 2 anos tive que deixar minha casa e ir morar de aluguel em apartamento em condomínio fechado. Já fui proprietária de uma loja de confecções no satélite, a Differenza, e após tantos assaltos, arrombamentos não aguentamos mais e fechamos as portas antes que tivéssemos um de nós (familiares) acabados por esses marginais…. quando lembro da minha infância na rua dos Plátanos, as crianças brincando nas ruas até tarde…. conheci meu esposo durante a adolescência quando íamos a pé de uma rua para outra nas casas dos outros amigos do bairro…. era muito bom!!! Hoje vc não pode se quer morar em casa mesmo que tenha cachorros, cerca elétrica, circuito de câmeras e contrato com vigilância patrimonial…. quanto mais andar segura em seu carro/moto após as 22:00 (e só ando até as 22:00 na rua pois estou batalhando um futuro melhor pra minha familia, trabalhando muito, estudando muito…) Revoltante….
Valeu bruno pela forca,vamos aguarda pela policia,um abraco.
Todo mundo que mora em Satélite ou Planalto conhece alguém que já passou por um aperreio em essa Omar O'grady. A polícia já até tentou montar armadilhas, mais os bandidos fogem por dentro do mato e ninguém acha eles nunca mais. Vamos ter que começar a utilizar carros blindados se seguimos assim.
O crime dá lucro e tem retorno financeiro, não interessa as autoridades que a polícial trabalhe, aliás atrapalha! Quando o policial chega a uma delegacia com alguém (a não seja que seja um noiado) ele corre o risco de ser preso ou repreendido, parte da sociedade abordada em blits se milindra a não ser quando é vítima. Veja quantos funcionários se envolve com o preso, do policial ao juiz para no final não dar em nada. Etc… Este é meu ponto de vista espero não ser mal interpretado.
Meu esposo ja foi vitima de moto! todo mundo sabe que esses bandidos são de cidade nova,a policia sabe tambem! mas…. preferem ficar passeando e lanchando por satelite!
Meu irmão foi abordado ás 17:00 hs lá na ponte do pitimbu, o vagabundo colocou uma pistola engatilhada na cabeça dele e pediu tudo. Vamos ter que pedir a policia ao desembargador, rapidinho eles chegam.
Caro BG,
Essa a nossa realidade. O RN e o Pais como um todo esta entregue as baratas. Não temos saúde, educação e nem taopouco segurança.
E o que é mais revoltante e que as pessoas que estão ocupando os cargos como autoridades nada fazem. Parece-me que os políticos estão achando otimo isso, pois quanto mais miseraveis, mais analfabetos, mais pessoas doentes mendigando, mais dependente deles ficam e consecutivamente a reeleção desse ¨povim¨ esta garantida.
Os políticos que se dizem nossos representantes do povo, na verdade, eles estão representando apenas eles, pois voçe viu que tiraram a nossa refinaria que podia nos tornar um Estado rico, e nenhum deles tentou se quer mobilizar a população para ir as ruas e defender nossa riquesa, o que aconteceu la com o Estado do CE e acabamos perdendo para eles. E vergonhoso e revoltante!!!
Temos que cobrar das autoridades. Evitar o prolongamento NO MOMENTO, se torna sensato, porem deixar de usar eternamente é um absurdo, tem pessoas que necessitam utilizar essa via, e o horario é comum para varias pessoas ( saida da faculdade, trabalho, entre outros)…..A sociedade quer segurança, nao aguentamos mais essa terra sem lei que virou o RN.
Precisamos chegar aos meios de comunicação e a mídia em geral, para que as autoridades de segurança tomem as devidas providências. Não precisa que existam mortes . compartilhem com as mídias.
Se tivéssemos escolhas sobre nosso dinheiro, se não fôssemos obrigados a pagar tantos impostos, poderíamos pagar por segurança particular, médico particular, educação de primeira qualidade….. e ainda teríamos lazer de verdade!!! Teríamos QUALIDADE DE VIDA!!!
Vcs acham que os governantes estao preocupados pq meros mortais como eu e vcs, estamos sendo assaltados? Botem uma coisa na cabeça de vcs, esse e o pais da copa. A copa e mais importante que a saude, educacao e segurança do povo. Pois os politicos e seus familiares tem tudo isso que falta p agente. E. No final ainda tem o voto p eles denovo. Entao p que se preocupar se anonimos estao sendo assaltados? E nao se esquecam. Vai comecar mais umBBB.
Câmeras de segurança flagraram o furto de uma escultura do menino Jesus que fazia parte de um presépio montado na frente da Paróquia Nossa Senhora da Consolação, no centro de São Paulo.
O crime ocorreu por volta das 11h desta sexta-feira (27/12). As imagens mostram um homem carregando a peça nos braços.
A paróquia informou que ainda não registrou um boletim de ocorrência. Porém, frequentadores da igreja relataram à administração que um homem estaria tentando vender a imagem no centro da capital paulista.
A Secretaria da Segurança Pública (SSP) foi procurada, mas não se manifestou até o momento. O espaço segue aberto.
Quem tiver alguma informação sobre a imagem furtada pode entrar em contato com a igreja pelo telefone (11) 3256-5356.
A Marinha do Brasil confirmou mais uma morte decorrente do desabamento da ponte Juscelino Kubitscheck de Oliveira, que ligava as cidades de Aguiarnópolis (TO) e Estreito (MA).
De acordo com a corporação, o 10º corpo foi encontrado na superfície da água do rio Tocantins, próximo à região da ponte, às 19h desta sexta-feira (27/12). Com isso, sete pessoas seguem desaparecidas.
No total, 29 mergulhadores integram as operações subaquáticas. Três deles são da Marinha, e os demais, bombeiros dos estados do Tocantins, Maranhão e Pará.
Na quarta-feira (25/12), a operação havia recuperado os corpos de um homem, de 43 anos, e de uma mulher, de 53. Nessa quinta pela manhã, outros dois corpos foram identificados, mas pela posição em que estavam não foi possível a retirada.
Uma mulher, de 25, outra, de 45, uma criança, de 11, e um homem, de 42, também morreram no desabamento da ponte.
A estrutura da ponte cedeu no último domingo (22/12), no momento em que 10 veículos passavam pelo local. Após o acidente, o ministro dos Transportes, Renan Filho, anunciou a destinação de R$ 100 milhões a R$ 150 milhões para a reconstrução da estrutura. A expectativa é que a obra seja concluída em 2025.
A defesa de Daniel Silveira negou nesta sexta-feira (27) que o ex-deputado tenha violado medidas cautelares durante o cumprimento do livramento condicional.
Ontem (26), o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes deu prazo de 48 horas para o ex-parlamentar explicar porque ficou fora de casa por cerca de 10 horas e ainda foi a um shopping de Petrópolis (RJ), no último domingo (22).
Na manifestação enviada ao Supremo, os advogados alegaram que a decisão do ministro que estabeleceu a obrigação de recolhimento noturno não proibia Silveira de sair de casa durante o dia.
A defesa disse que houve erro de sintaxe na elaboração da decisão de Moraes. No documento, está escrito que Daniel Silveira estava proibido de ausentar-se da comarca e tinha a obrigação de recolher-se à residência no período noturno, das 22h00 às 6h00, bem como nos sábados, domingos e feriados.
“A expressão bem como nos sábados, domingos e feriados, segunda oração, está diretamente ligada ao horário das 22h às 6h, e não a qualquer proibição de se ausentar da residência em tais dias, de forma integral, como alegou levianamente. Ou seja, Daniel Silveira poderia circular livremente de segunda à segunda, com recolhimento noturno iniciando às 22h, encerrando-se, às 6h”, alegou a defesa.
Os advogados também discordaram das informações da Secretaria de Administração Penitenciária do Rio de Janeiro (Seap), que apontou diversas violações da área de cobertura da tornozeleira eletrônica.
“Como se vê, não há nenhum relato de violação por parte da Seap no relatório oficial encaminhado ao mesmo, sendo, portanto, inverídicas e levianas as acusações de violação para ir ao shopping, como fez questão de inserir, dando subsídios aos abutres da mídia para perseguirem Daniel Silveira, com sátiras e mentiras”, completou a defesa.
Entenda
Na terça-feira (24), o ex-deputado foi preso pela Polícia Federal (PF) após descumprir a regra que estabelecia o horário das 22h para recolhimento noturno. A medida foi estabelecida no livramento condicional, benefício que foi revogado por Moraes após o episódio. Segundo o ministro, no último fim de semana, Daniel Silveira deu entrada em um hospital, sem autorização judicial.
Segundo Moraes, Daniel Silveira não poderia passar o dia fora de sua residência. No entendimento do ministro, o comportamento demonstra que Silveira “ignorou” as condições do livramento condicional.
Em 2023, o ex-deputado foi condenado pelo STF a oito anos e nove meses de prisão pelos crimes de tentativa de impedir o livre exercício dos poderes e coação no curso do processo ao proferir ofensas e ameaças contra os ministros da Corte.
Na semana passada, Moraes autorizou o livramento condicional da pena, mas o benefício foi revogado após o descumprimento das medidas cautelares.
O Papo de Fogão está em clima de celebração com um Especial de Ano Novo cheio de sabor! O Chef Iran Lima, Personal Chef em Natal/RN, apresenta um delicioso Pernil Suíno de Ano Novo, perfeito para reunir a família. E para completar, a Chef Martha Rocha, do Biscotti em Natal/RN, traz uma Dica Rápida incrível: Rocambole de Batata com Creme de Bacalhau. Um programa repleto de receitas especiais para começar o ano com estilo!
SÁBADO
BAND
MARANHÃO, 7h
CEARÁ, 8h
PIAUÍ, 8h
PARAÍBA
TV CORREIO/RECORD, 13h30
DOMINGO
RIO GRANDE DO NORTE – TV TROPICAL/RECORD, 10h
Levantamento da Confederação Nacional dos Municípios (CNM) revela um cenário de desabastecimento de vacinas nos municípios brasileiros. Dos 2.895 municípios que participaram do levantamento, 65,8% relataram falta de pelo menos um imunizante, com destaque para a vacina contra a varicela (catapora).
Os dados confirmam o cenário de desabastecimento retratado em reportagem da coluna publicada em novembro, cujo teor foi negado pelo Ministério da Saúde em entrevista à imprensa.
À época, a coluna revelou que faltavam imunizantes em 11 estados e no Distrito Federal. Eram eles: Goiás, Mato Grosso, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e Tocantins. O desabastecimento atingia vacinas contra Covid-19 para crianças, meningite, pneumonia, HPV, varicela, sarampo, caxumba e rubéola, entre outros, de acordo com as secretarias de saúde.
O estudo divulgado nesta sexta-feira (27/2) pela CNM aponta que esse cenário de falta de vacinas persiste. Os números foram levantados pela confederação de 29 de novembro a 12 de dezembro.
De acordo com o levantamento, 1.516 municípios (52,4%) informaram que a vacina contra varicela estava ausente nos estoques. Já a da Covid-19 para adultos faltava em 736 deles (25,4%). Cabe à Saúde comprar e distribuir imunizantes aos estados e ao DF pelo Sistema Único de Saúde (SUS).
O imunizante DTP, que protege contra difteria, tétano e coqueluche, vem em terceiro lugar: estava fora dos estoques em 520 cidades (18%), em média, há 60 dias. Santa Catarina, Ceará, Espírito Santo e Minas Gerais foram os estados mais afetados, mostra a pesquisa.
Em nota publicada no site, o ministério negou. “Os estoques de vacinas no país estão abastecidos. O Ministério da Saúde atendeu a todas as solicitações dos estados nos últimos meses do ano, garantindo a oferta de imunizantes e a proteção da população em todo o país”, diz o texto.
A Petrobras e a Transpetro disponibilizaram um robô e equipes técnicas para ajudar nas buscas a desaparecidos após a queda da Ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira, entre os municípios de Aguiarnópolis (TO) e Estreito (MA). Os trabalhos de busca foram suspensos devido ao risco de desabamento.
O robô é utilizado em inspeção de dutos submarinos, com câmeras de alta resolução e operado remotamente por um profissional especializado e vai apoiar nas buscas por vítimas da tragédia. As ações estão sendo feitas por equipes de mergulho da Marinha em uma profundidade que varia de 20 a 60 metros. Mais três outros robôs disponibilizados pela Petrobras devem chegar ao local das buscas nas próximas horas.
A Transpetro também opera no local um sonar que tem capacidade de gerar imagens mais nítidas do fundo do rio, ajudando a guiar os mergulhadores.
As duas companhias passam a integrar a força-tarefa que está montada no município de Estreito, onde a estrutura se rompeu no último domingo (22) e estarão à disposição com uma equipe que compreende também especialistas em mergulho, análise de risco, atuação em contingência e combate à poluição.
De acordo com a Marinha, nove pessoas morreram na queda da ponte. Duas vítimas foram localizadas pelas equipes de resgate nesta quinta-feira, mas os corpos não foram resgatados devido ao risco para o trabalho dos profissionais. Outras oito pessoas permanecem desaparecidas.
O MPT afirmou que a BYDe a construtora terceirizada JimJiang Open Engineering concordaram em abrigar os trabalhadores em hotéis até que sejam finalizadas as negociações para a rescisão dos contratos de trabalho.
O g1 entrou em contato com a BYD na noite desta quinta para pedir um posicionamento acerca do caso, mas não obteve retorno até a publicação desta reportagem.
Em nota enviada após a audiência desta quinta-feira, o MPT disse que a situação dos 163 resgatados foi classificada como tráfico internacional para trabalho análogo à escravidão.
Apesar de questionar essa avaliação das autoridades, as empresas se comprometeram em colaborar com a proteção dos resgatados, segundo o MPT.
O Ministério Público Federal (MPF) solicitou o compartilhamento das provas colhidas para que sejam adotadas as medidas cabíveis. As duas empresas também se comprometeram a apresentar ao MPT todos os documentos relativos aos resgatados e as informações detalhadas de onde eles estão alojados.
Enquanto isso, a Defensoria Pública da União (DPU) está em diálogo com a Receita Federal para que as empresas encaminhem os trabalhadores resgatados para emissão de CPF. Só com este documento será possível fazer os pagamentos no Brasil dos valores relativos à rescisão dos contratos e às indenizações.
A JimJiang deverá conduzir os empregados resgatados à Polícia Federal para obtenção do Registro Nacional Migratório (RNM) e, em seguida, à Receita para emissão dos CPFs.
Também ficou definida a garantia de compra pela contratante das passagens e custeio de até 120 dólares americanos como ajuda de custo para a viagem de volta à China de sete empregados que têm retorno previsto dia 1º de janeiro.
Além disso, uma nova audiência foi agendada para o dia 7 de janeiro, para que seja apresentada uma proposta de termo de ajuste de conduta, para avaliação das empresas investigadas.
Participaram da audiência os representantes do Ministério Público do Trabalho (MPT), Ministério Público Federal (MPF), Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), Defensoria Pública da União (DPU) e Ministério da Justiça e Segurança Pública.
Trabalho análogo à escravidão
Os trabalhadores foram encontrados em alojamentos da empresa terceirizada, segundo informações da equipe de auditores fiscais do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), divulgadas na segunda-feira (23).
Por meio de nota enviada na terça-feira (24), a BYD informou que recebeu a notificação do Ministério do Trabalho e Emprego de que a construtora terceirizada Jinjang Construction Brazil Ltda havia cometido irregularidades e decidiu encerrar o contrato com a empreiteira.
Disse ainda que não “tolera desrespeito à lei brasileira e à dignidade humana” e determinou que os 163 trabalhadores fossem transferidos para hotéis da região. [Confira nota na íntegra ao final da matéria]
Os funcionários estavam distribuídos em quatro alojamentos principais. A fiscalização resultou em embargos e interdições, já que os espaços apresentavam situações degradantes para os trabalhadores. O MTE informou ter encontrado as seguintes irregularidades:
camas sem colchões ou com revestimentos inadequados;
falta de armários;
itens pessoais misturados com alimentos;
banheiros insuficientes e precários — em um caso, havia apenas um banheiro para 31 trabalhadores.
Ainda de acordo com a equipe de auditores fiscais, a condição sanitária dos alojamentos obrigava os trabalhadores a acordarem às 4h para formar fila e saírem ao trabalho às 5h30. Além disso, os banheiros não eram separados por sexo, faltavam assentos e apresentavam higiene inadequada.
As áreas de alimentação também eram precárias, segundo o MPT, com materiais de construção armazenados próximos aos alimentos e refeições realizadas em camas ou em um refeitório improvisado, insuficiente para todos.
A fiscalização também comunicou ter encontrado refeitório sem condições mínimas de higiene, banheiros químicos insuficientes e em estado deplorável, exposição à radiação solar sem proteção, além do registro de acidentes recorrentes devido às condições de alojamento e jornadas exaustivas:
um dos trabalhadores relatou acidente ocular sem atendimento oftalmológico adequado;
outro sofreu acidente por privação de sono, causada pelas longas jornadas e condições degradantes.
Também foram constados indícios de trabalho forçado, segundo o MPT. Os trabalhadores pagavam caução, tinham 60% dos salários retidos, recebiam apenas 40% em moeda chinesa, enfrentavam ônus excessivo para rescisão contratual e tinham passaportes retidos. Esses fatores impediam a saída ou o retorno ao país de origem, configurando confisco de valores recebidos.
As jornadas eram de 10h diárias, com folgas irregulares. Os trabalhadores descansavam em condições inadequadas, sobre materiais de construção, por exemplo.
Também havia restrições de movimento e contratos não formalizados ou de difícil compreensão agravavam a situação, caracterizando violações sistemáticas aos direitos trabalhistas.
A equipe de fiscalização fez a inspeção em cinco alojamentos, sendo que em quatro deles foram encontradas situações degradantes de trabalho. O quinto alojamento, destinado a trabalhadores de funções administrativas apresentava algumas irregularidades não detalhadas, mas lá não houve resgate de trabalhadores.
Os alojamentos e os locais da obra embargados também permanecerão sem atividades até a completa regularização junto aos órgãos que compõem a força-tarefa.
A força-tarefa responsável pelas inspeções e pelos desdobramentos dessa ação é composta pelo Ministério Público do Trabalho (MPT), pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), pela Defensoria Pública da União (DPU) e pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), além do Ministério Público Federal (MPF) e da Polícia Federal (PF).
A inspeção, no entanto, ainda prosseguirá com análise de documentos solicitados e, segundo o MPT, não está descartada a necessidade de novas fiscalizações no local.
Nota de pronunciamento da BYD Auto do Brasil
“Nesta segunda-feira (23), a BYD Auto do Brasil recebeu notificação do Ministério do Trabalho e Emprego de que a construtora terceirizada Jinjiang Construction Brazil Ltda havia cometido graves irregularidades. A BYD Auto do Brasil reafirma que não tolera desrespeito à lei brasileira e à dignidade humana. Diante disso, a companhia decidiu encerrar imediatamente o contrato com a empreiteira para a realização de parte da obra na fábrica de Camaçari (BA) e estuda outras medidas cabíveis. A BYD Auto do Brasil reforça que os funcionários da terceirizada não serão prejudicados por essa decisão, pois vai garantir que todos os seus direitos sejam assegurados.
A companhia determinou, na data de hoje, que os 163 trabalhadores dessa construtora sejam transferidos para hotéis da região. A BYD Auto do Brasil já vinha realizando, ao longo das últimas semanas, uma revisão detalhada das condições de trabalho e moradia de todos os funcionários das construtoras terceirizadas responsáveis pela obra, notificando por diversas vezes essas empresas e inclusive promovendo os ajustes que se comprovavam necessários.
‘A BYD Auto do Brasil reitera seu compromisso com o cumprimento integral da legislação brasileira, em especial no que se refere à proteção dos direitos dos trabalhadores. Por isso, está colaborando com os órgãos competentes desde o primeiro momento e decidiu romper o contrato com a construtora Jinjiang’, afirmou Alexandre Baldy, Vice-presidente sênior da BYD Brasil .
A companhia opera há 10 anos no Brasil, sempre seguindo rigorosamente a legislação local e mantendo o compromisso com a ética e o respeito aos trabalhadores.”
Aproveitando que o MPT está bem atuante sugiro uma passada na Avenida das Alagoas. Muitas crianças sendo exploradas pelos adultos. Vamos lá, quero assistir a operação.
O presidente interino da Coreia do Sul, Han Duck Soo, foi destituído do cargo, nesta sexta (27), no segundo impeachment aprovado pelo Parlamento do país, apenas 13 dias após a queda do ex-presidente Yoon Suk Yeol, motivada pela iniciativa deste de decretar lei marcial, no início de dezembro.
Han Duck Soo também é primeiro-ministro da Coreia do Sul e recebeu 192 votos pelo seu impeachment de deputados que reagiram à sua recusa em nomear três juízes para ocupar vagas ociosas no Tribunal Constitucional, necessárias à conclusão do julgamento do primeiro impeachment, de Yoon Suk Yeol.
O Partido Democrático, que forma a maioria de oposição aos presidentes depostos, ainda acusa Han Duck Soo de ter participado da decretação de lei marcial por Yoon, e de se negar a promulgar dois projetos de lei especiais contra seu antecessor destituído e a ex-primeira-dama, Kim Keon Hee.
A Constituição do país prevê que o impeachment aprovado pelos parlamentares seja apurado e julgado procedente ou não pelo Tribunal Constitucional, em até seis meses de sua votação.
Quem sucede o presidente interino é o ministro de Finanças, Choi Sang-mok, como prevê a Constituição da Coreia do Sul. Antes da aprovação no novo impeachment, o ministro chegou a apelar, sem sucesso, para que o processo não fosse votado, temendo danos graves à economia da Coreia do Sul.
“É importante minimizar a confusão do país e farei meu melhor para chegar a esse objetivo”, afirmou Sang-mok, que pedirá ao Exército para permanecer em alerta máximo por causa da possibilidade de provocação da Coreia do Norte, que tem inimizade histórica com a Coreia do Sul.
A Polícia Civil divulgou, nesta sexta-feira (27), imagens de duas mulheres suspeitas de envolvimento em um furto mediante fraude. O crime ocorreu em 27 de agosto de 2024, em uma agência bancária localizada no município de São Miguel.
De acordo com as investigações, as suspeitas teriam subtraído o cartão de um idoso de 76 anos e realizado diversos saques bancários, resultando em um prejuízo de mais de R$ 80 mil.
Nas imagens das câmeras de segurança, as duas suspeitas aparecem dentro da agência. A primeira, usa blusa preta e calça branca. Já a segunda, vestia blusa preta e short jeans.
Ir atras de bandido pra quê se pegar bêbado é mais lucrativo?
A mata às margens do prolongamento da Prudente é de responsabilidade da Guarda Municipal Ambiental, então é só solicitar o empenho da Guarda e intensificar o patrulhamento na área.
se ta desse jeito, se as autoridades não dão jeito
estar obrigando a população a andar armado tambem, pra se resolve, morrer de graça pra esses bandidos de jeito nenhum
panta fogo tambem
desculpa ai esse incentivo mais não é o que queremos…mais éo unico jeito.
passei por la antes de ontem e tinha um saco bem grande na via, provavelmente com uma pedra por baixo desviei e sai fora!
O bicho é que não há viaturas suficientes infelizmente..e quando a Viatura de cidade satélite vai a delegacia e fica 5 horas em um procedimento de flagrante por exemplo piora tudo..mesmo assim o que mais a polícia necessita hoje é de efetivo, isso é o básico. (o último concurso foi em 2006). Existem ruas tão perigosas ou mais em toda a grande Natal, repito, não há efetivo suficiente para atender a demanda. O que o cidadão falou referente às 22h é só um conselho (e bem coerente por sinal), realmente o dever é das autoridades que estão lá por nossa causa, já que elas parecem estar se lixando para nossa situação de medo devemos tomar também alguns cuidados..e isso não é só aqui..o nosso Brasil em sua grande maioria vive a realidade de ver seu efetivo policial diminuir ano a ano enquanto a população e o crime só aumentam. Um abraço a todos.
Quero concordar, em primeiro lugar, que as ações criminosas no prolongamento antigo da Prudente de Morais, mais precisamente a Av. Omar O'grady, são reais e ocorrem tal qual os relatos apontam: criminosos que se escondem no matagal do Parque da Cidade emboscam com pedras os motoristas que trafegam naquela via. Aí vem a questão: Por que a PM não empreende rondas permanentes no local? A resposta não é muito simples mas devolvo a pergunta: Por que a PM não realiza patrulhamento permanente na Moema Tinoco? Por que a PM não realiza patrulhamento permanente no Quilômetro seis? Por que a PM não realiza patrulhamento permanente na Xavantes? Gente, a criminalidade se tornou endêmica nesse país e não existe efetivo militar, civil, forças armadas, fbi, cia, etc, etc, etc,……. que dê jeito. Todos querem um estado policialesco, mas não querem ser abordados por essa mesma polícia. Querem polícia para segregar, para pretos, pobre e prostitutas, que mantenham a "paz" no seu bairro afastando os malfeitores de suas residências. Polícia assim não é polícia é segurança privada! O que vocês tem que entender que o problema é a falência do sistema penal e carcerário que faz com que bandidos presos hoje pela PM estejam soltos em menos de uma semana instalando o caos por toda a cidade. Briguem por mudanças no sistema penal e carcerário desse país e por uma política de segurança que alcance a todos, inclusive aqueles que bebem e saem de festas cometendo arruaças em seus carrões. O problema da segurança não é questão de polícia, pois se tivesse um PM em cada esquina desse país, ainda assim não se daria uma solução para o crescimento do crime organizado! Analisem a questão por esse prisma!
Sofri atentado às 20:00 , se não fosse tão trágico, seria engraçado, pois foi no dia 01/04 (Dia da Mentira), meu carro foi alvejado com um tiro de pistola .40 de trÊs disparos feitos contra meu carro. Por milagre divino, sobrevivi. A bala passou queimando meus cabelos entre o encosto da cabeça e o banco, num espaço que creio eu não ter mais que 2 centimetros. Está se tornando corriqueiro! o mais revoltante foi ouvir das autoridades quando fui fazer o boletim de ocorrência que como não havia tido vitima fatal,nada mais poderia ser feito. Aí pergunto: Se tivesse sim sido vitima fatal desses disparos, qual seria mesmo o procedimento???
No BRASIL a única coisa organizada é o CRIME! Gente estou pasma ao ler a matéria e os comentários. Fortes depoimentos que podem salvar vidas e mudar o fim da história de muitos. Olhos bem abertos povo!!!
Esse assalto da segunda feira, aconteceu cmg uns 20 minutos antes desse casal, eu vinha na moto em velocidade e fui surpreendido por um saco azul n consegui desviar e passei por cima, a moto saiu voando p a outra faixa e graça a deus e n cai, acabei o aro da moto mas escapei
Até que ocorra uma morte de um(a) filho(a) ou de um parente de alguma autoridade, medidas de segurança não serão tomadas. Infelizmente, aqui em Natal, as coisas só funcionam nesse modelo. Faz-se necessário que uma desgraça monstruosa ocorra para que o Poder Público adote medidas de prevenção e combate. Do contrário, resta as ocorrências e o risco iminente para quem transita diuturnamente por aquele trecho da avenida. Vale salientar que uma delegacia de polícia (plantão) está localizada no início do prolongamento. Por acaso, os policiais não sabem que isso ocorre naquele trecho? Espero que a conivência não ocorre de maneira proposital.
Me perdoe as vítimas destas ocorrências! Mas não acham muita falta de responsabilidade trafegar neste trecho, sem qualquer iluminação, desprovida de segurança, obra inacabada e cercado por um matagal depois das 22h00? Sinceramente é "pedir" para que algo de ruim aconteça. Moro em Parnamirim e diariamente tráfego por este trecho citado na reportagem. Mas depois das 18h00 não passo por lá. Na vida podemos evitar ocorrências deste tipo, basta um pouquinho de consciência para tal atitude! Pensem nisso!
Que mundo é esse que nos não podemos andar nas ruas apos as 22? Isso não é culpa da população. So queremos segurança e nada mais.
Meu caro, você está invertendo os valores, a população não tem que se trancar, as providências têm que ser tomadas, aliás já tarde demais, hora, nossos impostos servem para financiar nossa segurança, então será assim após 22:00h não se devesdeve sair de casa?
Isso é uma completa inversão de valores! Cabe ao governo e às autoridades policiais garantirem a segurança da população e não esta furtar-se à circulação em uma via pública. Em boa hora deixei essa terra de malucos!
#Rodrigo Gonçalves. O cidadão tem o direito, a liberdade, de ir e vir em qualquer horário e em qualquer localidade. É função do estado garantir este direito. Vamos culpar a vítima agora?
Caro Geyson,
O local citado aqui no artigo é o trecho que liga Candelaria/Cidade satélite, nas imediações do Olimpo Recepções, é uma via bastante iluminada diferente da parte que está sendo concluída, essa sim está apagada e não se deve transitar.
Além de tudo citado acima, que outro caminho (que não seja mal iluminado e/ou perigoso) o senhor sugere?
Rodrigo Gonçalves, Não viaje, cara! Essa matéria é sobre o prolongamento da Prudente de Morais, e não sobre a parte nova em construção, que ainda nem foi liberada!!! kkkkkk
Caro, Rodrigo Gonçalves! Espero que você não precise transitar em nenhuma das vias de Natal ou Parnamirim depois das 22h00, pois se você não percebeu são muitas as ruas e avenidas que, não possuem iluminação e segurança adequada. O local exato que o blog se refere na reportagem é antes do Parque do Natal e não na nova parte do prolongamento. Se as pessoas fazem uso dessa via após as 22h00, existe algum motivo. Algumas pessoas que moram no satélite saem dos seus trabalhos ou faculdades nesse horário e precisam passar por essa via. Não desejo que aconteça com você ou com nenhuma pessoa da sua família, o que aconteceu com o meu irmão, que foi uma das vítimas desses bandidos.
Rodrigo, isso não foi onde tá acontecendo a obra, isso acontece a tempos, isso foi na parte antiga do prolongamento, quando esse tipo de assalto começou a obra nem existia ainda, moro em Cidade Satélite a 25 anos, isso não é novidade aqui!!!
Eu não li isso!! Quer dizer que temos que ficar reféns da atuação do crime?? Quer dizer que se uma mulher está andando sozinha na rua a noite, voltando da faculdade, e for estuprada, a culpa é dela porque não tem um carro ou um homem ao lado para defendê-la? Quer dizer que se uma casa for invadida, família feita refém, objetos tomados, a culpa é da família porque não protegeu seu imóvel o suficiente? Quer dizer que se uma criança é espancada pelos pais por ter feito alguma "arte", a culpa é da criança porque deveria ter se comportado melhor? Quer dizer que a lei a ser obedecida é a das organizações ilícitas?? Segurança é um direito do povo e dever do estado, colega. Ter nossa integridade física, patrimonial e moral preservadas é um direito Constitucional. Repense seus conceitos.
NÃO É SÓ O PROLONGAMENTO DA PRUDENTE. É TODA A CIDADE DE NATAL, É TODO O RIO GRANDE DO NORTE! SALVEM-SE QUEM PUDER!
VAI SER PRECISO ACONTECER ALGO COM UMA AUTORIDADE PARA QUE SE TOMEM AS PROVIDÊNCIAS! PERDEMOS A LIBERDADE DE ANDAR NAS NOSSAS PRÓPRIAS RUAS, ATÉ NA NOSSA RESIDÊNCIA, PERDEMOS A LIBERDADE DE VIVER EM PAZ!!!!
Os fatos estão ocorrendo na parte transitável e não no trecho em obras, todo prolongamento é uma grande armadilha para os transeuntes.
Então quer dizer que as vítimas é quem são as culpadas pelo ocorrido? Então, na sua opinião, a solução seria impor um toque de recolher à partir das 22 horas, para que possamos viver em segurança?
Quer dizer que a gente não pode mais trafegar nas ruas da cidade a hora que quiser? Me poupe! O governo e a prefeitura tem que garantir a segurança da população! As pessoas não podem ser privadas do direito de ir e vir só porque os governantes não fazem o que deveriam fazer. Achei muito infeliz esse comentário.
Kkkkkk… É no prolongamento antigo. Faz tempo que já foi inaugurado. Passa até ônibus. Agora cuidado! Você está pedindo para que aconteça alguma coisa com você.
Nao eh prudente responsabilizar as vítimas pelos crimes q sofrem. Comentário infeliz.
Imprudência, porque a falta de responsabilidade é dos gestores púbicos e da população que não vai as ruas protestar e exigir os seus direitos
Caro Rodrigo Gonçalves o prologamento que está ocorrendo os assaltos/crimes é o inaugurado que liga os bairros de Candelária e Cidade Satélite. E não esse novo que ainda não foi inaugurado que vai até Parnamirim.
Também concordo, as pessoas ficam usando uma área que não está liberada, inclusive removendo as manilhas que impedem a passagem. Tudo pra não gastar mais um tantinho de gasolina ou não ficar no engarrafamento (que às 22 h não tem mais). Vale a pena arriscar?
Caro Rodrigo Gonçalves, pelo que estou entendendo em suas palavras, os cidadãos devem perder o direito de ir e vir por onde quiserem para não serem alvejados, é isso? Ou seja, se houver algum problema na BR 101 em um horário mais tarde os cidadãos devem encarar um possível engarrafamento ao invés de terem o direito de encontrar caminhos alternativos para chegar mais cedo em casa? Sem querer polemizar, mas as autoridades devem garantir a segurança dos cidadãos; é constituicional!!!
Meu caro, pensar dessa maneira, é no mínimo ridículo, pois, seguindo essa sua teoria, é melhor não sair de casa, não colocar a cabeça fora da porta. Segurança é um direito nosso e uma obrigação das autoridades e do estado. Então, ao invés de baixarmos a cabeça, temos que reivindicar, questionar, protestar e tentar mudar o rumo dessa história, que já está banalizada aqui e nos outros cantos dessas terras tupiniquins.
Meu deus! Esse comentário é tão, mas tão absurdo que falta ânimo para réplica. Sinto muito, mas embora tão absurda a ideia de que devemos nos privar do nosso direito de ir e vir, muitas pessoas devem pensar assim, e é claro que isso é uma atitude omissa que só faz fomentar o descaso que já é tão gigante! Sinto vergonha alheia de ver uma coisa dessas!
Meu caro, você está equivocado! O trecho em questão é a via que liga Candelária ao bairro Cidade Satélite e não o prolongamento inacabado que liga Cidade Satélite a Parnamirim. Um conhecido sofreu um ferimento a bala neste perímetro que é sim, muito carente de policiamento! Informe-se!
Essa resposta me faz rir…Hahahahaha. É por essas e outras que esse país fica cada vez pior. Hahahahaha
O pior de tudo é a proximidade com a delegacia!
Ah! esqueci: vocês já observaram a grande falha do Projeto… abram o google maps e verifique que se após Cidade Satélite a curva fosse para direita a via desembocaria em um complexo já pronto e não seria mais necessário a construção de um outro elevado sobre a BR… Alguém ganhou com isso e para isso!
Infelizmente uma vergonha! por isso que no Sul do país o Nordestino é criticado!!!
Washington, qual o defeito do projeto? O objetivo era chegar até a BR, e não parar no meio do caminho. Se não fosse assim, não desafogaria tráfego algum! Que viajada foi essa sua? Se você está falando de utilizar o "complexo" da rua do Morada da Paz, acho então que você nunca andou nesta via. Impossível de passar uma via desta largura naquele local.
A via está praticamente pronta e sem uso a depreciação acontece… onde está a justiça que não faz nada? no dia em que cobrar do próprio bolso da Governadora ai ela e o secretário promete mais não cumpre vai dar um jeito! Ah! antes a desculpa para não conclusão era a chuva e agora?
Será o sol demais?
Sou primo das vítimas. Antes do ano novo consegui desviar "o saco". Não havia visto maldade nos acontecimentos, mas depois do que ocorreu com meu primo eu levei em consideração tudo que passei.
Observei que saíram duas motos da rua lateral à Delegacia de Plantão ao parar no semáforo que dá acesso ao antigo prolongamento da Prudente. Pedi a minha namorada para subir o vidro dela e liguei o ar. As motos ficaram uma de cada lado do carro. Havia uma mulher em cada garupa. Quando o semáforo abriu, as motos se mantiveram próximo mesmo eu acelerando. Como não gosto de ficar perto de moto à noite, reduzi a macha para dar mais potência ao motor e me distanciar. Acontece que mais à frente havia um "saco" que não voava. Então, tranquei levemente à moto. O suficiente para desviar o "saco" é deixar espaço para a moto passar. O que foi motivo de discursão entre eu e minha namorada. Hoje nós dois agradecemos à Deus.
Os meus primos também foram acompanhados por duas motos. Ou seja, os motoqueiros fazem parte da quadrinha. Aparentemente escolhem carro que tenham mulher(es) dentro e possivelmente tenha outra pessoa para ligar e mandar os que ficam no mato colocarem a pedra na pista. Pois, no dia que meu primo levou um tiro, meu tio havia passado, uns vinte minutos depois, eu passei e por volta dese mesmo intervalo meus primos passaram. O que justificar a possibilidade do informante.
Espero que ajude a polícia com essas informações, pois penso ser vergonha para a sociedade saber que a armação para o roubo inicia na lateral da Delegacia de Plantão, sem falar que os agentes da SAMU que atenderam meu primo falaram que esse recebem ocorrências dessa natureza no prolongamento da prudente. Imagino que tais ocorrências tenham chegado nos ouvidos do 190.
Espero que não chegue ao ponto de alguém ter que morrer para mudar alguma coisa na segurança daquele local.
Graças à Deus que meu primo se fez de morto e os marginais fugiram. Desta forma, o irmão mais velho permaneceu com seu celular e pôde ligar para seu pai, meu tio, e informar o ocorrido. Caso contrário, estariam a merecer da sorte. Pois ninguém pararia para ajudar. O que seria natural pela falta de segurança.
Espero que o combate às drogas não seja uma chuva de verão. Pois noto que onde as drogas chegam, a violência aumenta.
Para não depender só da sorte, tenham sempre atenção aonde estiverem. Lembrem que o bem de maior valor é a sua vida. Você nasceu sem ter nada. Se perder tudo e tiver vida e fé em Deus, você vai conseguir conquistar tudo novamente. Não é preciso ter medo, apenas ser vigilante.
Sugherimos colocar cameras nos postes do canteiro central para que a policia veja e possa fazer um trabalho de prevençao.
Morei mais de 10 (dez) anos no Satélite, mas em razão de ter sido assaltado mais de uma vez, e minha casa ter sido arrombada, tive que alugar minha residência e moro em um apto, ressaltando que o problema existe há mais de uma década, e hoje está se proliferando, mas as autoridades continuam inertes.
Fui criada no satélite e depois que me casei construí minha casa do jeitinho que eu queria no planalto, mais a 2 anos tive que deixar minha casa e ir morar de aluguel em apartamento em condomínio fechado. Já fui proprietária de uma loja de confecções no satélite, a Differenza, e após tantos assaltos, arrombamentos não aguentamos mais e fechamos as portas antes que tivéssemos um de nós (familiares) acabados por esses marginais…. quando lembro da minha infância na rua dos Plátanos, as crianças brincando nas ruas até tarde…. conheci meu esposo durante a adolescência quando íamos a pé de uma rua para outra nas casas dos outros amigos do bairro…. era muito bom!!! Hoje vc não pode se quer morar em casa mesmo que tenha cachorros, cerca elétrica, circuito de câmeras e contrato com vigilância patrimonial…. quanto mais andar segura em seu carro/moto após as 22:00 (e só ando até as 22:00 na rua pois estou batalhando um futuro melhor pra minha familia, trabalhando muito, estudando muito…) Revoltante….
Valeu bruno pela forca,vamos aguarda pela policia,um abraco.
Todo mundo que mora em Satélite ou Planalto conhece alguém que já passou por um aperreio em essa Omar O'grady. A polícia já até tentou montar armadilhas, mais os bandidos fogem por dentro do mato e ninguém acha eles nunca mais. Vamos ter que começar a utilizar carros blindados se seguimos assim.
O crime dá lucro e tem retorno financeiro, não interessa as autoridades que a polícial trabalhe, aliás atrapalha! Quando o policial chega a uma delegacia com alguém (a não seja que seja um noiado) ele corre o risco de ser preso ou repreendido, parte da sociedade abordada em blits se milindra a não ser quando é vítima. Veja quantos funcionários se envolve com o preso, do policial ao juiz para no final não dar em nada. Etc… Este é meu ponto de vista espero não ser mal interpretado.
Meu esposo ja foi vitima de moto! todo mundo sabe que esses bandidos são de cidade nova,a policia sabe tambem! mas…. preferem ficar passeando e lanchando por satelite!
Meu irmão foi abordado ás 17:00 hs lá na ponte do pitimbu, o vagabundo colocou uma pistola engatilhada na cabeça dele e pediu tudo. Vamos ter que pedir a policia ao desembargador, rapidinho eles chegam.
Caro BG,
Essa a nossa realidade. O RN e o Pais como um todo esta entregue as baratas. Não temos saúde, educação e nem taopouco segurança.
E o que é mais revoltante e que as pessoas que estão ocupando os cargos como autoridades nada fazem. Parece-me que os políticos estão achando otimo isso, pois quanto mais miseraveis, mais analfabetos, mais pessoas doentes mendigando, mais dependente deles ficam e consecutivamente a reeleção desse ¨povim¨ esta garantida.
Os políticos que se dizem nossos representantes do povo, na verdade, eles estão representando apenas eles, pois voçe viu que tiraram a nossa refinaria que podia nos tornar um Estado rico, e nenhum deles tentou se quer mobilizar a população para ir as ruas e defender nossa riquesa, o que aconteceu la com o Estado do CE e acabamos perdendo para eles. E vergonhoso e revoltante!!!
Temos que cobrar das autoridades. Evitar o prolongamento NO MOMENTO, se torna sensato, porem deixar de usar eternamente é um absurdo, tem pessoas que necessitam utilizar essa via, e o horario é comum para varias pessoas ( saida da faculdade, trabalho, entre outros)…..A sociedade quer segurança, nao aguentamos mais essa terra sem lei que virou o RN.
Precisamos chegar aos meios de comunicação e a mídia em geral, para que as autoridades de segurança tomem as devidas providências. Não precisa que existam mortes . compartilhem com as mídias.
Se tivéssemos escolhas sobre nosso dinheiro, se não fôssemos obrigados a pagar tantos impostos, poderíamos pagar por segurança particular, médico particular, educação de primeira qualidade….. e ainda teríamos lazer de verdade!!! Teríamos QUALIDADE DE VIDA!!!
Vcs acham que os governantes estao preocupados pq meros mortais como eu e vcs, estamos sendo assaltados? Botem uma coisa na cabeça de vcs, esse e o pais da copa. A copa e mais importante que a saude, educacao e segurança do povo. Pois os politicos e seus familiares tem tudo isso que falta p agente. E. No final ainda tem o voto p eles denovo. Entao p que se preocupar se anonimos estao sendo assaltados? E nao se esquecam. Vai comecar mais umBBB.