A Polícia Civil do Rio Grande do Norte, por meio da 85ª Delegacia de Polícia de João Câmara, deflagrou, nesta segunda-feira (28), a “Operação Zero Grau”, com o objetivo de combater crimes de estelionato, associação criminosa e diversas infrações de trânsito, como participação em corrida ilegal, demonstração de manobras perigosas com veículo automotor e condução de veículo sem habilitação.
De acordo com as investigações, o principal alvo da operação é um influenciador digital de 22 anos, natural de João Câmara, que, além de praticar reiteradamente infrações previstas no Código de Trânsito Brasileiro (CTB), utiliza as redes sociais para divulgar e incentivar condutas criminosas, como a prática do “grau” — manobras perigosas com motocicletas em via pública. Seu perfil atinge mais de 300 mil seguidores.
As apurações também revelam que o investigado promove sorteios de rifas virtuais com prêmios, motocicletas com indícios de origem criminosa e valores em dinheiro. Durante a operação, foram cumpridos mandados de busca e apreensão pessoal e domiciliar em desfavor do investigado. Na ocasião, foram apreendidos dispositivos eletrônicos, aparelhos celulares, duas motocicletas esportivas avaliadas em cerca de R$ 80 mil e um veículo de luxo importado, avaliado em R$ 224 mil, além de placas automotivas confeccionadas em desacordo com a legislação.
Além de apresentarem indícios de origem ilícita, os veículos vinham sendo utilizados em práticas criminosas. Os mandados foram expedidos pela 2ª Vara da Comarca de João Câmara (TJRN). Ao investigado foram impostas medidas cautelares diversas da prisão.
O nome da operação, “Zero Grau”, faz referência direta à prática de “empinar motocicletas”, também conhecida como “grau”, que consiste na realização de manobras perigosas sobre uma roda em vias públicas. A expressão “zero grau” simboliza o combate a esse tipo de conduta, representando o ponto de tolerância zero com práticas ilegais que colocam em risco a segurança viária e pública.
A Polícia Civil reforça a importância da colaboração da população. Informações podem ser repassadas, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181.
Secretaria de Comunicação Social da Polícia Civil/RN
Chama atenção pessoas que estão em altos postos da administração pública seguir com a opinião da manada de que o decisão se cumpre! Ora, uma decisão somente deve ser cumprida quando edificada de forma legal, portanto, nem decisão, tampouco ordem absurda devem ser cumpridas. Se a decisão é flagrantemente ilegal então Alkmiaaaaaaaaaaa pula da ponte!
Quer dizer que Alckmin respeita as leis…E quanto a ser vice de um bandido que voltou a cena do crime???? Çey….hipócritas!!!!!
Um monarca francês chamado Luíz XIV certa vez: “o Estado sou eu”. Segundo Alckmin temos algo semelhante aqui, já que xandeco agora diz com o apoio de alguns de seus asseclas: “A Lei sou eu”. Derrubar perfis e censurar pessoas, deputados e Senadores é contra a Lei, picolé de Chuchu.
Quem volta a cena do crime, sempre apoiará novos crimes, principalmente se forem cometidos pelo judiciário que absoveu o rato de nove dedos, LULADRAO.
Tá certissimo. Musk acha que pode interferir politicamente em paises subdesenvolvidos só pq é bilionário, como se isso desse a ele um poder supremo nesses paises, passando por cima inclusive das leis. Espero que essa medida torne uma constante na vida dele junto a outros paises tbm.
O que engraçado é o povo falando de Lei hora hora onde a Lei e cumprida nos hospitais? na segurança? a Lei diz que temos direito a um bom atendimento nos hospital e segurança. ai vez certo pessoas falar em Leis, fico rindo de cada comentários. A lei diz também que temos direito a creches nas cadé? Temos também direito a medicamentos de ser bem atendido nos postos de saúde.
Parabéns, Nildo. Na mosca.
Esse ai é hipocrita, botava Lula no inferno e pelo poder o santificou.
O que dizer de alguém que se diz purista, que viveu de atacar Lula e o PT e, agora, locupleta-se a ele, inclusive, de forma subserviente?!
Alckmin mostrou que é um mal caráter e que não honra seus princípios.
Rasteja nas migalhas deixadas pelo maior corrupto da história brasileira.
Vergonha!
Não é porque é sinistro do STF que pode se achar a lei acima de tudo.