Brasil

“Não vai pegar”, diz PT sobre memes que ligam Haddad a impostos

Foto: Reprodução

O secretário de Comunicação do PT, deputado Jilmar Tatto (SP), disse não se preocupar com os memes que ligam o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, ao aumento de impostos. O ministro tem sido criticado pelas decisões econômicas do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

“Não vai pegar”, declarou Tatto, citado pelo jornal Folha de S.Paulo, sobre os memes. O secretário de Comunicação do PT afirmou que Haddad “está fortalecido” e vai ser conhecido como “aquele que desonerou”. Ele citou ações como a ampliação da isenção do IR (Imposto de Renda) e o cashback.

As críticas a Haddad se intensificaram por causa da aprovação, em 10 de julho, do PLP (Projeto de Lei Complementar) 68 de 2024, que regulamenta a reforma tributária, taxando alimentos ultraprocessados, cervejas e outros produtos.

Tudo isso rendeu ao ministro apelidos como Taxad e Zé do Taxão. Os nomes também foram adotados por políticos de oposição. Somado a isso, estão os memes com releituras de filmes, como Rambo e O exterminador do Futuro e de programas de TV.

Eis alguns memes com o ministro Fernando Haddad:

altaltaltalt

Poder360

Opinião dos leitores

  1. Petista só lida com militância estatizada. Quando aparece um monte de zoeiro fazendo meme, eles querem logo saber que está coordenando.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Brasil

Anvisa suspende venda e propaganda de “chips da beleza”

Foto: Agência Brasil

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) suspendeu a manipulação, comercialização, propaganda e uso de implantes hormonais manipulados, também conhecidos como chips da beleza, e vendidos por farmácias de manipulação em todo o país. A decisão consta em uma nova resolução da agência, que será publicada no Diário Oficial da União (DOU), e tem força de lei.

Segundo a Anvisa, a medida é preventiva e foi adotada após denúncias apresentadas por entidades médicas, entre elas a Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia, que apontam um crescimento do atendimento de pacientes com problemas devido ao uso de implantes que misturam diversos hormônios, em formato implantável, inclusive de substâncias que não possuem avaliação de segurança para a forma implantável.

Desde o ano passado, a prescrição de terapias hormonais para fins estéticos, como ganho de massa muscular e melhora no desempenho esportivo, está proibida por outra resolução, aprovada pelo Conselho Federal de Medicina (CFM).

Os “chips da beleza” são implantes largamente usados como estratégia para emagrecimento, tratamento da menopausa, antienvelhecimento, redução da gordura corporal, aumento da libido e da massa muscular. Segundo especialistas, eles podem conter inúmeras substâncias, embora normalmente sejam compostos por testosterona ou por gestrinona, um progestágeno com efeito androgênico. Combinações contendo estradiol, oxandrolona, metformina, ocitocina, outros hormônios e NADH também são produzidas. Entidades médicas vinham alertando as autoridades sanitárias contra o uso abusivo desses implantes.

Com a nova resolução, a Anvisa pede aos pacientes que fazem uso destes produtos a procurarem seus médicos para orientação em relação ao tratamento. Qualquer paciente que venha a ter reações pelo uso deste tipo de produto, deve fazer uma notificação ao órgão. Os chips da beleza nunca foram submetidos à avaliação da Anvisa.

Alerta

A área de monitoramento da agência reguladora também já publicou um alerta em que destaca que implantes hormonais para fins estéticos e de desempenho podem ser prejudiciais à saúde, além de não haver comprovação de segurança e eficácia para essas finalidades.

Dentre as complicações de quem faz uso indevido desses produtos estão: elevação de colesterol e triglicerídeos no sangue (dislipidemia), hipertensão arterial, acidente vascular cerebral e arritmia cardíaca.

Além disso, pode ocorrer crescimento excessivo de pelos em mulheres (hirsutismo), queda de cabelo (alopecia), acnes, alteração na voz (disfonia) insônia e agitação.

Fonte: Agência Brasil

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

PAPO DE FOGÃO: Aprenda a fazer uma buchada de bode e um vinagrete de polvo

O Papo de Fogão tem a cara do Nordeste com duas receitas incríveis! Vamos aprender a preparar uma tradicional Buchada de bode com a querida D. Paixão, da Banca da Paixão, no Mercado da Piçarra, em Teresina/PI. E para completar, na dica rápida, teremos um delicioso Vinagrete de Polvo feito pela Chef Olga Branco, do Bar Tatu Bola, de Fortaleza/CE. Não perca essa edição cheia de sabores regionais!

SÁBADO

BAND
MARANHÃO, 7h
CEARÁ, 8h
PIAUÍ, 8h
PARAÍBA
TV CORREIO/RECORD, 13h30

DOMINGO

RECORD
PERNAMBUCO – TV GUARARAPES, 8h30
RIO GRANDE DO NORTE – TV TROPICAL, 10h

Ou no nosso canal do YouTube: https://www.youtube.com/@PapodeFogao

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Brasil

Justiça prorroga prisão de envolvidos em infecção por HIV no Rio

Foto: Agência Brasil

A Justiça do Rio de Janeiro prorrogou por mais cinco dias a prisão temporária do médico Walter Ferreira, sócio do laboratório PCS Lab Saleme, e dos funcionários Jacqueline Iris Bacellar de Assis, Cleber de Oliveira Santos e Ivanildo Ferreira dos Santos, envolvidos na infecção de seis transplantados que contraíram o vírus HIV em exames com laudos de falso negativo, realizados no laboratório.

Na decisão, ao negar o pedido dos investigados em prisão domiciliar, a juíza Aline Abreu Pessanha escreveu que “a prisão temporária se traduz em medida acauteladora de restrição de liberdade, por tempo determinado, destinada a possibilitar investigações de crimes previstos em lei. Trata-se de providência necessária, desde que executada dentro da legalidade no intuito de se apurar condutas altamente reprováveis, que afetam a estrutura social e a tranquilidade da comunidade, inserindo-se a presente situação neste contexto”.

De acordo com a magistrada, a liberdade dos investigados coloca em risco a própria investigação, porquanto necessária para assegurar a oitiva das vítimas, da instrução criminal e para assegurar a aplicação da lei penal, somando ao fato de que resta necessária a identificação da dinâmica do delito, Além da localização de outras vítimas e dos demais autores da empreitada criminosa.

“Com efeito, a excepcionalidade da medida e a urgência da prisão fundam-se na gravidade do caso e na repercussão negativa da vida das vítimas, diante da suposta associação criminosa envolvida na elaboração de laudos médicos falsos que causaram a transmissão do vírus HIV em vários pacientes receptores de órgãos, o que poderia colocar em risco o meio social”, escreveu a juíza Aline Pessanha.

Com a decisão, os quatro envolvidos permanecem em presídios estaduais à disposição da Justiça. A juíza disse ainda que “antes de expirado o prazo da prisão cautelar, devem os autos serem encaminhados ao Ministério Público, a fim de que o órgão de acusação com atribuição, avalie a possibilidade de oferecer denúncia contra os acusados, requerer a prorrogação do prazo ou outra medida judicial cabível”.

Fonte: Agência Brasil

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Brasil

Moraes leva julgamento de revista íntima ao plenário físico do STF

Foto: STF

O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes pediu nesta 6ª feira (18.out.2024) destaque no julgamento sobre a revista íntima em presídios. Com isso, o caso, antes em análise no sistema virtual, será levado ao plenário físico da Corte, ainda sem data marcada.

Mais cedo, o ministro Cristiano Zanin havia depositado seu voto no sistema, formando maioria para proibir a revista íntima vexatória de visitantes em penitenciárias. Com o pedido de destaque, no entanto, o julgamento é reiniciado. Ainda não há data marcada para a discussão em plenário.

No julgamento em curso, Moraes havia votado para manter a revista íntima, por entender que o que as tornam vexatórias são os excessos, abusos e falta de protocolos adequados na sua realização. O ministro defendeu que a prática não é automaticamente inadequada e nem deveria ser considerada ilícita para fins de obtenção de provas.

No entanto, reconheceu a importância de limitar os abusos e propôs que a prática fosse determinada excepcional, mediante responsabilização do agente público que cometesse ilicitude.

Os ministros Nunes Marques, Dias Toffoli e André Mendonça haviam seguido o voto divergente de Moraes.

O magistrado divergiu do voto do relator, Edson Fachin, que sugeriu proibir a revista. O magistrado entendeu que a prática fere a dignidade humana e a intimidade dos visitantes.

O ministro também complementou seu voto, adicionando uma modulação de efeitos. Ele passou a reconhecer a validade das provas obtidas em decisões anteriores ao julgamento. Também estabeleceu o prazo de 24 meses para que os Estados se adequem à nova determinação.

Foi acompanhado pelos ministros Roberto Barroso, Rosa Weber, Gilmar Mendes e Cármen Lúcia.

Zanin também votou para proibir a revista íntima, mas com ressalva. O magistrado, sugeriu que seja permitida a busca pessoal não vexatória até que os equipamentos de segurança que substituiriam a inspeção íntima (raio-X, scanners corporais, esteira de raio-X e portais detectores de metais), fossem implementados nas penitenciárias. Justificou a modulação para evitar insegurança jurídica.

ENTENDA

O caso concreto (ARE 959.620) analisado pelo Supremo é a apelação de uma mulher que foi flagrada em uma prisão no Rio Grande do Sul com 96,09 gramas de maconha ocultadas nas partes íntimas. A droga seria levada a seu irmão preso. A Defensoria Pública alega que a prova foi obtida por meio de procedimento que feriu a intimidade da ré e o Ministério Público do RS recorreu.

O tema é de repercussão geral e, portanto, será aplicado a todos os casos judiciais similares.

Fonte: Poder 360

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Brasil

Nikolas apresenta projeto para punir “atos obscenos” no ensino público

Foto: Reprodução

O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) apresentou um projeto de lei que pune com prisão quem pratica “crimes de ato obsceno” em escolas e universidades públicas. A medida é uma reação ao episódio ocorrido na Universidade Federal do Maranhão (UFMA), onde a cantora Tertuliana Lustosa, do grupo A Travestis, performou “Educar com o c*” e dançou numa cadeira mostrando as partes íntimas.

O projeto apresentado por Nikolas qualifica os crimes de ato obsceno ou de objeto obsceno, se praticados em escolas e universidades públicas, estabelecendo pena de detenção de dois a cinco anos, além de multa. Pelo texto, também ficará enquadrado quem promover, facilitar ou participar de performances, exposições ou eventos de natureza obscena nas dependências de instituições de ensino público.

“É uma resposta às diversas performances e atos inaceitáveis ocorridos nas instituições de ensino. Ambientes acadêmicos devem ser destinados ao estudo, à formação de conhecimento e à promoção de valores que respeitem a dignidade humana e a moralidade. Lutaremos para que estes valores e princípios sejam preservados”, disse o deputado.

Presidente da Comissão de Educação da Câmara, Nikolas Ferreira também acionou a Procuradoria-Geral da República (PGR) para investigar o caso. “Ainda não sabemos se havia menores de idade presentes no local”, justificou.

A Universidade Federal do Maranhão (UFMA) afirmou que tomará “medidas cabíveis” em resposta à performance erótica. A ação foi protagonizada pela historiadora e cantora Tertuliana Lustosa durante um evento acadêmico.

Em nota, a instituição afirmou que considera a performance “inapropriada para o momento e a construção do debate acadêmico-científico em que se encontrava” e disse que “não compactua com qualquer tipo de ação que possa desrespeitar os valores e princípios basilares da instituição”.

Fonte: Metrópoles

Opinião dos leitores

  1. Sem comentários, isso é uma vergonha,infelizmente as pessoas dão o q tem é essa pobre só tem isso.

  2. Cadê o Ministério Público Federal?? Afinal é numa universidade federal e palestra com recursos da união. Vamos aguardar!

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Brasil

Haddad anuncia R$ 150 mi a empresas afetadas pelo apagão

Foto: © Valter Campanato/Agência Brasil

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, anunciou nesta 6ª feira (18.out.2024) uma linha de crédito de R$ 150 milhões para negócios afetados pelo apagão em São Paulo. Segundo ele, o recurso virá via Pronampe (Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte).

“Estamos reservando R$ 150 milhões […] para liberar uma linha de crédito pelo Pronampe para as pessoas que foram comprovadamente afetadas pelo apagão na região metropolitana de São Paulo”, declarou a jornalistas na capital paulista.

Haddad disse que o dinheiro vem do FGO (Fundo Garantidor de Operações), aberto inicialmente para empréstimos durante os desastres do Rio Grande do Sul. Ele define o recurso como “reservado”.

Como o montante vem de empréstimos realizados por bancos ligados ao Pronampe, não há impacto primário nas contas públicas do governo.

O ministro sinalizou que uma medida provisória com a determinação do empréstimo deve ser assinada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) até domingo (20.out). Estimou que 380 mil empresas poderão receber o benefício.

“Fizemos uma análise. Esse recurso do Pronampe estava disponível. É feito para isso. É um dinheiro que já está reservado em um fundo privado, não é um fundo público, que tem este objetivo.”

Outro anúncio de Haddad foi em relação às dívidas do programa de apoio aos pequenos negócios. Empresas que tiverem contas em aberto com o programa na região metropolitana de São Paulo –sem necessariamente ter sido afetado pela queda de luz.

Questionado se haveria crédito para pessoas físicas, o ministro negou. Para ele, a responsabilidade de reposição de bens danificados pela falta de energia é da concessionária. A maior parte do apagão se deu em áreas administradas pela Enel.

“Estamos falando de atividade econômica. Então a concessionária tem que atender a residência, mas para atividade econômica não tinha nenhuma linha de financiamento que estamos criando”, disse.

Fonte: Poder 360

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mundo

Biden diz que a morte de líder máximo do Hamas “representa um momento de justiça”

Foto: Andrew Harnik/Getty Images

Após a morte do líder máximo do Hamas, Yahya Sinwar, pelas forças militares israelenses, na quinta-feira (17/10), o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, disse, nesta sexta-feira (18/10), que a morte de Sinwar “representa um momento de justiça”.

Sinwar ocupava o cargo de autoridade máxima do grupo sunita Hamas e era considerado um dos principais arquitetos do ataque terrorista liderado pelo grupo contra Israel em 7 de outubro de 2023. A ação deu início à guerra entre Israel e o Hamas.

Biden afirmou, durante encontro com o chanceler da Alemanha, Olaf Scholz, que Sinwar “tinha o sangue de americanos e israelenses, palestinos e alemães e tantos outros em suas mãos”.

“Vamos também fazer deste momento uma oportunidade para buscar um caminho para a paz, um futuro melhor em Gaza sem o Hamas”, afirmou Biden.

O porta-voz da Casa Branca, John Kirby, ressaltou que Yahya Sinwar era o principal obstáculo para garantir o cessar-fogo em Gaza, e a morte pelos militares israelenses cria um “ponto de inflexão” que pode acelerar as negociações.

“Acreditamos, continuamos a acreditar, que encontrar um fim para a guerra é fundamental, e também acreditamos que a morte do Sr. Sinwar… pode fornecer um ponto de inflexão para chegar lá”, reforçou Kirby.

Fonte: Metrópoles

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Advogados do Alto Oeste estão ao lado de Carlos Kelsen e Bárbara Paloma

Fotos: Cedidas

Nomes de grande relevância da advocacia do Alto Oeste potiguar anunciaram que estão ao lado de Carlos Kelsen e Bárbara Paloma em prol da advocacia do RN. “Carlos Kelsen e Bárbara Paloma têm perfil agregador, estão abertos ao entendimento e a seguirem com uma atuação conciliadora, com foco no projeto coletivo e atendendo os anseios da classe, por isso estaremos juntos”, declarou Taiguara Fontes.

Para Carlos Kelsen, a caminhada ao lado de nomes fortes resulta no avanço contínuo. “Nosso projeto está sendo construído com propostas para que a advocacia continue avançando. Estamos muito satisfeitos de termos conosco uma representação importante do Alto Oeste”, considerou.

Em visita à região, Bárbara Paloma e Ricardo Lucena foram recebidos por advogados e puderam dialogar sobre as demandas prioritárias para a advocacia do interior. Bárbara Paloma avaliou o momento como muito produtivo.

“É motivo de alegria debater a advocacia que queremos, os avanços para o interior e termos ao nosso lado, profissionais que compartilham do mesmo sentimento. Agradecemos aos que participaram do encontro e a todos que vêm declarando apoio e confiança em nossas propostas, fortalecendo a advocacia potiguar e altoestana”, concluiu Bárbara.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Brasil

[VÍDEO] Boulos faz debate na rua, sem Ricardo Nunes, com tudo vazio

O deputado Guilherme Boulos, candidato do PSol à Prefeitura de São Paulo, fez nesta sexta-feira (18/10) um “debate na rua com a população” em protesto à desistência do prefeito Ricardo Nunes, candidato do MDB, de ir ao debate no SBT pela manhã. O evento, porém, não encheu. E Boulos não foi confrontado por perguntas de moradores da capital.

O palco tinha três púlpitos: um para Boulos, outro para o “povo de São Paulo”, e um terceiro para Ricardo Nunes, sempre vazio. Boulos chamou Nunes de “fantoche do Tarcísio [Freitas, governador de São Paulo], pau mandado e candidato laranja”.

Na manhã desta sexta-feira (18/10), o SBT faria o quarto debate do segundo turno na disputa à Prefeitura de São Paulo. Nunes cancelou sua participação e o debate teve o mesmo destino. Boulos tem dito que Nunes é “fujão” dos debates.

Fonte: Metrópoles

Opinião dos leitores

  1. Esse é um imbecil esférico , se faz de morto , pois não tem nada a perder , é mais um aventureiro e franco atirador. Imaginem entregar uma PM de São Paulo a essa figura !

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Brasil

‘Bolsonaro será candidato’, diz Valdemar sobre 2026

Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

presidente nacional do Partido Liberal (PL), Valdemar Costa Neto, publicou um vídeo em uma rede social na madrugada desta sexta-feira, 18, afirmando que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que está inelegível até 2030, será candidato à Presidência em 2026. A postagem ocorre sete dias após o dirigente partidário citar outros possíveis nomes para representar a direita no pleito e ser rebatido pelo ex-presidente.

“Bolsonaro é o representante da direita no mundo. O que acontece é que, como está inelegível, está por enquanto inelegível, acham que Bolsonaro não vai ser candidato, mas Bolsonaro será candidato”, disse Valdemar Costa Neto na publicação no Instagram.

Na legenda do post, Valdemar elogiou o ex-presidente e disse que ele ficará apto a concorrer até o pleito. “Jair Bolsonaro é o maior líder da direita não só no Brasil, mas no mundo inteiro. Ele é um fenômeno por onde vai.”

Em 11 de outubro, Valdemar afirmou em entrevista à GloboNews que o primeiro da fila para a corrida presidencial é o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos). O presidente do PL também disse considerar uma candidatura do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), filho “03″ do ex-presidente.

Durante a entrevista, o dirigente da sigla mencionou que acreditava que Bolsonaro ficaria elegível antes da próxima eleição por causa de um projeto em tramitação no Congresso Nacional que pode anistiar o correligionário. A proposta prevê perdão para os condenados em investigações relacionadas à tentativa de golpe de Estado no 8 de Janeiro. Bolsonaro é investigado como um dos mentores dos atos antidemocráticos em um inquérito relatado pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

Cinco dias depois da declaração de Valdemar, Bolsonaro afirmou ao portal bolsonarista Auri Verde Brasil que é o candidato da direita para 2026. O ex-presidente disse não ser nada no partido e agradeceu ao presidente da legenda, mas disse que, se sua inelegibilidade não for anulada, ele se retirará da vida política.

Bolsonaro está inelegível por decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que o considerou culpado de usar indevidamente o cargo e a estrutura administrativa da Presidência da República para promover sua campanha eleitoral durante uma reunião com embaixadores estrangeiros no Palácio do Alvorada, em julho de 2022. O evento, transmitido ao vivo nas redes sociais oficiais e na TV Brasil, foi avaliado como uma forma de Bolsonaro inflamar seus apoiadores contra a Justiça Eleitoral, configurando abuso de poder político e uso indevido dos meios de comunicação. Ele também foi condenado por uso eleitoral das comemorações do Dia da Independência no mesmo ano.

Fonte: Estadão

Opinião dos leitores

  1. INELEGÍVEL!!! Mas se vier a gente dá-lhe outra pêia kkkkk

    Lula, rumo ao 4 mandato!
    O Pai é f@da

  2. Isso só vai acontecer se ambos não estiverem presos até lá né?! O inelegível e o ex presidiário Valdemar !

  3. Meu Deus. A ficha ainda não caiu desse inelegível. E se for candidato vai levar outra peia para o nosso presidente Lula.

  4. Com toda certeza, terá o meu voto, em caso de permanecer o impedimento, votarei em quem Jair Messias Bolsonaro indicar.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *