BRASÍLIA — O ministro de Minas e Energia, Fernando Coelho Filho, descartou nesta quarta-feira a possibilidade de novos apagões no país, depois da queda de energia que atingiu as regiões Norte e Nordeste.
— De forma nenhuma (há riscos), porque não foi problema de abastecimento, foi um problema em uma linha de transmissão. Estamos completamente tranquilos quanto ao abastecimento — afirmou.
Fernando Coelho confirmou que o apagão foi causado por uma falha em uma linha de transmissão que distribui energia elétrica da usina hidrelétrica de Belo Monte (no Pará), para o restante do país. Ainda não há, porém, o motivo do problema na linha. O ministro afirmou que o abastecimento de energia estará totalmente restabelecido até às 20h30.
— Nós recebemos informações que uma tomada de carga de Belo Monte, que vinha operando em 2 mil megawatts para 4 mil megawatts. Essa linha saiu. No momento, a carga no país era de 80 gigawatts e o sistema perdeu 18 gigawatts, uma perda bastante significativa. Logo após o incidente a carga começou a ser restabelecida. Mas como a perda foi significativa isso leva um tempo — disse Fernando Coelho.
A linha foi inaugurada em dezembro e fazia testes desde o fim de semana.
— É uma linha que tem condições de suportar isso — garantiu.
O Globo
APAGÃO DO VAMPIRÃO.
A PONTE PARA O FUTURO ESTÁ CAINDO?
KKKKKKKKKKKKKKKKK
Se esforça mais pra defender teu chefinho corrupto, Waldemir, pois botar a culpa no PT já estpa superado e não funciona mais.
Assuma que é viúva de Aécio, fã de Bosta nágua e ama de paixão o Vampirão, senão não recebe a mesada desse mês.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Os 13 anos de atraso do pt
Vai custar mais de 50 anos ao povo brasileiro veja pela educação!!!!
Isso é herança de 13 anos de PT, junto com essa economia e a nova ética de roubar sistematicamente!
SE PAGA UM ABSURDO DE CARO P TER ESSE SISTEMA DE ENERGIA , LIXO!!!!!
É o medo da PRIVATIZAÇÃO os CORRUPTOS ñ deixa tem de cria dificuldades.
Resumindo: teremos mais aumento de energia.
Qual seria a manchete se fosse no governo Dilma?
olha aí a loucura que é esse sistema! Antes desse sistema de belo monte (que é recente), os apagões ja aconteciam. Aí a Usina de Belo Monte, que poderia ficar restrita ao Norte do país, eles interligam com Usina de Paulo Afonso e olha aí no que dá. É como existisse uma só usina gigante em todo o país. E aí ja viu ne? Basta um problema em uma que o país todo é afetado. País p/ nada funcionar direito é esse nosso! Isso vai mudar é no dia de São NUnca.